Publicidade

Superman & Lois 3 ª temporada no HBO Max: Tudo sobre até o momento

Saiba tudo sobre a 3ª temporada de Superman & Lois.

Publicidade

Amada por nerds de todo o mundo, a série solo do Homem de Aço é hoje uma das mais populares e bem avaliadas da DC. Nesse sentido, os fãs já mal podem esperar pela então garantida 3ª temporada de Superman & Lois no HBO Max. Apesar disso, é fato que boa parte dos DCnautas estejam confusos sobre o rumo do Arrowverso e o novo “Superverso“.

De início, Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch surgiram como Clark Kent e Lois Lane na série Supergirl (já finalizada). Ou seja, sendo parte da Terra-38 dentre o multiverso do canal The CW. Porém, como visto recentemente no atual show, eles têm interpretado novas versões de si mesmos desde 2021. Decerto, anulando as conexões – diretas – que achávamos haver às demais séries. Mas, o que isso significa?

Publicidade

De fato, é notável que haja diveros dúvidas sobre a série para com o restante da DC. Portanto, venham conosco, da Streamings Brasil, e entendam de vez o que nos aguarda na 3ª temporada de Superman & Lois no HBO Max, o suposto “fim” do Arrowverso e o possível surgimento de um “Superverso“. Bora lá!

A 3ª temporada já é oficial?

Publicidade

[AVISO: atualizaremos este artigo constantemente!]

Primeiramente, sim, a 3ª temporada de Superman & Lois já está oficialmente confirmada pela The CW. Inclusive, desde março, com a série sendo renovada junto de The Flash (9ª e provável última temporada) e outras produções do canal. Assim, escapando da onda de cancelações que têm havido ao longo do ano, especialmente, dentre originais da DC no canal.

Em segundo, com o novo pacote encomendado fica o questionamento: o calendário doido de produção apressada, estreias inconsistentes e também com hiatos excessivos deve mudar? Por enquanto, é de se acreditar que sim. Visto que o showrunner, Todd Helbing, reconheceu as tais preocupações dos fãs:

Publicidade

“A programação de rede e a pandemia foram grande parte dos motivos. Mas, sim, nós ouvimos a frustração dos fãs em questão do atual cronograma e a própria CW tem trabalhado conosco [para melhorar isso]. Resumidamente, é muito difícil fazer uma série para TV com super-heróis, especialmente com o tanto de efeitos visuais que temos […] uma quantia que filmes costumam ter”, Helbing respondeu às reclamações.

– via Kryptonsite

Publicidade

Também, outro ponto criticado por alguns fãs é a quantidade de episódios por temporada. Em suma, ambos o 1º e o 2º ano tiveram 15 episódios por vez, mas inicialmente – antes do canal intervir – eram planejados no máximo 13. Por isso, há aqueles que esperam por menos capítulos, consequentemente, por uma reta final menos “enrolada” na vindoura 3ª temporada de Superman & Lois. Mas, e a dublagem?

Publicidade

Pois é, um último ponto técnico que se espera ser resolvido é a questão dos atrasos nas entradas das dublagens (PT/BR) dos episódios semanais pelo HBO Max, no Brasil. Já que durante a 2ª temporada houve vezes em que assinantes esperaram de 3 a 4 dias para assistir. Então, mesmo que muitos não se incomodem com legendas, a frustração com estes atrasos é valida, pois abre margem para spoilers.

Quando estreia a 3ª temporada de Superman & Lois no HBO Max?

Banner e pôster oficial da próxima e nova 3ª temporada de Superman & Lois da DC Comics no Arrowverso da The CW e no HBO Max com Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch
(créditos de reprodução: The CW / HBO Max)

Publicidade

Por fim – dentre as tecnicalidades –, não devemos esperar por novos episódios antes de 2023. Afinal, o calendário do canal The CW para o fim de 2022 já foi revelado, destacando apenas a 3ª temporada de Stargirl dentre séries da DC. Mesmo assim, não se acanhem pois a família superpoderosa não estará ausente por muito tempo, graças à estimativa positiva.

Em síntese, a previsão – não oficial – por enquanto é de que, com base nas temporadas anteriores, a 3ª temporada de Superman & Lois venha entre janeiro e março. Conforme o padrão, retomando as suas estreias semanais às terças-feiras no canal CW e às sextas-feiras no HBO Max. Curiosamente, tendo o ator de The Flash, Tom Cavanagh, como o diretor do Episódio 1 – de volta para um “segundo encontro”, pois ele já havia dirigido o último da 1ª temporada.

Publicidade

 

Teorias para o enredo da 3ª temporada no HBO Max

Publicidade

Banner e pôster oficial da próxima e nova 3ª temporada de Superman & Lois da DC Comics no Arrowverso do HBO Max com Bruno Manheim da Intergangue dos Novos Deuses, Apokolips e Darkseid
(créditos de reprodução: DC Comics / HBO Max)

[Nota: SPOILERS do fim da 2ª temporada a seguir]

Em primeiro lugar, a 3ª temporada de Superman & Lois já teve ambos a Intergangue e seu líder, Bruno Manheim, confirmados como antagonistas. Assim sendo, a organização criminosa – e contrabandista das tecnologias fornecidas pelos Novos Deuses de Apokolips – será introduzida no centro da série.

Ou seja, sim, haverá a chance de Darkseid e muitos outros personagens do dito “Quarto Mundo” (uma das dimensões da DC) surgirem daqui para frente. Contudo, como nos arcos passados a 3ª temporada não dará foco em apenas uma vertente vilanesca, devendo expandir seu foco ao longo dos episódios:

“Ao menos um deles [da Intergangue] será introduzido [Bruno Manheim] [...] mas continuaremos a apresentar dois ou três vilões diferentes na temporada, com eles passando o bastão ou mesmo se unindo. Afinal, nós gostamos de ter vários vilões em nosso seriado”, Todd Helbing antecipou durante entrevista.

“Sem dúvidas, Bruno será uma grande parte da 3ª temporada de Superman & Lois, causando bastante impacto em diferentes personagens”, completou.

– via Dan of Geek

Em conformidade com isso, Helbing também disse que Ally Allston não foi vista pela última vez”, muito menos foi Tal-Rho. Já que o kryptoniano redimido o qual busca por “sua esposa” no Mundo Bizarro não ficará de fora, pois o criador revelou buscar manter o ator Adam Rayner o máximo possível” no seriado. Apesar disso, haverá uma redução na expansão de mitologias para darem foco aos “dramas familiares”:

“Em minha opinião, o que mais cativa na série são as dinâmicas familiares, com os Kents, os Irons e os Cushings. Uma vez que os três núcleos são todos bem diversificados, com desafios, vitórias e relacionamentos distintos. Isso é o que mais me empolga. Por isso, Acho que a 3ª temporada de Superman & Lois será um pouco menos inclinada à mitologia e mais ao drama pessoal”, alegou Todd.

– via Entertainment Weekly

Nesse sentido, veremos como Lana, Sarah e Chrissy levarão o segredo dos Kent em frente e com sigilo. Igualmente, descobriremos se o relacionamento de Sarah e Jordan se reerguerá e se Kyle continuará a ser o único por fora da situação. Além disso, os gêmeos devem se aproximar agora que possuem a Fortaleza da família na 3ª temporada de Superman & Lois. Assim, Helbing constata sobre os irmãos:

“Em algum momento [Jordan] virá a ser chamado de Superboy, mas por agora ele é só o Moletom com Capuz… Até lá, bolaremos uma forma orgânica para tal escalada”, o showrunner já garantiu.

“[A nova Fortaleza] é uma oportunidade para aproximar Jonathan da herança kryptoniana que sua família carrega. […] Também, [após ver sua versão Bizarro] ele deve imaginar que não ter poderes pode ser melhor para ele”, acrescentou.

– via Kryptonsite

Ademais, devido à introdução do assassino de sua versão alternativa desta Terra, Bruno Manheim, John Henry Irons (Aço) deve se tornar mais proeminente pelos próximos episódios. Ao mesmo tempo, com sua filha assumindo a sua própria armadura – e um possível título de Vaporizadora –, também teremos mais Natalie na 3ª temporada de Superman & Lois.

 

A série ainda está no Arrowverso?

Banner e pôster oficial da próxima e nova 3ª temporada de Superman & Lois da DC Comics no Arrowverso da The CW e no HBO Max com Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch
(créditos de reprodução: The CW / HBO Max)

Okay, é hora de entrar de cabeça e entender a treta do momento: os personagens de Superman & Lois não são aqueles mesmos de antes no Arrowverso (em Supergirl, The Flash e demais séries / eventos). Pois é, muito se desconfiava neste tópico por conta de vários elementos como a prima do herói, Kara Zor-El, nem mesmo terem sido mencionados desde a 1ª temporada. Agora, sabe-se a razão: contingência.

“Tivemos discussões sobre isso logo na 1ª temporada. Porém, me pediram para não revelar isso ao público antes do fim da 2ª temporada. Só que, especialmente agora, com as outras séries infelizmente vindo ao fim, pareceu a melhor decisão”, afirmou o showrunner, Todd Helbing.

– via Kryptonsite

Em resumo, não, a série não está completamente de fora do Arrowverso da CW e DC, a questão é que tais personagens são versões alternativas de uma nova Terra / planeta. Então, mesmo que poucas, há ainda a chance de crossovers no futuro. Só que, por enquanto isso é improvável. Por quê? Pelo “simples fato” deste multiverso compartilhado estar em um intenso declínio. Portanto, os produtores do seriado optaram por se desvincular, inclusive, para obterem mais opções de controle criativo. Entendam melhor:

“No [piloto] original havia referências a Crise, uma menção ao Flash […] e um crossover com Batwoman […] mas a pandemia bateu. […] Então, decidimos ter a nossa própria marca. E é mais fácil não estarmos associados aos seriados tão intimamente para focarmos 100% em nosso show. É triste pois crossovers e referências são recompensas para os fãs. Não sei, é conflitante, com certeza. […] Eu entendo o desapontamento e a frustração dos fãs”, Helbing comentou.

“[Crossovers] não são necessariamente impossíveis. Quero dizer, inicialmente Supergirl estava na CBS e ela apareceu em The Flash (vice-versa)”, completou.

– via Entertainment Weekly

Por último, de acordo com o canal ComiChrisDavid Ramsey (John Diggle) teria revelado o plano da CW de expandir Superman & Lois através de vindouras séries no suposto “Superverso“. Ademais, os atores do Arrowverso podem voltar. Por exemplo, Stephen Amell (Oliver Queen) e Melissa Benoist (Supergirl), mas, é claro, como seus alternos. No fim, apesar de incerto o futuro é ainda repleto de possibilidades.

“Da mesma maneira que fizemos com Lucy (Jenna Dewan) e o General Lane (antes Glenn Morshower, agora Dylan Walsh), um doppelganger da Supergirl pode sim aparecer. Porém, sua história seria outra por total”, antecipou Todd.

– via The Flash Podcast

 

Quem estará no elenco da 3ª temporada de Superman & Lois?

Banner e pôster oficial da próxima e nova 3ª temporada de Superman & Lois da DC Comics no Arrowverso da The CW e no HBO Max com Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch
(créditos de reprodução: The CW / HBO Max)

Finalmente, em questão do elenco da 3ª temporada é certo que todos do núcleo central retornem. Entre eles, Tyler Hoechlin (Clark), Elizabeth Tulloch (Lois), Jordan Elsass (Jonathan), Alex Garfin (Jordan), Wolé Parks (John Henry Irons), Dylan Walsh (General Lane), Emmanuelle Chriqui (Lana), Erik Valdez (Kyle), Inde Navarrette (Sarah), Adam Rayner (Tal-Rho), Sofia Hasmik (Chrissy) e também Tayler Buck (Natalie).

Semelhantemente, é provável que retornem – sem garantias – os seguintes personagens da lista:

  • Mariana Klaveno como Lara Lor-Van;
  • Jenna Dewan como Lucy Lane;
  • Dylan Kingwell como Clark adolescente;
  • Samantha Di Francesco como Candice Pergande;
  • Leeah Wong como Emily Phan.

Ademais, mesmo não sabendo quem serão seus intérpretes, sabemos que um bom número de novos personagens será introduzido na 3ª temporada de Superman & Lois, principalmente, Bruno Manheim.

Ainda, é válido ressaltar novamente que os atores do Arrowverso podem participar, porém, muito provavelmente em versões desta então Terra do seriado. Por exemplo, assim como David Ramsey em suas duas aparições como o novo John Diggle que, por sua vez, trabalha com / para a A.R.G.U.S.

Certamente, também lhes interessará:

  1. O Que O Fim De Legends Of Tomorrow E Batwoman Diz Sobre O Arrowverso

  2. Fãs de 50 tons de Cinza vão amar o novo filme de sucesso da Netflix

Ei, kryptonianos e Bizarros, querem saber de todas as novidades sobre Superman & Lois, o Arrowverso e principais produções da DC no HBO Max? Então, acompanhem-nos na Streamings Brasil e YouTube.