SWAT é cancelada e ator detona motivo pelo qual a série acabou

Ator detona motivo de SWAT ser cancelada

- Publicidade -

A CBS anunciou o cancelamento de SWAT nos últimos dias, deixando não somente os fãs revoltados, mas os membros do elenco. Uma das estrelas da série, Shemar Moore, compartilhou sua reação ao cancelamento abrupto da série.

- Publicidade -

Atualmente, a 6ª temporada de SWAT ainda está no ar e é uma reinicialização da série de mesmo nome de 1975 e traz Moore como o sargente Daniel “Hondo” Harrelson, o líder de uma equipe de armas e táticas especiais da LAPC. A série é uma co-produção de acordo econômico cada vez mais impopular que levou ao cancelamento da série, apesar de sua popularidade.

Moore, por sua vez, foi ao Instagram para compartilhar sua reação emocional ao cancelamento da série. O ator compartilhou sua opinião de que, o cancelamento “não faz sentido” e que os produtores os levaram a acreditar que a série continuaria apenas até a 7ª temporada. 

Além disso, lamentou que vários membros da equipe perderiam o trabalho, afirmando que a CBS vai ” acordar e perceber que cometeu um erro ao cancelar SWAT“. 

Moore lamentou o cancelamento de SWAT

Em suas redes sociais, o protagonista de SWAT afirmou:

- Publicidade -

Publicidade

“Estou com óculos escuros porque estou um pouco triste. Estou um pouco triste… A série foi cancelada. Isso não faz sentido. Procure os artigos, leia os artigos. Nós somos os melhores shows na noite de sexta-feira às 8 para a CBS. Nos últimos dois anos nós o matamos, nós e [Fire Country, que] vem logo atrás de nós… Não fizemos nada de errado.

Fizemos tudo o que foi pedido. E deixe-me dizer a verdade. Somos diversos. Você sabia que sou o único protagonista masculino afro-americano na rede de TV? Não streaming, não cabo, rede de televisão… Vamos além de mim. Essa é a série mais diversa da CBS… Se eu postar isso e acho que posso, terei muitos problemas com a CBS porque os estou chamando porque eles foram maravilhosos comigo por 26 dos meus 29 -ano de carreira.

Mas ser informado abruptamente de que você foi cancelado quando nos levou a acreditar na semana passada e na semana anterior … que teríamos algo parecido com uma 7ª temporada de SWAT para pelo menos dizer adeus, se não continuar, e ser informado abruptamente de você acabou… agora há muita política, muitas coisas chamadas de licenciamento, muitos de vocês não vão entender o que isso significa… é tudo sobre dinheiro, pessoal.

Disseram que cancelamos, mas adivinhe, acho que ainda não terminamos. A CBS vai acordar e perceber que cometeu um erro. A Sony vai fazer suas contas e perceber que esse não é o movimento certo. Espero que possamos ter um kumbaya e voltar juntos e continuar este show porque é um bom momento para as famílias em todo o mundo.

Se for o fim, a vida continua, não estou preocupado comigo. Eu me preocupo com minha família, minha equipe, os escritores, os produtores, os fornecedores, o guarda-roupa, os mixers de som, os caminhoneiros, a equipe de construção .. são muitas pessoas que estão sendo abruptamente informadas de que não importa, desculpe, obrigado por seus serviços. Boa sorte em encontrar um novo emprego. Para mim, isso não está bem.”

Direitos impedem renovação

Em suma, podemos dizer que SWAT foi vítima de uma nova tendência no mercado de TV. Nestes, as redes tem propriedade total das séries que transmitem. Essa tendência, parcialmente responsável pela enorme onda de cancelamentos feitos pela CW em 2022. 

Isso também pode ser o motivo secundário para o cancelamento de Yellostone da Paramount Network. À medida que os cenários de streaming e TV continuam mudando, isso pode continuar sendo um problema para as séries criadas em parceria entre várias empresas. 

Swat é cancelada e ator se revolta
Imagem: Divulgação/CBS

- Publicidade -

Contudo, a parceria de SWAT ainda é mais complicado do que a maioria das coproduções. Além do envolvimento da Sony e da CBS, existe uma grande coleção de direitos de propriedade intelectual no cerne da série. Alé mde ser um reboot de uma série dos anos 70, também se passa no universo estendido da série da FX, The Shield. 

Estes dois fatores adicionais, provavelmente tornam as negociações mais complicadas. Tudo isso impacta diretamente a rede detentora de direitos. Por isso, impede que a série seja adquirida por um serviço de streaming, como por exemplo, a Netflix. 

No entanto, se o cancelamento, bem como a postagem de Moore provocar indignação suficiente dos fãs, a decisão pode ser revertida. Resta saber, no entanto, se a greve dos roteiristas do WGA pode atrasar essa decisão ou forçar as empresas a manter a decisão atual de SWAT.

Então, o que você acha do cancelamento da série?

Certamente, você também vai gostar:

Gostou de Rainha Charlotte? Então precisa assistir essas séries

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.