Supernatural: A verdade por trás do amuleto de Dean

Revelado a verdade por trás do amuleto de Supernatural

- Publicidade -

Uma parte memorável do visual de Dean Winchester em Supernatural é seu amuleto de ouro. Este não é apenas um detalhe criativo do figurino, mas também carrega um significado mais profundo. A série é um programa de terror e mistério que durou 15 temporadas na CW.

- Publicidade -

A produção segue os irmãos Sam e Dean Winchester enquanto eles viajam pelo país lutando contra monstros que vão desde vampiros e lobisomens até o próprio Lúcifer. O amuleto de Dean faz várias aparições ao longo das 15 temporadas de Supernatural.

Em primeiro lugar, Dean usa o colar em todos os episódios da série, da 1ª a 4ª temporada. Depois disso, o colar faz aparições frequentes. O amuleto é amarrado em um cordão preto e tem um pingente de ouro nele. O pingente parece ser uma cabeça humanóide com chifres de touro e outros adornos.

A jóia certamente se encaixa na estética de Supernatural. Contudo, é revelado que tem muito mais significado associado a ela na 3ª temporada.

- Publicidade -

O amuleto em Supernatural

No episódio 8 da 3ª temporada de Supernatural, é revelado em um flashback que o amuleto foi um presente de natal de Sam para Dean. Sam, de 8 anos, pegou o amuleto de Bobby Singer e pretendia entregá-lo ao seu pai, John Winchester.

- Publicidade -

Publicidade

No entanto, quando John não apareceu para o natal, Sam deu a Dean. Parece que a partir de então, Dean nunca mais tirou o colar. Mesmo quando ele morreu no final da 3ª temporada, Sam manteve o colar e o devolveu a Dean quando ele ressuscitou.

Embora o colar possa parecer apenas uma simples lembrança ou presente, ele realmente significa muito mais para os irmãos Winchester. No início de Supernatural, os irmãos estão praticamente separados e vivendo vidas totalmente diferentes.

Ainda assim, Dean continua a usar o amuleto que Sam lhe deu na infância. Isso mostra que, embora Sam tenha partido para seguir uma vida fora da caça, Dean nunca deixou de se importar com ele como John poderia ter feito. Além disso, a importância emocional do colar pode até ter contribuído para que Castiel o usasse como ferramenta para encontrar Deus na 5ª temporada.

- Publicidade -

O que aconteceu com o amuleto de Dean?

Durante a 5ª temporada de Supernatural, no episódio 2, o anjo Castiel diz aos Winchesters que o amuleto de Dean realmente contém muito poder e pode brilhar na presença de Deus. Dean deixa Castiel pegar emprestado o amuleto.

Mas, infelizmente, é mais tarde revelado que o colar não vai ajudá-los e é inútil. Desesperado sobre como eles vão parar o Apocalipse, Dean joga o amuleto na lixeira de um motel. Embora esse movimento possa parecer um pouco impiedoso, muito mais tarde na série, Dean explica o porquê fez isso.

- Publicidade -

Supernatural revela importância de amuleto
Imagem: Divulgação

Ele fala que não precisa de um amuleto para representar o que sente por seu irmão, e é por isso que ele se livrou do colar. O colar de Dean pode parecer o trabalho de um departamento de figurino. Contudo, o amuleto, na verdade, tem conhecimento e significado conectados a ele ao longo de Supernatural.

Isso não apenas mostra a lealdade duradoura de Dean a seu irmão, mas também mostra a passagem do tempo para Dean enquanto ele enfrenta mais e mais perigos. Perigos que ameaçam ele e Sam constantemente. Embora a partida do amuleto seja triste, isso mostra que Dean encontrou força emocional dentro de si mesmo, e não em relíquias do passado.

- Publicidade -

Inclusive, isso também mostra que a série nunca foi só sobre monstros, mas também sobre a relação dos dois irmãos, o que é muito legal e emocionante. Não é à toa que mesmo quando um morre, o outro traz o irmão de volta, custe o que custar.

Certamente, você também vai gostar:

Chicago Fire: O que pode acontecer com Brett e Casey

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.