Succession: As histórias que precisam ser resolvidas até o final

O que Succession precisa responder no episódio final

- Publicidade -

Apesar dos 90 minutos de duração do final de Succession, a série tem muito o que resolver após seu penúltimo episódio. Obviamente, grande parte do final se concentrará na aquisição da Waystar por Gojo. Mas há vários pontos da trama que ainda não foram solucionados, dos quais podemos ou não ver uma conclusão completa.

- Publicidade -

Com tal conjunto de personagens, cada um com suas próprias histórias entrelaçadas, dá para afirmar que algumas das maiores questões de Succession ficarão sem resposta. À medida que o drama de sucesso atinge seu clímax dramático, vale lembrar alguns arcos que podem nunca ser concluídos pela série.

O que seria uma pena, afinal, foram essas histórias que transformaram os Roys nas pessoas que eles são atualmente no programa.

As questões do episódio final de Succession

- Publicidade -

O episódio final da série vai ao ar neste domingo, de Maio, via HBO/HBO Max.

O acidente de carro de Kendall 

- Publicidade -

Publicidade

No final da 1ª temporada de Succession, apropriadamente intitulado de “Nobody is Ever Missing”, Kendall Roy (Jeremy Strong), se envolve em um acidente de carro mortal após o casamento de sua irmã Shiv (Sarah Snook). Enquanto Kendall e um membro da equipe de garçons dos Roys vão em busca de drogas, o veículo cai de uma ponte, afogando o jovem garçom.

Isso deixa Kendall muito abalado, mas ele finge que nunca esteve envolvido na situação. Essa trama atormentou o problemático Kendall durante as temporadas 2 e 3 de Succession. Resultando em um Kendall endurecido na 4ª temporada, determinado a terminar no topo, não importando o custo.

Apesar do falecido pai de Kendall, Logan Roy (Brian Cox), estar ciente da tragédia, eles nunca tocam no assunto. Com apenas um episódio restante, muito provavelmente essa trama não será abordado novamente. Isso porque as consequências de um incidente tão controverso podem levar uma temporada inteira para serem concluídas.

- Publicidade -

Mesmo com esse enredo terminando em aberto, não dá para negar que a história esteve presente na maior parte da jornada de Kendall em Succession. No final da 3ª temporada, “All The Bells Say”, Kendall admitiu a verdade para seus irmãos.

O momento acabou unindo os irmãos com o intuito de derrubar seu pai no final da temporada, ao mesmo tempo que encerrou o processo de luto de Kendall. Embora nunca possamos vê-lo enfrentar as consequências externas das suas ações, a jornada interna que Kendall embarcou como resultado disso fez ele chegar aonde chegou.

Os filhos de Roy serão bons pais?

- Publicidade -

A série fez um esforço contínuo para comparar a paternidade de Kendall com a de seu próprio pai, Logan. “American Decides” destacou isso, com Kendall sugerindo que todas as decisões que ele toma são em prol da sua família. Uma desculpa que Logan usava com frequência na 1ª temporada.

Também sabemos que Roman (Kieran Culkin) tem seus próprios filhos, mesmo que eles tenham desaparecido com a namorada após o episódio piloto de Succession. Agora, com Shiv anunciando que está grávida, temos que nos perguntar, veremos a repercussão de tudo isso?

Os filhos de Roy em Succession
Imagem: Divulgação/HBO

- Publicidade -

Uma das principais histórias da série foca no casamento tóxico de Shiv e Tom (Matthew Macfadyen). Os dois usam um ao outro várias vezes ao longo da série, resultando em duas discussões dolorosamente cruéis em “Tailgate Party” e “American Decides”. Com o relacionamento deles desmoronando, a revelação da gravidez de Shiv ameaçou separá-los ainda mais.

Shiv usa a gravidez para chocar o marido

A princípio, Tom nem acredita na gravidez. Em vez disso, o marido pergunta se a esposa está usando algum tipo de truque a lá Waystar nele. Com Succession acontecendo em um curto espaço de tempo, provavelmente nunca veremos o bebê Wamsgams causando estragos em Waystar.

Nem veremos os efeitos duradouros de como o casal destruído lida com a paternidade. No entanto, o desejo de Tom por uma família tem sido uma grande parte de seu personagem nas últimas temporadas. Então essa trama pode servir para reunir o casal ou separá-los para sempre.

Provavelmente, o destino da relação será abordado no final da série, com a criança sendo a grande responsável pelo resultado final. Porém, possivelmente não veremos os dois como pais na tela. Com os instintos maternos de Shiv completamente inexistentes (ela usou a revelação da gravidez como um soco em Tom), teria sido interessante ver como sua maternidade seria, comparado ao pai e aos irmãos, em Succession.

O que aconteceu com Pierce

A 4ª temporada da série começou com um objetivo: os Roys enfrentando Logan uma última vez. Obviamente, o objetivo veio por água abaixo por conta da morte repentina de Logan, dificultando um pouco as coisas. No entanto, no episódio de estreia, “The Munsters”, vimos os Roys superando a oferta de Logan na aquisição da empresa rival familiar Pierce.

Depois de passar a maior parte da 2ª temporada tentando adquirir Pierce, era apropriado que Logan acabasse perdendo o negócio para os próprios filhos. Mas desde então, Succession aparentemente não teve interesse em abordar o destino da empresa. Claro, os filhos de Logan tem estado um pouco preocupados ultimamente.

Contudo, com tanto tempo de tela focado no desenvolvimento da família Pierce durante a série, seria uma pena não saber o que aconteceu com a empresa. Apesar disso, as “crianças” dizendo o número maior ao adquirir Pierce foi um momento gratificante de assistir.

Além disso, este parece ser o único momento que vimos a guerra entre pai e filhos acontecer. Portanto, embora a aquisição tenha funcionado com uma forma de concluir essa história, provavelmente não veremos a extensão total da compra na tela.

Os enredos que Succession não pode deixar de fora
Imagem: Divulgação/HBO Max

Com um final de Succession tão grande quanto um filmes, com certeza os fãs ficarão surpresos se esses pontos da trama não forem pelo menos referenciados pelos Roys enquanto eles se preparam para a batalha final pelo trono Waystar.

Outros enredos devem ficar de fora do final da série

Existem muitos outros exemplos de enredos que adoraríamos ver resolvidos – o que aconteceu com o cruzeiro, afinal? Mas, independentemente disso, vale lembrar que essas histórias serviram para moldar os personagens complexos da série. Mesmo que os fãs não vejam a conclusão de todas elas. O tempo dirá quais verdades o final vai revelar.

Mas, por enquanto, podemos apenas especular o que acontecerá no episódio final de Succession. Você pode ver todas as temporadas da série no catálogo da Max.

Certamente, você também vai gostar:

> The Vampire Diaries: Fazer a série foi brutal para esses membros do elenco

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.