Publicidade

Superman & Lois Traz Chocante Vilão Da DC em Crossover

Vilão estará em Superman & Lois

Publicidade

Superman & Lois é uma das – se não “A” – séries atuais mais populares da DC, sendo parte do já bem estabelecido e abrangente “Arrowverso”. Então, ao se falar em “crossovers”, este tipo de produção não decepciona. Porém, sendo algo visto em tela. Mas, isto acaba de mudar em uma recente HQ canônica.

Em suma, a minissérie impressa chamada “Terra-Prime” tem trazido edições especiais que focam em cada um dos personagens de séries solos do já citado universo compartilhado da TV. Assim, tendo histórias canônicas tanto para The Flash, Legends of TomorrowStargirl e Batwoman quanto ao Jor-El.

Publicidade

Portanto, venham conosco, da Streamings Brasil, para descobrir quem são os 3 vilões que a nova HQ ambientada no “Arrowverso” apresenta para a série da CW e HBO Max, Superman & Lois. E, além disso, fique por dentro de outras curiosidades e resumos!

O novo vilão do Arrowverso

Publicidade

Lobo em "Earth-Prime – Superman & Lois #2: The Aniversary" do Arrowverso da CW na DC Comics
(créditos de reprodução: DC Comics)

Primeiramente, como dito a nova e atual minissérie de 6 edições da DC Comics traz um crossover entre as séries irmãs da CW, as quais apresentam tramas curtas e isoladas que em breve culminarão em um evento contra o “novo” vilão: Magog. Sendo este um vilão não tão conhecido mas poderoso, que surgiu na clássica saga de HQs Reino do Amanhã” (1996).

Por enquanto, não se sabe qual será seu papel no Arrowverso (se sumirá no fim da minissérie ou se migrará para as séries da TV). Todavia, Magog nem mesmo é o nosso foco aqui. Uma vez que a mais recente edição, “Terra-Prime – Superman & Lois #2: O Aniversário“, trouxe não só vilões infames como Homem-Nuclear (do filme “Superman 4: Em Busca da Paz“, de 1987), Homem dos Brinquedos e Bruno “Feio” Mannheim, mas, principalmente, o “Lobo“!

Publicidade

Lobo em "Earth-Prime – Superman & Lois #2: The Aniversary" do Arrowverso da CW na DC Comics
Superman escapa após ser capturado por Lobo

Pois é! Em suma, o famoso mercenário, motoqueiro e também fanfarrão intergaláctico agora faz parte oficialmente do cânone da DC na CW. Já que na HQ, a qual retrata os primeiros dias de casados dos protagonistas – onde só conseguiram comemorar seu 1º aniversário juntos 4 dias após a data (o que virou tradição) –, o Lobo sequestra Kal-El e o leva para o espaço, a mando de uma contratante “ruiva”.

Publicidade

Como é de se esperar, o herói escapa e depois disso não vemos mais o anti-herói. Porém, só o fato de termos sua presença confirmada na versão live-action da Terra-Prime já é uma grande coisa. Além disso, quem teria sido a tal “ruiva” que o contratou? Nesse quesito, DCNautas têm teorizado que essa poderia ser Maxima, a Rainha Guerreira do pleneta Almerac, a qual – nas HQs – busca ter o Superman como seu par (por terem os genes compatíveis).

Maxima acorrenta Superman em fanart da DC Comics
Maxima já apareceu em uma versão mais “fraca” no Arrowverso antes, na 1ª temporada de “Supergirl”

 

Publicidade

Lobo está em Superman & Lois?

Lobo entra para o Arrowverso da CW em "Earth-Prime – Superman & Lois #2: The Aniversary" da DC Comics
(créditos de reprodução: DC Comics / The CW)

Agora, o ponto principal a se frisar é “será que Lobo dará as caras no live-action de Superman & Lois?”.

Infelizmente, por enquanto não há uma resposta concreta para isso. Mas, é muito provável que os elementos apresentados nesta minissérie sejam intencionais para que as suas respectivas séries da CW possam futuramente utilizar. Por isso, não, ele não deve aparecer na atual 2ª temporada, mas em breve? Com certeza. Então, fique de olho por aqui!

Publicidade

Ademais, é interessante ressaltar que o Lobo já foi interpretado em carne e osso uma única vez antes. Em retrospecto, tendo acontecido na já cancelada série Krypton, do SYFY, onde Emmett J. Scanlan deu vida a uma versão bem avaliada do mercenário nas telas. Inclusive, que iria ganhar seu próprio spin-off (antes da série principal ser engavetada de vez).

Publicidade

Por fim, curiosamente o personagem era cotado há alguns anos para ser vivido no DCEU (o universo compartilhado do cinema) por Jason Momoa que, inclusive, adorava a ideia. Todavia, o fancast foi por água abaixo [piada antecipada] quando ao invés disso, o ator foi confirmado como o novo Aquaman.

 

Publicidade

Origem do Superman Vilão

A origem do Superman Maligno do Arrowverso da CW na HQ "Earth-Prime 2# (2022)" da DC Comics
(créditos de reprodução: DC Comics)

Finalmente, a 3ª e última história de “Terra-Prime – Superman & Lois #2” (canônica ao Arrowverso da CW) também revelou a origem e passado do Kal-El maligno da Terra de John Henry Irons (o Aço), o qual – como mostrado na 1ª temporada – se juntou a uma armada Kryptoniana para dominar o mundo.

Em síntese, Queimada Controlada mostra que, na infância, o Homem de Aço perdeu os pais adotivos, John e Martha Kent, em um acidente de carro. Por isso, foi para um novo lar, onde abusos constantes o levaram a tentar proteger a matriarca da casa, e acidentalmente matar seu pai com a visão de calor.

A origem do Superman Maligno do Arrowverso da CW na HQ "Earth-Prime 2# (2022)" da DC Comics

Como resultado, Clark acabou levado pelo governo e experimentado. Mesmo assim, ele encontrou a consciência artificial de Jor-El e até mesmo criou sua Fortaleza da Solidão na Amazônia. Assim, se tornando o Superman. Porém, uma versão mais fria e autoritária do herói, a qual, eventualmente, aceitou a infame proposta de seu meio-irmão, Tal-Rho.

Certamente, também vão lhes interessar:

  1. Pacificador (Peacemaker) 2 ª Temporada: Data De Estreia E Mais

  2. The Batman 2: Tudo Sobre A Sequência Do Filme Com Robert Pattinson

Ei, quer saber novidades de Superman & Lois e demais projetos da DC na CWHBO Max? Então, fique de olho na Streamings Brasil e no YouTube.