Publicidade

Super Crooks 2 ª temporada: Data de estreia na Netflix e “Millarworld”

Super Crooks terá segunda temporada na Netflix ? Tudo o que sabemos

Publicidade

Vindo ao catálogo da Netflix sem alardes, este novo anime original agradou muitos assinantes por focar em super-ladrões que, curiosamente, fazem parte do universo da série O Legado de Júpiter. Assim, servindo como seu 1º spin-off na plataforma. Por isso, a fila de aguardo pela 2ª temporada de Super Crooks só vem crescendo.

De início, publicada como uma minissérie de HQs do ícone nerd, Mark Millar (o criador de Kick Ass, Kingsman, O Velho Logan, etc.), Super Crooks logo atriu os olhares de investidores. Anos depois, após uma adaptação para os cinemas falhar, o autor fez um acordo multimilionário com o “tudum”. Assim, dando estopim aos planos de variadas adaptações.

Publicidade

A saber disso, venha com a Streamings Brasil para descobrir o que sabemos sobre a 2ª temporada de Super Crooks. Além disso, também fique por dentro de tudo sobre a sua futura série em live-action e das várias produções da “Millarworld” e Netflix!

A sinopse de Super Crooks

Publicidade

Abertura musical do anime Super Crooks de Mark Millar para a Netflix
(reprodução: Netflix)

Antes de tudo, por ter tido pouca divulgação aqui, no Brasil, comecemos apresentando a premissa de Super Crooks. Em suma, a série segue o supervilão Jhonny Faísca que, após cumprir 8 meses na prisão Supermax, planeja executar um último assalto ao criminoso mais perigoso do mundo: o Bastardo.

Publicidade

Ao lado de sua namorada, Kasey, e de um grupo formado por 8 supervilões amadores liderados por Carmine, vulgo “Calor” (um famoso vilão da velha guarda), Jhonny, o “Eletro Boy“, usará seus poderes neste plano ousado. Porém, no fim, quantos de seus “últimos trabalhos” serão o suficiente?

Publicidade

Quando a 2ª temporada de Super Crooks sai na Netflix?

Publicidade

Abertura musical do anime Super Crooks de Mark Millar para a Netflix
(reprodução: Netflix)

Nota: Este artigo recebe constantes atualizações!

Em primeiro lugar, esclareceremos que até agora, nem a Netflix e nem o estúdio de animação “Bones” confirmaram a renovação de uma 2ª temporada de Super Crooks. Dito isso, o que podemos especular tira como base a recepção mega-positiva que o anime vem recendo desde a sua estreia (em 29/11).

Em resumo, o anime marca atualmente notas em ascenção como um 3.6/5 no Letterboxd, 7.2/10 no MyAnimeList, 8.7/10 no Ratin Graph, 7.3/10 no IMDB e incríveis 100% (crítica especializada) e 88% (audiência) no Rotten Tomatoes. Portanto, o sinal verde para uma continuação é algo bem provável.

Publicidade

Agora, mesmo se oficializada, a 2ª temporada de Super Crooks não deverá chegar tão cedo na Netflix (provavelmente, apenas em 2023). Afinal, além de a Bones Studios possuir projetos de escopo muito mais viáveis, o anime também já chegou ao limite, adaptando por completo todo o seu material base, de apenas 4 HQs (do 10º até o seu 13º episódio).

Publicidade

Portanto, não há mais terreno o qual o anime possa caminhar sobre. Porém, Mark Millar e o co-criador, Leinil Francis Yu, já escreveram uma sequência (e possuem planos de uma 3ª) para a sua minissérie. Mas, mesmo que o anime siga apenas com novos materiais, não será diferente do que já foi feito até então. Vejam o porquê:

“A história em si era de apenas 4 edições, material suficiente para talvez 3 eps da série. Por isso, [a Netflix] me pediu para criar mais 10 capítulos e, juro por Deus, foi pura alegria […] Não só significou criar mais personagens com Leinil outra vez, mas também dar origem a Johnny e ir mais fundo com um monte de coisas que nunca tiveram espaço nos quadrinhos.”Millar em sua Newsletter.

Publicidade

Quais serão as possíveis tramas da 2ª temporada do anime?

Banner oficial de personagens do anime Super Crooks de Mark Millar para a Netflix
(reprodução: Netflix)

Como evidenciamos no tópico anterior, as 4 edições de Super Crooks (vendidas agora no vol. único: “O Assalto“) já foram totalmente dissecadas pelo anime. Nesse sentido, resta uma dúvida: quais serão as tramas da 2ª temporada de Super Crooks? Como resposta, revisetemos o encerramento da 1ª:

Em resumo, este epílogo deixa muitas questões em aberto, principalmente:

  • O que Jhonny e Kasey fizeram com os U$ 100 milhões após – supostamente – casarem?
  • Quais foram os próximos passos do Bastardo depois de retornar a ser um supervilão?
  • Como é que Sammy e Carmine se viraram após terem torrado todo o dinheiro do roubo?
  • E, surpreendente, o que será que Roddy fez depois de inventar uma máquina do tempo?

Por fim, de fato, as pontas soltas mais favoráveis para a 2ª temporada de Super Crooks estão ligadas ao amigo de infância de Jhonny, Tom Eggleston, e à Christopher Matts, o Bastardo. Afinal de contas, o que o repórter fará com o presente de aniversário de seu ex-amigo? E será que Matts irá atrás deles?

Johnny Bolt e Christopher Matts (o Bastardo) de Super Crooks das HQs de Mark Millar e do anime da Netflix
(reprodução: Netflix / Millarworld)

Ademais, não podemos ignorar o fato de o anime se passar no mundo de O Legado de Júpiter, tendo até mesmo referenciado e tido participações de heróis como Utópico e Lady Liberdade. Por isso, esperamos que os próximos eps do spin-off puxem ainda mais elementos da franquia vizinha.

Josh Duhamel como Sheldon Sampson / Utópico e Leslie Bibb como Grace Kennedy-Sampson / Lady Liberdade em O Legado de Júpiter e Super Crooks de Mark Millar na Netflix
(reprodução: Netflix)

Live-action de Super Crooks e a Millarworld na Netflix

Série live-action de Supercrooks de Mark Millar para a Netflix
(reprodução: Millarworld / Netflix)

É isso mesmo, apesar de discutirmos sobre a 2ª temporada de Super Crooks, a Netflix já anunciou oficialmente que uma série em live-action já está em produção, intitulada “Supercrooks” (com os nomes juntos mesmo, igual às HQs). Em síntese, ela terá o enredo do anime, de forma “repaginada”.

“Isso se tornou público em junho e não acho que tenhamos podido dizer nada desde então. Por isso, direi apenas que estou empolgado […] É engraçado, alguém me falou: ‘Não será estranho ter a mesma história novamente?’ […] Nós não vamos contar a mesma história três vezes ou algo assim. Há muito a se explorar aqui.”Mark Millar revelou ao Screen Rant.

“Seria um grande erro simplesmente contar a mesma história de novo […] Nós queremos expandir este universo, já até escrevi uma sequência para as HQs, e estou planejando uma terceira também. Então, há planos para contar diversas histórias com esses personagens.” – Ele complementou.

Por enquanto, não há mais confirmações acerca desta vindoura série. Porém, é interessante explicar o porquê de tantas histórias de Millar virem para a Netflix. Simplesmente, a empresa editorial do autor, a Millarworld (fundada em 2004), foi adquirida pelo streaming em 2017. Por isso seus projetos vêem a vida pela casa, exclusivamente (até mesmo HQs).

Como resultado da parceira, os seguintes títulos estão atualmente em desenvolvimento (também, descubra mais aqui e aqui):

  • Prodígio;
  • Huck (filme);
  • King of Spies;
  • Imperatriz (filme);
  • Renascida (filme);
  • A Ordem Mágica (série);
  • American Jesus: O Eleito (série);
  • Sharkey, o Caçador de Recompensas (filme).

A Netflix cancelou O Legado de Júpiter?

Elenco de O Legado de Júpiter da Netflix e personagens da HQ Supercrooks da Millarworld
(reprodução: Netflix / Millarworld)

Como conclusão deste artigo, esclareceremos a situação atual de O Legado de Júpiter na Netflix, já que há alguns meses atrás foi anunciaram que a série não receberá renovação para a 2ª temporada. Porém, isso não significa “cancelamento”, já que a palavra nem mesmo foi usada pelos envolvidos.

Entenda mais sobre o seriado:

Então, para simplificar, o título está em suspensão no momento. Mas, como revelado para o Deadline, Millar e Netflix estão “confiantes” de que voltarão em breve à produção. Só que, por agora focam na futura série live-action de Super Crooks (indicada por Millar como um possível início de antologia).

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.