Suits finalmente pode ganhar outra derivada com sucesso na Netflix
A derivada de Suits que pode acontecer
Entre 2011 e 2019, Suits conquistou uma legião de fãs que acompanharam os casos jurídicos dos advogados Mike Ross e Harvey Specter. Ao longo de 9 temporadas e 134 episódios, a série se tornou um fenômeno ao retratar com genialidade o dia a dia de um escritório de advocacia, seus poderosos clientes e demandas complexas.
Quatro anos após o final do show, Suits mantém sua relevância e inclusive, um grande ressurgimento de popularidade. Isso porque a série voltou a ser incluída no catálogo da Netflix e aparece no topo das listas dos programas de drama do streaming.
Série derivada de Suits está nos planos
Com centenas de novos fãs chegando a cada dia, muitos deles entusiastas dos chamados “legal dramas” (dramas jurídicos), os executivos do canal USA Network e da própria Netflix estão considerando fazer uma série derivada de Suits.
Ainda que o spin-off não traga de volta Gabriel Macht (Harvey Specter), Patrick J. Abrams (Mike Ross) e outros nomes de peso como Rick Hoffman (Louis Litt), Sarah Rafferty (Donna Paulsen), Gina Torres (Jessica Pearson) e Meghan Markle como (Rachel Zane), a mera produção de um novo show seria muito comemorada pelo público.
Ideias para uma série derivada não faltam. Conforme o termômetro informal das redes sociais, que raramente falham, há uma demanda especial e bem específicas dos fãs. Qual? Ver Harvey ou Jessica no início de suas carreiras – antes de se tornarem os grandes advogados e estrategistas que se tornaram em Suits.
Enredo focado em Rachel Zane?
Apesar de Aaron Korsh, criador da série, dizer em entrevistas que gostaria de um enredo “apontando em outra direção”, ele também já disse que está disposto a fazer um prequel. Sua ideia inicial seria focar em Rachel Zane (Meghan Markle), mas com uma abordagem totalmente diferente da que vimos em Suits.
Em uma série de tuítes no X (Twitter), Aaron disse que embora nada esteja em andamento até agora, ele está 100% disposto a fazer um novo programa. Teoricamente, isso seria possível ao término da greve dos roteiristas, que paralisou as produções em Hollywood desde o início do ano.
Derivada de Suits pode trazer Robert Zane de volta
Recentemente, Aaron Korsh comentou que “seria perfeito” dar protagonismo à Robert Zane, pai de Rachel e considerado um dos melhores advogados de Nova York. Na possível história, veríamos Robert recém-saído da faculdade de direito no início dos anos 90.
Antes, o criador de Suits chegou a afirmar que não “estava interessado” em um novo programa naquela época, mas talvez agora, com toda a nova popularidade da série, “seja uma boa ideia” oferecer algo que os fãs realmente poderão amar assistir.
Sem dúvidas, um spin-off da série pode funcionar de variadas maneiras, não importando qual personagem estabelecido escolha dar foco. A série conta com uma história riquíssima, com personagens consagrados e cheios de carisma e personalidade.
Contudo, resta saber quando a Netflix e a USA Network darão sinal verde para a produção, e quem do elenco de Suits retornará para a sequência.