SWAT: Netflix anuncia acordo e salva a série
Netflix adquire parte dos direitos de Swat
Após ser cancelada, Swat encontra uma nova casa em uma plataforma de streaming. A série de ação está em alta nas notícias nos últimos dias. Inicialmente, no dia 5 de maio de 2023, a CBS cancelou o seriado, apesar da sua alta audiência.
Na verdade, o motivo para o cancelamento está no fato de Swat ser uma coprodução entre a CBS e a Sony Pictures TV em um momento em que as redes estão cada vez mais privilegiando a propriedade total de suas produções. O produtor executivo Shawn Ryan, que supostamente não recebeu a notícia de que a negociação entre as duas empresas tinham parado, concordou que poderia seguir em frente mediante aos termos propostos pela CBS.
E mesmo com esse compromisso, contudo, a série teve seu cancelamento confirmado. Mas dias depois houve a confirmação de que uma 7ª temporada vai acontecer, mas com apenas 13 episódios. Agora, de acordo com o Deadline, Swat achou uma nova casa em uma plataforma de streaming.
A Netflix fez um acordo substancial com a Sony Pictures TV para ter os direitos de Swat, que tem Shemar Moore como estrela principal. As primeiras cinco temporadas do programa começaram a ser transmitidas nos Estados Unidos via Netflix em 17 de maio. No entanto, no Brasil ainda não existe previsão.
Popularidade de Swat vai aumentar na Netflix
O acordo da Netflix que envolve Swat também vale para os outros acordos de streaming do programa. Atualmente, a CBS tem um acordo com a Paramount+, onde eles exibem as temporadas enquanto elas estão no ar e por alguns meses após o término da última temporada. As 3 primeiras temporadas também estão disponíveis no Hulu – Estados Unidos.
Ainda assim, a mudança para uma nova casa muda as coisas e a série agora faz parte do Efeito Netflix. Esse nome refere-se ao que acontece quando um programa recebe um impulso da Netflix pela presença global da plataforma. Esse impulso serviu a uma gama diversificada de séries.
De Friends a Cobra Kai e You, todos esses seriados se beneficiaram do fato de estarem disponíveis, em algum momento, na Netflix. A plataforma deu até um grande impulso em Breaking Bad, já que o criador da série, Vince Gillian, agradeceu a Netflix e disse que a popularidade do drama no streaming ajudou a manter a série no ar.
Curiosamente, a Netflix renovou programas como Manifest, que também chegou ao mar do cancelamento pela NBC. Provavelmente o mesmo deve acontecer com Swat agora que ela pertence à Netflix. Porém, ainda é cedo para dizer se o mesmo vai acontecer com o seriado.
Mas vale a pena notar que seu produtor executivo, Shawn Ryan, estreou recentemente O Agente Noturno no streaming. Essa série, um thriller de conspiração, se tornou um dos maiores sucessos do streaming em apenas alguns meses. A relação existente entre os dois não deixa de ser um sinal positivo para a série, sem dúvida nenhuma.
Apesar dos anúncios feitos, até o momento não existe previsão de estreia da série na Netflix brasileira.
Sobre a série
Swat estreou em 2017 e tem como estrela Shemar Moore. Provavelmente você vai se lembrar de Moore por seu papel em Criminal Minds. O ator esteve presente na outra série policial desde o começo e saiu do programa para estrelar essa produção de ação. Moore interpreta Daniel ‘Hondo’ Harrelson, tenente da companhia em Los Angeles.
Harrelson recebe a missão de comandar uma unidade do Esquadrão de Armas e Táticas Especiais na comunidade onde ele cresceu. Entretanto, o tenente fica entre a cruz e a espada. Ele não sabe se deve lealdade às ruas onde cresceu ou aos seus irmãos de campo.
Até que o acordo entre em vigor, você pode ver Swat no Star+, Prime Vídeo e Globoplay aqui no Brasil.
Certamente, você também vai gostar:
> Air: Como estão e qual a fortuna dos principais personagens do filme?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.