Suits: Mike Ross se torna um advogado de verdade?

Como Mike Ross se tornou um advogado em Suits

- Publicidade -

Grande parte do suspense em torno de Suits era esconder a mentira sobre a graduação em direito de Mike Ross. O drama jurídico chegou ao fim em 2019 após 9 temporadas. Ele acompanhou a vida dos supostos melhores advogados da cidade de Nova York, enquanto eles navegavam na lei corporativa e lidavam com seus problemas pessoais. 

- Publicidade -

No entanto, em sua essência, Suits era sobre o relacionamento entre Harvey Specter e seu pupilo, Mike. Aliás, a série se inicia justamente quando o caminho dos dois se cruzaram por coincidências. Apesar de não frequentar nenhuma faculdade de direito, Harvey contrata Mike como seu associados após ficar impressionado com seu conhecimento jurídico. 

Como equipe, Harvey e Mike eram formidáveis ​​porque se complementavam. Harvey estava armado com a experiência da vida real, enquanto Mike era essencialmente um gênio, o que criava uma ótima combinação. A dupla se deu bem desde o início, com Harvey vendo sua versão mais jovem de si mesmo em seu pupilo na série.

Dito isto, o relacionamento deles evoluiu de apenas colegas de trabalho para bons amigos. Então Harvey protegeu Mike de todas as maneiras que pôde. No final de Suits, porém, o advogado não conseguiu salvá-lo das consequências da mentira de Mike. Felizmente, depois que eles foram pegos, Mike teve a chance de se tornar um advogado de verdade.

- Publicidade -

Mike Ross se tornou advogado em Suits depois da prisão

Curiosamente, Mike sendo pego em sua mentira abriu o caminho para ele obter sua licença de advogado em Suits. Apesar de um grande esforço de todos os seus colegas de trabalho e aliados na empresa, Mike foi preso e forçado a passar um tempo na prisão.

- Publicidade -

Publicidade

Harvey lutou não apenas para mantê-lo seguro lá dentro, mas também para tirá-lo o mais rápido possível. Assim que Mike saiu, sua experiência o motivou a compensar seu erro. No entanto, quando surgiu a chance de se tornar um advogado de verdade, ele não podia deixar passar a oportunidade de aproveitá-la.

Por sua experiência, Mike já estava bem equipado com o conhecimento de um advogado legítimo. Ter a licença era apenas para que ele pudesse praticar. Apesar de agir de boa fé e provar que é capaz, Anita Gibbs foi inflexível em impedi-lo de se tornar advogado.

Foi somente quando Jessica Pearson retornou no final da 6ª temporada de Suits que Gibbs mudou de ideia. A ex-sócia da Pearson Hardman habilmente apelou para o lado compassivo de Gibbs e a convenceu com sucesso de que Mike seria um advogado honesto, apesar de seu passado.

- Publicidade -

Jessica se sacrifica para ajudar Mike

Jessica salva Mike em Suits
Imagem: Divulgação/Netflix

Entrar para salvar o dia seria uma descrição do que Jessica fez no final da 6ª temporada. Gibbs estava decidida a fazer com que Mike jogasse as pessoas em seu formulário de direito sob o ônibus quando ela perguntou se mais alguém sabia que ele era uma fraude.

- Publicidade -

Nesse ponto, quase todos os principais participantes da empresa estavam cientes disso. Antes que Mike pudesse responder, no entanto, Jessica entrou e admitiu que sabia sobre ele. Sua confissão para salvar Mike pode resultar em sua expulsão de Nova York, mas como ela já se mudou para Chicago, ela ainda pode continuar exercendo a advocacia em Windy City.

Então, você se lembra desse momento em Suits?

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

Belo Desastre: 3 Filmes parecidos para assistir hoje mesmo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.