Stranger things: Will pode morrer se Vecna também morrer

Qual a ligação de Will com Vecna em Stranger Things?

- Publicidade -

Uma teoria de Dunger & Dragons sugere que se Vecna irá morrer na 5ª temporada de Stranger Things, contudo, Will Byers também pode morrer. No 1º episódio da série, Will foi sequestrado e vai parar no mundo invertido. Mesmo que tenha escapado, a experiência criou uma conexão psíquica com o Devorador de Mentes da dimensão paralela.

- Publicidade -

Will desenvolveu “memórias de agora” e um “ senso de besta ”, em Stranger Things. Isso permite que ele veja  e sinta o tudo que o Devorador de Mentes viu e sentiu. Essas habilidades se desenvolveram como uma sensação entranha na parte de trás do pescoço, sempre que o monstro do mundo invertido estivesse perto.

É revelado na 4ª temporada, que a conexão de Will é direta com Vecna, que foi o criador do Devorador de Mentes, depois que foi banido para o Mundo invertido por Onze. No episódio final da temporada “The Piggyback”, Will retorna a Hawkins e pode mais uma vez sentir a presença de Vecna apesar de sua suspeita de morte, compartilhando com Mike Wheeler (Finn Wolfhard):

“Eu posso senti-lo, e ele está ferido. Ele está sofrendo. Mas ele ainda está vivo… E ele não vai parar. Nunca… Temos que matá-lo.”

- Publicidade -

A ligação de Vecna com Will em Stranger Things

Em D&D, o personagem Vecna é capaz de arrancar sua alma e colocá-la em um objeto parecido com uma horcrux, que se chama filactério. Provavelmente isso deverá ser destruído em Stranger Things, para realmente matar Vecna, porque ele não é totalmente um simples ser corpóreo.

- Publicidade -

Publicidade

De alguma forma, Vecna estava sobrevivendo aos ataques na 4ª temporada de Stranger Things, ele então parece exibir qualidades semelhantes a imortais. Porém, no lugar de um jogo, a mente de colmeia do Mundo Invertido, atua como seu filactério.

Ele só seria derrotado totalmente se os outros seres fossem destruídos. Como o final da 4ª temporada sugeriu, que Will ainda está conectado à mente de colmeia de Vecna, então se Vecna ​​morrer na 5ª temporada, Will também poderá morrer.

Como Will pode cortar sua conexão com a Vecna em Stranger Things?

- Publicidade -

Pelo que parece a única forma de desconectar Will de Vecna, é que o próprio Vecna o expulse da mente da colmeia. Na 2ª temporada de Stranger Things, a conexão de Will com a mente de colmeia permitiu que ele visse e sentisse os pensamentos e movimentos de Vecna, permitindo que ele identificasse o Mundo Invertido em túneis em Hawkins.

De acordo com algumas cenas vistas na 4ª temporada esse poder voltou para Will, e isso permitiu que ele espionasse as ações de Vecna, tornando mais fácil para a gangue de Hawkins ficar um passo a frente dele. Por isso, Vecna pode querer cortar à sua ligação com Bill.

Bill também pode se sacrificar, agindo como um herói para conseguir derrotar Vecna, mesmo assim ainda há a possibilidade de ele retornar. Onze mostrou que teria um novo poder na quarta temporada de Stranger Things, a capacidade de ressuscitar alguém.

- Publicidade -

Quando Vecna matou sua amiga Max Mayfield (Sadie Sink), Onze foi capaz de aproveitar suas habilidades sobrenaturais para reviver Max dos mortos. Se Will morrerá para matar Vecna, Onze poderia revivê-lo depois. Isso é claro, supondo que ela mesma sobreviva.

Essa teoria de filactério, também poderia ser aplicada em Max por exemplo, já que sua conexão com Vecna é ainda desconhecida no final da 4ª temporada, embora Matt Duffer via Collider, tenha confirmado que “ Will será uma grande parte e foco… da 5ª temporada ”.

O final do ciclo da série

- Publicidade -

Will pode morrer em Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix

Esse momento seria um final perfeito para o fechamento do ciclo de Stranger Things. Encerrando com as temporadas 1 e 5 girando em torno da conexão de Will com o Mundo invertido e com isso salvando sua vida. Contudo, por outro lado a 5ª temporada pode deixar os jovens de Hawkins sem opção a não ser deixar que Will pereça pelo bem maior de todos.

Independentemente disso, a 5ª temporada a temporada final da série, certamente será uma conclusão épica para a série que é um fenômeno da Netflix.

Então, você acredita nessa teoria de Stranger Things?

Certamente, você também vai gostar:

The Big Bang Theory: A verdade se Penny e Raj dormiram juntos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.