Supernatural tem vilão maior que Lúcifer e fãs não viram
O maior vilão de Supernatural não é Lúcifer
Em uma série de televisão sobre monstros e os maiores poderes do universo, faria sentido que Lúcifer fosse o maior e mais malvado vilão. Mas, olhando mais de perto, Supernatural conta com outra criatura que é realmente muito, muito pior.
Ao longo de quinze temporadas, Supernatural conta a história dos irmãos Sam e Dean Winchester, que embarcam em uma jornada sem fim para salvar a si mesmos e à humanidade de ameaças paranormais. A série oferece uma ampla gama de vilões arrepiantes ao longo do tempo, desde Leviatãs que mudam de forma até o próprio rei do Inferno, Lúcifer.
Em particular, o Lúcifer vivido por Mark Pelligrino entra em cena na 5ª temporada. Com a intenção de provocar o apocalipse e, por sua vez, o fim da própria humanidade, Lúcifer chega com força total, tornando-se a maior ameaça dos Winchester até agora.
Na verdade, mesmo quando os irmãos o derrotam no final da 5ª temporada, devolvendo-o à sua jaula. Entretanto, Lúcifer retorna consistentemente até o final de Supernatural para insultar, atrapalhar e provocar os Winchesters. Não é até a 15ª temporada que Lúcifer é finalmente morto permanentemente por seu irmão celestial, Michael.
O melhor vilão de Supernatural não foi Lúcifer
Apesar da presença quase constante de Lúcifer em Supernatural, o verdadeiro vilão da série é Azazel. Também chamado de Demônio de Olhos Amarelos, Azazel é o primeiro grande vilão que Sam e Dean devem enfrentar na série.
Os Winchesters caçam o Príncipe do Inferno nas duas primeiras temporadas por causa de seu plano de libertar Lúcifer e colocar o apocalipse em movimento, e também porque ele é o demônio que matou sua mãe, Mary, e mais tarde matou seu pai John como bem.
Embora Azazel não seja o vilão mais forte da história, ele ainda é um inimigo difícil. O motivo de Azazel ser o melhor vilão da série é porque ele é inesperado. Embora faça sentido que o próprio Diabo seja o maior vilão que os Winchesters já enfrentaram, é interessante que Azazel apresente uma ameaça muito semelhante sem precisar de tanto poder quanto Lúcifer.
Azazel não apenas causa dor aos Winchesters, mas também busca o fim do mundo como Lúcifer, e assombra os irmãos até o final de Supernatural por meio de flashbacks e pesadelos. Dessa forma, ele é paralelo a Lúcifer, mas parece mais sombrio, mais intenso e igualmente assustador.
Azazel tinha uma conexão mais pessoal com os Winchesters
A razão mais significativa pela qual Azazel é o melhor vilão de Supernatural é por causa de sua conexão pessoal com os Winchesters. Enquanto a maioria dos bandidos sobrenaturais lutam contra Sam e Dean porque os irmãos estão tentando impedir seus esquemas malignos, Azazel mirou na família Winchester primeiro.
Mesmo antes de Sam e Dean nascerem, Azazel causa problemas ao matar os entes queridos de Mary e alveja ela e seus futuros filhos. Portanto, quando ele mata Mary enquanto Sam é um bebê, não é nem o começo nem o fim de seus crimes contra os Winchesters.
Esse laço pessoal entre Azazel e os Winchesters faz com que a luta entre eles tenha mais profundidade e significado. Faz sentido que Sam e Dean queiram derrotar Lúcifer para que o mundo possa ser salvo, mas derrotar Azazel tem mais significado do que apenas proteger a humanidade em Supernatural.
Os Winchesters querem matar Azazel por causa das mortes que ele causou e porque, essencialmente, ele é a razão pela qual eles se tornaram caçadores em primeiro lugar. Portanto, essa intimidade entre Azazel e os Winchesters o destaca entre outros vilões de Supernatural , muitos dos quais carecem dessa conexão e motivo pessoal.
Azazel apresenta um vilão singular em Supernatural
Quando Azazel enfrenta Lúcifer, ele sai por cima por causa de seu propósito singular e maligno. Em Supernatural, Azazel tem o plano de encontrar uma criança especial para Lúcifer habitar e quebrar os 66 selos para libertá-lo de sua jaula e iniciar o apocalipse. Aderindo firmemente a este plano, Azazel é indubitavelmente mau.
Por outro lado, Lúcifer de Supernatural parece ter uma posição mais ambígua. Embora ele tenha desejos malévolos, a série muitas vezes o pinta como um anti-herói às vezes, e até o faz jogar ao lado dos Winchesters. Portanto, Azazel é logicamente mais uma ameaça do que Lúcifer acaba sendo.
Embora Lúcifer seja um personagem divertido e, às vezes, horrível, ele não pode realmente ser classificado como o melhor ou pior vilão da série. Embora ele seja o inimigo dos Winchesters e geralmente tenha uma agenda maligna, sua flexibilidade o torna menos vilão.
Enquanto isso, a lealdade e determinação de Azazel o tornam um vilão ainda mais forte. Dessa forma, o foco, o motivo e o relacionamento de Azazel com os Winchesters fazem dele o vilão supremo de Supernatural.
Então, você acha que Azazel é maior vilão?
Certamente, você também vai gostar:
> Bridgerton: 3ª Temporada não terá Daphne e revela como continuará
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.