Stranger Things: Teoria torna o futuro de Hawkins aterrorizante

O futuro de Hawkins em Stranger Things pode ser aterrorizante segundo teoria

- Publicidade -

O futuro de Hawkins não parece nada bom após os acontecimentos chocantes da 4ª temporada de Stranger Things. E uma teoria maluca sobre a 5ª temporada torna o futuro da cidade ainda mais aterrorizante. A 3ª temporada da série deixou um monte de perguntas sobre o futuro dos personagens principais e do Mundo Invertido.

- Publicidade -

E embora a 4ª temporada de Stranger Things não tenha respondido a maioria dessas perguntas, esta temporada fez grandes e chocantes revelações que abriram caminho para ainda mais perguntas que a temporada final terá que responder. Principalmente a tudo relacionado a Vecna (Jamie Campbell Bower), seus planos e o Mundo Invertido.

A série apresentou Henry Creel, que acabou sendo a cobaia número um do Laboratório de Hawkins. A série também revelou que o próprio Henry controla o Mundo Invertido e as criaturas de lá, o que significa que ele é a verdadeira ameaça a ser derrotada. Apesar dos esforços combinados de Onze e do resto do grupo, Vecna não pôde ser derrotado.

E no final da 4ª temporada, seus planos para destruir Hawkins foram colocados em ação, pintando um cenário muito sombrio para o final de Stranger Things. Isso abriu caminho para uma variedade de teorias sobre o que acontecerá com a cidade e seus residentes na 5ª e última temporada.

- Publicidade -

Entre elas está a teoria maluca que explica como o relógio de Vecna mostrou o futuro aterrorizante que aguarda Hawkins em Stranger Things.

Teoria sobre Hawkins em Stranger Things

- Publicidade -

Publicidade

A 4ª temporada da série estava repleta de detalhes, especialmente relacionados a casa dos Creel e Vecna. Diante disso, um fã notou um terrível detalhe envolvendo o relógio de pêndulo na casa dos Creel. O mesmo relógio que Vecna usava para aterrorizar suas vítimas conforme ele estava mais perto delas.

O vidro do relógio está rachado e dividido em 4 partes. O autor da teoria notou que as rachaduras do vidro são as mesmas que aparecem em Hawkins quando o Mundo Invertido começa a tomar conta da cidade.

Assim, em Stranger Things, essa separação pode ser vista nas visões que Vecna deu a Nancy, onde ele mostrou para ela quais são seus planos para a cidade e como eles afetariam Hawkins e seus residentes. Nesta visão, Nancy viu Hawking em chamas e com uma nuvem vermelha sobre a cidade.

- Publicidade -

E em uma imagem área de Hawkins, rachaduras de fogo separam a cidade em quatro quadrantes, assim como o relógio. Os planos de Vecna, na verdade, começaram na 1ª temporada da série. Ele aproveitou o portal aberto por Onze para enviar um Demogorgon para testar Hawkins e seus residentes.

Isso continuou na 2ª temporada de Stranger Things com o Devorador de Mentes, os Demogorgons e seu controle sobre Will por meio de Devorador de Mentes. Mas Onze provou ser mais poderosa do que ele imaginava quando fechou o portão para a outra dimensão.

No entanto, isso não o impediu de tentar novamente na 3ª temporada, onde ele até tirou os poderes de Onze. Por meio do assassinato de adolescentes em Hawkins, Vecna encontrou uma maneira de abrir mais portões, e seu ataque a Max era o que ele precisava para finalmente iniciar sua invasão à cidade.

- Publicidade -

Stranger Things: Teoria torna o futuro de Hawkins aterrorizante
Imagem: Divulgação/Netflix

O grupo pode ter uma pista do plano de Vecna para Hawkins

Agora, o grupo de Hawkins na 4ª temporada de Stranger Things pode ter uma grande pista, mas secreta, sobre o que Vecna faria com a cidade graças ao seu relógio. Este, inclusive, apareceu várias vezes ao longo desta temporada. Mas os personagens não prestaram muita atenção nisso, além do fato dele ser um presságio de quando Vecna estava perigosamente perto deles.

- Publicidade -

O relógio pode ter feito mais do que apenas mostrar como o Mundo Invertido dividiria Hawkins para facilitar a aquisição de Vecna. Junto a cena final da 4ª temporada, possivelmente a série também mostrou como Hawkins pode ser salva.

Stranger Things mostra quem vai defender Hawkins

O autor da teoria também acrescentou que a cena final da 4ª temporada de Stranger Things pode ter mostrado como os personagens principais defenderão sua cidade e farão o que puderem para manter os residentes seguros.

No final da 4ª temporada, a câmera mostrou Joyce, Hopper, Will, Mike, Onze, Jonathan e Nancy olhando para o fogo tomando conta de Hawkins e as nuvens escuras cobrindo a cidade. Diante disso, eles finalmente percebem que seu maior medo está finalmente se tornado real.

Curiosamente, os personagens estão divididos em três grupos: Joyce e Hopper, Will e Mike, Nancy e Jonathan. Já Onze está sozinha. O autor da teoria sugere que isso mostra que cada par vai defender um quadrante da cidade. Já Onze vai ficar responsável por um quadrante sozinha em Stranger Things.

Alguns espectadores sugeriram que Onze está sozinha porque ela vai se unir a Max para defender o quadrante. Mas pensando na situação atual de Max, isso não parece ser possível. No entanto, os efeitos causados por Vecna não apenas podem não apenas separar a cidade em quadrantes.

Essa divisão também possibilita que em horas diferentes, aquele quadrante pode ser atacado por criaturas diferentes. Então pode ser que em um momento o quadrante tenha que lutar contra os Demogorgons, e algumas horas depois, com os demobats.

Se for este o caso, faria sentido que a cidade se dividisse em grupos para defender cada quadrante e também para guiar os moradores da cidade em Stranger Things. Até porque eles já sabem lidar com as criaturas do Mundo Invertido.

Uma das teorias mais famosas se encaixa com a 5ª temporada

Entre as teorias mais populares sobre o que acontecerá na 5ª temporada, está a de que haverá um salto no tempo. Os próprios irmãos Duffer já confirmaram esta teoria. Contudo, eles não disseram em quantos anos será esse salto no tempo.

Stranger Things: Teoria torna o futuro de Hawkins aterrorizante
Imagem: Divulgação/Netflix

Seria melhor que o salto no tempo acontecesse no início da 5ª temporada da série, pois a série poderia então acompanhar os pares mencionados acima. Além disso, também poderia mostrar como eles têm defendido seus quadrantes e como estão liderando os moradores.

Isso seria bem legal pois daria a Stranger Things um ar apocalíptico. Quanto aos outros personagens de Hawkins, Lucas, Erica, Steve, Robin e Dustin, eles certamente se juntariam aos amigos na defesa dos quadrantes. Mas os líderes seriam aqueles mostrados no final da 4ª temporada.

A série tem muito a cobrir e resolver em sua temporada final. Porém, entre as poucas coisas que temos certeza é que Hawkins está em perigo, e salvá-la não será uma tarefa fácil.

Certamente, você também vai gostar:

Virgin River revela grande notícia para os fãs antes da nova temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.