Publicidade

Stranger Things tem detalhe importante e fãs não perceberam

O detalhe que os fãs deixaram passar em Stranger Things

Publicidade

Stranger Things é uma série que ficou amplamente famosa por sempre incluir detalhes que são difíceis de perceber de “primeira”. Mesmo com várias histórias paralelas, o foco continua a ser os poderes de Eleven. No decorrer de suas quatro temporadas, a série sempre emocionou seus fãs.

Complexa e intrigante, é fácil entender por que, cada dia mais fatos sobre Stranger Things vão surgindo. Inclusive, alguns deles são imperceptíveis inicialmente. Isso demonstra a grande criatividade dos irmão Duffer, de planejar a série de suspense.

Publicidade

De fato, a quarta temporada foi até então, a mais impactante. Mas, deixou mais perguntas do que respostas. Isso rapidamente mostra que, o quinto e último ano terá muitas coisas para apresentar.

Contudo, o quarto ano também foi importante para finalmente acabar com as tramas do último ano. Entretanto, alguns dos detalhes da 5ª temporada de Stranger Things virão justamente dos mistérios da temporada anterior. Um deles, os fãs deixaram escapar.

Publicidade

O plano perfeito em Stranger Things

A quarta temporada de Stranger Things mostrou o grupo de amigos, mesmo distante, tentando se ajudar e se proteger. Afinal, tudo que fizeram sempre foi para o bem, und dos outros e salvar a cidade de um poderoso vilão. Ao chegar no final da temporada, eles enfrentam um grande ser do mal e planejam como se vingar dele.

Inicialmente, o plano parece ser perfeito e gdigamos que, tem tudo para dar certo. A ideia é simples: Dustin e Eddie distraem os demobats. Ao mesmo tempo, Nancy, Steve e Robin entrem na casa dos Creel no mundo invertido para tentar acabar com Vecna.

Publicidade

Os personagens tem conhecimento de que, Vecna está em transe para dominar a mente de Max e tentar fazer dela, sua quarta vítima. Dessa forma, tudo o que eles precisam é chegar até seu corpo e destruí-lo. Ao mesmo tempo, Eleven descobre o plano de seus amigos e decide ajudá-los, usando seus poderes.

Ela e seu grupo improvisaram um tanque deprivação sensorial em uma pizzaria onde Argyle trabalha. Para ter acesso à cozinha da pizzaria e pode executar seu plano, subornam o atendente da pizzaria com maconha. Nesse momento, Stranger Things mostra que Eleven entra na mente de Max, onde Vecna está.

Publicidade

Eleven vencendo Vecna

O plano da garota é distrair o vilão por tempo suficiente para que seus amigos consigam destruir seu corpo no mundo invertido. Mas, os que ficam encubidos dessa missão ficam presos nos tentáculos de Vecna, espalhados pela casa. Isso atrasa o objetivo deles.

Publicidade

Então, Eleven continuar tentando distrair o monstro, mas ele a atinge através de suas memórias. O que acaba salvando a jovem e a dá forças para continuar, é Mike, que finalmente se declara a ela.

Após conseguir se concentrar o suficiente, Eleven se solta dos tentáculos do Vecna e o ataca quase ao mesmo tempo em que Nancy, Robin e Steve ateiam fogo ao seu corpo no Mundo Invertido. Contudo, algo muito estranho ocorre em Stranger Things: O vilão de repente some. 

Seu corpo está em chamas e por sua vez, ele está à beira da morte. Mas, quando menos se espera, seu corpo não é mais visto. 

O detalhe que passou despercebido em Stranger Things

Publicidade

Eleven em Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix

Logo no primeiro episódio do quarto ano, vemos que em um jogo de D&D do clube Hellfire, eles precisam derrotar o vilão do jogo, Vecna. Como em todas as temporadas, os personagens nomeiam seus inimigos da vida real como homônimos dos vilões do jogo. 

Publicidade

Com isso, durante a partida, apenas Dustin e Erica podem matar o vilão. Dustin rola um “11” nos dados, causando ao vilão um grande dano, mas esse dano não é suficiente para matá-lo. Assim, Stranger Things, apenas quando Erica rolou um “20” que eles conseguiram tirar pontos de vida restantes do Vecna de D&D. 

A metáfora logo no primeiro episódio nos remete ao que acontece no final da temporada. Pois o grupo consegue feri-lo, porém não matar o vilão da vida real. Mas, um detalhe muito importante de se pensar, é que Dustin não consegue acabar com o vilão do jogo apenas com seu “11”. 

Podemos analisar da seguinte forma: o “11” nos dados de Dustin, correspondem à Eleven, que não conseguiu matar o Vecna. Logo, os “20” de Erica pode tomar dois rumos: Ou a própria garota que conseguirá acabar com o monstro, ou, por mais improvável que seja, um provável “20” pode aparecer em Stranger Things, sendo o que de fato, conseguirá acabar de vez com os vilões.

Publicidade

Outro detalhe importante, é que, apenas 3 personagens sobreviveram ao massacre no laboratório do Dr. Brenner. São eles: Henry – 001, Kali – 008 e Jane – 011. Então, façamos as contas. Então, o que você acha dessa teoria de Stranger Things?

Certamente, você também pode gostar:

A Imperatriz: A história por trás da série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Trecobox).