Supernatural: Por que Castiel gostava mais de Dean do que de Sam?

Qual o motivo de Castiel gostar mais de Dean do que de Sam em Supernatural?

- Publicidade -

Um dos relacionamentos mais significativos que aparecem em Supernatural é a conexão entre Dean Winchester e Castiel. A relação dos dois era tão especial que, às vezes, excluía Sam Winchester inteiramente da situação. O seriado é um programa de mistério paranormal com 15 temporadas e uma série spin-off produzida pela CW.

- Publicidade -

Seguindo os irmãos Sam e Dean Winchester, o programa apresenta uma gama infinita de monstros e vilões que os Winchesters devem lutar para salvar a si mesmos e ao mundo. Na 4ª temporada de Supernatural, um novo personagem foi introduzido: Castiel.

Embora o anjo só devesse aparecer no programa por alguns episódios, ele acabou ficando na série por 12 temporadas. Durante seu tempo no seriado, Castiel tinha muitas características distintas. Desde seu clássico casaco e gravata azul até sua ingenuidade sobre a humanidade.

Mas, acima de tudo, Castiel era conhecido por ter uma queda por Dean Winchester. Ele era próximo dos dois irmãos. Contudo, o relacionamento de Castiel e Dean cresceu temporada após temporada em uma conexão íntima e importante em Supernatural.

- Publicidade -

Dean era a missão de Castiel em Supernatural

A razão mais óbvia pela qual Castiel gravitaria mais em torno de Dean do que de Sam é porque o irmão Winchester mais velho era sua missão e sua razão de vir para a Terra. No final da 3ª temporada de Supernatural, Dean morre e vai para o inferno, provavelmente para sempre.

- Publicidade -

Publicidade

No entanto, a 4ª temporada começa com a ressurreição de Dean e quando os irmãos investigam quem o livrou deste destino, eles encontram o anjo Castiel. Castiel revela que resgatou Dean por ordem de Deus e que Deus tem um trabalho para Dean fazer na Terra.

Ele ainda entra na órbita dos Winchesters porque Deus tornou sua missão salvar Dean na série. Embora ele provavelmente pudesse ter deixado os irmãos logo após salvar Dean, ele permanece na série até o fim como seu protetor e amigo.

Castiel salvou Dean com sucesso na 4ª temporada de Supernatural. Entretanto, parece que ele permanece na Terra para ficar de olho nele, como se sua missão não estivesse completa, a menos que ele soubesse que Dean está seguro.

- Publicidade -

Desta forma, Castiel tem um vínculo especial com Dean por causa de suas ações para salvá-lo e sua dedicação em protegê-lo durante o resto da série.

Dean precisava de um anjo da guarda mais do que Sam na série

Supernatural: por que Castiel gostava mais de Dean do que de Sam?
Imagem: Divulgação/HBO Max

- Publicidade -

Outra razão significativa pela qual Castiel se relaciona mais com Dean é que ele precisa de apoio divino mais do que Sam. Embora Dean seja forte e capaz, ele luta emocionalmente com seu passado e suas experiências de caça. Especialmente depois de ir para o inferno, Dean precisa de um anjo da guarda muito mais do que Sam na série.

E isso permanece verdadeiro ao longo de Supernatural por causa da veia independente de Sam. É provável que Castiel sinta a humanidade e a luta dentro de Dean e seja puxado para isso. Desta forma, Castiel não é apenas o protetor de Dean, mas sua fonte de fé e seu sistema de apoio quando Dean acha difícil viver sua vida.

A conexão de Dean e Castiel na série é inegável e é provavelmente por isso que os showrunners mantiveram o anjo na série até o fim. O relacionamento entre os dois se destaca porque desafia as leis do céu, mas está enraizado nas emoções humanas básicas e na tentativa de entender um ao outro.

- Publicidade -

Embora Castiel não demonstre a Sam a mesma atenção que tem com Dean, ele ainda se importa com os dois irmãos. Castiel, inclusive, desenvolve um relacionamento bem interessante com eles. No entanto, o vínculo de Castiel com Dean certamente viverá como um dos melhores pares sobrenaturais de todos os tempos.

Você pode matar a saudade dessa dupla na Max. Por lá você encontra todas as temporadas de Supernatural e os episódios da série spin-off.

Certamente, você também vai gostar:

> Top 5 Netflix: Os melhores filmes que chegam em Maio

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita.