Suits: Harvey e Donna nunca foram feitos para ser um casal
Suits mostrou outro destino para Harvey e Donna
Suits é aquele tipo de série que não fica muito tempo fora da mídia. Com uma balança que equilibra um drama com bom humor, a série mudou muito ao longo das 9 temporadas. Certamente, boa parte disso se deve ao fato de que, a série teve que se reinventar pelas entradas e saídas de personagens.
Contudo, desde o início de Suits, a química entre os personagens Harvey e Donna se tornou um dos pilares. Grande parte dessa parceria é graças a amizade entre os atores Gabriel Match e Sarah Rafferty, que se conheciam há anos por terem estudado juntos.
Além de ser uma secretária exemplar, que sempre atendia aos pedidos do advogado, Donna também servia como uma espécie de bussóla moral para Harvey. Conforme a série foi caminhando, e os casos românticos de ambos não evoluíram e os fãs começaram a observar que, talvez era melhor que ficassem juntos.
Mas, essa não era a ideia inicial dos criadores da série e só foi ganhando forma, conforme a série se aproximava do fim. Entre eles, pelo fato de que, Suits precisava de um “final feliz”, tanto na empresa, quanto na vida amorosa de seus personagens.
A formação do casal em Suits
Suits não foi a única a tomar esse tipo de decisão enquanto estava em curso. Certos relacionamentos se desenvolvem naturalmente ao longo de um projeto de escrita, seja um romance, um filme ou uma série de televisão. No entanto, em outros casos, você pode dizer com certeza quando um relacionamento foi forçado a crescer de forma inorgânica e, na maioria das vezes, como resultado da interferência dos fãs.
No caso da série, você não pode procurar além do desenvolvimento digno de pena de Harvey e Donna para o último tipo de relacionamento. Nos primeiros dias da série, o showrunner Aaron Korsh afirmou repetida e inflexivelmente que Harvey e Donna nunca foram concebidos como um relacionamento romântico.
Aliás, ele foi taxativo com isso, por mais que Gabriel Macht e Sarah Rafferty se conhecendo há 20 anos. E, no entanto, com o tempo, sua dinâmica se desviou pesadamente para uma demonstração de afeto muitas vezes unilateral – sem dúvida em detrimento da série como um todo.
No entanto, isso mudou completamente, principalmente nos momentos finais. A reviravolta do relacionamento na 9ª temporada de Suits não pegou todos os fãs de surpresa, mas, todos esperavam que os personagens tivessem um final diferente.
Ator falou sobre a decisão do casal
Durante uma entrevista ao EW, Sarah Rafferty e Gabriel Match afirmou como a decisão para encerrar a série com os personagens juntos foi tomada. Gabriel Match afirmou:
“Acho que Harvey sempre soube subconscientemente que Donna era a única. Com o falecimento de sua mãe e ele dizendo a ela: “Olha, ela é a pessoa certa”, acho que o anel no envelope era uma espécie de símbolo para basicamente – ou sair do pote. Ele percebeu que este é o momento. Acho que foi uma surpresa para ele. Ele vive no limite, como há anos, e quando Louis e Sheila foram ao hospital para fazer o parto, este é o momento de tornar as coisas emocionantes. Isso iria acontecer em algum momento, então vamos torná-lo um golpe duplo surpreendente. Acho que foi isso que os roteiristas fizeram e os fãs ficarão bastante surpresos.
Por sua vez, Rafferty, que vive Donna em Suits disse:
“Achei que era uma maneira adorável e orgânica de eles se comprometerem publicamente um com o outro. Eu sempre disse que nunca pensei em Donna como o tipo de garota grande e branca de casamento, como alguém que planeja seu casamento em sua cabeça desde sempre, então essa parecia uma maneira realmente de fazer isso. Havia algo realmente bonito em ser espontâneo. Foi ótimo que Mike estivesse lá, e até que a proposta aconteceu bem na frente dele. Eu adorei isso.”
Então, o que você achou do final do casal na série?
Certamente, você também vai gostar:
> Round 6 revela data que os fãs queriam da 2ª temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.