Supernatural: Final deu um nome muito mais sombrio em detalhe da série

Como o final de Supernatural deu um nome mais sombrio na série

- Publicidade -

Ao longo de 15 temporadas, os Winchesters enfrentaram uma variedade aparentemente interminável de vilões poderosos em Supernatural. Por isso, fazia sentido que, em certo ponto, eles inventassem um nome de equipe.

- Publicidade -

Infelizmente, olhando para a batalha final dos Winchesters contra Deus e como Supernatural terminou, o Team Free Will se tornou uma referência muito mais sombria e irônica. A série segue os irmãos e caçadores de demônios Sam e Dean Winchester que se reúnem para investigar o desaparecimento de seu pai e continuar lutando contra o mal muito depois disso.

O apelido Team Free Will se originou pela primeira vez na 5ª temporada no episódio 13, intitulado “The Song Remains The Same”. No episódio, o anjo Anna volta no tempo até 1978 para matar John e Mary, então Sam nunca nascerá e, por sua vez, Sam, Dean e Castiel a seguem para impedir seus planos.

No entanto, seu grande plano de resgate tem um começo difícil, pois a viagem no tempo enfraquece Castiel ao ponto da exaustão total. Olhando para sua patética equipe em Supernatural, Dean diz: Bem, é isso… Equipe Free Will. Um ex-viciado em sangue, um desistente com seis dólares em seu nome e o Sr. Comatoso ali.

- Publicidade -

Chuck Twist, de Supernatural, tornou o nome irônico

Embora “Team Free Will” parecesse um nome hilário e comovente para Sam, Dean e Castiel na 5ª temporada de Supernatural. A reviravolta na história de Chuck na 15ª temporada o torna terrivelmente irônico e triste. 

- Publicidade -

Publicidade

Ao longo da 15ª temporada da série, é revelado que Chuck não é o deus envolvido que parecia ser, mas sim o principal vilão o tempo todo. Ele constantemente manipulou a vida dos Winchesters para seu próprio prazer e acabou ficando entediado com eles. Nesse ponto, ele decidiu que queria que o universo acabasse.

Dessa forma, a ideia de “Team Free Will” é completamente falsa. Enquanto os Winchesters e Castiel acreditavam que estavam lutando contra os poderes injustos do universo na 5ª temporada, a 15ª temporada revela que eles realmente estavam sendo movidos por essas forças como peças em um tabuleiro de xadrez. 

Isso questiona todas as escolhas que os Winchesters já fizeram e cria um mundo no qual os irmão não tiveram que lutar tanto quanto eles. Afinal, muitas de suas lutas nunca teriam acontecido sem a interferência de deus. Portanto, Team Free Will é irônico por que o nome só surgiu por causa dos poderes de Chuck em Supernatural

- Publicidade -

Como o final deu a Sam e Dean um significado mais profundo

Felizmente, nem tudo estava perdido para o Team Free Will. Embora Chuck tenha manipulado os Winchesters por toda a vida. Ou seja, a 15ª temporada ofereceu a eles a chance de realmente se tornarem o “Team Free Will” que eles haviam se denominado tanto tempo antes.

Enquanto Chuck estava puxando as cordas de volta na 5ª temporada, agora Sam e Dean realmente tiveram a chance de lutar contra o poder supremo. Além disso, ganhou o livre arbítrio não apenas para si mesmos, mas para todos os outros no mundo também. Foi assim, que o Team Free Will tornou-se real.

- Publicidade -

No final de Supernatural, o Team Free Will se torna realidade. Durante o final da série, Chuck é derrotado quando Jack absorve sua energia durante um momento crucial entre Michael e Lucifer. Ao fazer isso, Jack se torna deus e Chuck se torna um humano, despojado de toda a sua influência. 

A partir de então, Sam e Dean estão livres para viver suas vidas sem nenhum poder universal pairando sobre suas cabeças. E, de fato, esse cenário se desenrola rapidamente quando Dean é morto durante uma caçada de rotina. Embora a morte de Dean seja trágica, também prova que os Winchesters agora estão realmente livres para viver – e morrer – como pessoas comuns. 

Quem realmente surgiu em Supernatural com “Team Free Will”?

 

- Publicidade -

Supernatural tem mudança com Team Free Will
Imagem: Divulgação/Netflix

Considerando a reviravolta na 15ª temporada de Chuck, a seguinte questão é inevitavelmente levatada: quem realmente inventou o nome Team Free Will? Com base nos poderes de Chuck, é perfeitamente possível que ele mesmo tenha inserido o nome na consciência de Dean como uma piada cruel e irônica, mostrando como, de certa forma, Chuck era o vilão mais perverso de Supernatural.

Por outro lado, Dean também poderia ter inventado o nome sozinho e Chuck, sabendo tudo o que sabe, certamente acharia hilário. De qualquer forma, o uso do Team Free Will definitivamente tem um significado mais profundo e sombrio agora que a série terminou da maneira que terminou. 

Apesar das maneiras pelas quais Chuck mudou o significado de Team Free Will, a cena da 5ª temporada ainda é incônica e provavelmente dá a muitos fãs da série, uma sensação de nostalgia. Team Free Will, evoca um sentimento de heroísmo e determinação que é admirável nos Winchesters.

Contudo, atribui um toque adicional de autodepreciação com o qual qualquer um pode se identificar. No geral, o nome enfatiza como Sam e Dean são sempre os azarões, mas continuam lutando pelo que é certo por que nunca querem desistir do mundo e de seu direito de serem livres.

Então, você sabia dessa teoria de Supernatural?

Certamente, você também vai gostar:

Perfil Falso 2 ª Temporada na Netflix: Estreia, enredo e Tudo sobre
> Chicago Fire: O novo retângulo amoroso só terminará em desastre

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.