Stumptown | Série com Cobie Smulders chegará na Amazon Prime Video

Série com Cobie Smulders já tem data na Amazon Prime Video

Continua após publicidade

Aumentando gradativamente o seu catálogo nacional, a Amazon Prime Video incluirá nos próximos dias, a 1ª temporada de Stumptown. A série irreverente, protagonizada por Cobie Smulders (Robin de How I Met Your Mother), faz parte do acordo do serviço com a ABC ( Disney) e chegará de forma exclusiva no streaming.

Para se familiarizar, a série também foi criada por Greg Rucka, que recentemente, teve uma adaptação de sucesso na Netflix: The Old Guard. Ou seja, a série tem muito potencial.

Stumptown chegará na Amazon Prime Video
Stumptown chegará na Amazon Prime Video

O enredo de Stuptown

Na série, acompanhamos a vida da detetive Dex Parios. Ela é uma veterana do exército, bastante assertiva e perspicaz, cujo estilo acaba colocando sempre na linha de frente contra criminosos, no entanto, nem sempre em sintonia com a polícia.

Em sua vida pessoal, Dex tem uma vida amorosa complicada, além de seu vício no jogo, acaba lhe trazendo algumas dívidas. Mas, a militar sempre acaba surpreendendo todos a sua volta, com sua habilidade especial como detetive e principalmente, por usar um estilo próprio e rude que, na maioria das vezes, foge às regras normais.

Dex ainda sofre de stress pós-traumático desde o tempo que serviu como militar no Afeganistão. Durante a guerra, ela ficou ferida em uma explosão, que também matou seu namorado. Com isso, Dex sabe que só pode contar consigo mesma, para resolver os casos criminais que são passados, lidar com seus problemas pessoais e cuidar do seu irmão.

Inclusive, seu irmão Ansel, é um jovem que possui síndrome de Down e que, precisa mais do que nunca dela. Ainda encontramos na trama, Grey McConnel, seu melhor amigo, ex-presidiário e dono de um bar; o detetive Miles Foffman, seu principal contato na polícia; Sue Lynn, dona do cassino e mãe do falecido ex-namorado de Dex; Tookie, um informante de Dex e dono de um food truck e a tenente Cosgrove.

Data de estreia e trailer

A primeira temporada de Stumptown chegará a Amazon Prime Video no dia 07 de Agosto. Assista um trailer da série abaixo:

Elenco e produção

Greg Rucka, famoso escritor americano é a mente por trás de Stumptown. Além de The Old Guard, que citamos anteriormente, ele já escreveu diversos outros quadrinhos e histórias. Inclusive, foi um dos nomes importantes da DC Comics, escrevendo roteiros para Watchmen e Batman.

No entanto, a participação de Rucka na produção, é a apenas de produtor executivo. A série é dirigida por Jason Richman.

- Publicidade -

Já no elenco, a série mostra diversos rostos conhecidos, sendo o mais popular, da protagonista Dex, vivida por Cobie Smulders. A atriz ficou muito conhecida por atuar por anos em How I Met Your Mother e em alguns filmes de Vingadores.

Outros nomes presentes no elenco são: Jake Johnson, Michael Ealy, Cole Sibus, Tantoo Cardinal, Camryn Manheim e Andrian Martinez.

Crítica e recepção

No geral, a série teve boa recepção com a crítica, já que aborda problemas com jogo, família e vida profissional. O agregador de críticas Rotten Tomatoes, aponta que a série possui uma taxa de aprovação de 92%, com classificação média de média de 7,57 / 10, com base em 36 avaliações.

O consenso crítico do site afirma que: Definitivamente, Stumptown é simples, mas extremamente forte. Se move em ritmo acelerado, mas possui tempo suficiente para explicar todos os detalhes da protagonistas. Aliás, a presença de Cobie Smulders, é essencial para o desempenho dos episódios.

Mas, Stumptown é boa ? Vale a pena assistir ?

Sim. É válido notar que, nos últimos anos os programas de dramas policiais tem se tornado altamente clichês. E Stumptown não revoluciona em nada o gênero, mas, Smulders – aliada de um grande elenco – consegue uma performance excelente.

Além disso, duas coisas são marcantes na série: sempre que pode, existe um lado cômico nos episódios, sem exageros e, a fita cassete que acompanha a personagem enquanto dirige.

Não podemos esquecer, da violência complexa e a performance maravilhosa que a série apresenta. Intensa, mas sólida, a série merece ser assistida.

Por fim, a Stumptown já está renovada para 2ª temporada, que ainda não tem previsão de chegada na Amazon Prime Video.

Se você gosta dos Lançamentos da Amazon Prime video, precisa ficar ligado no Streamings Brasil, para mais novidades.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...