Stranger Things: Salto no tempo pode arruinar temporada final

Como o salto no tempo pode prejudicar a temporada final de Stranger Things

- Publicidade -

A 5ª temporada de Stranger Things provavelmente terá um salto no tempo significativo, mas o programa precisa ter cuidado com isso. Os irmãos Duffer anunciaram em 2022 que sua popular série da Netflix chegaria ao fim com a 5ª temporada. Apesar de não agradar todos os fãs, o fim será ótimo pois isso evita que o seriado seja prolongado por muito mais tempo e perca a sua qualidade.

- Publicidade -

Ainda mais se considerarmos que Stranger Things está no ar desde 2016. Quando a série estreou, todos os personagens tinham cerca de 12 anos, mas quando a temporada final sair, todos estarão na casa dos 20. Na 4ª temporada, os personagens eram calouros no ensino médio, entretanto, os atores eram mais velhos, criando um problema em potencial.

Os atores estavam no final da adolescência e no início dos 20 anos na última temporada. Isso significa que um salto no tempo provavelmente levará seus personagens até as idades reais dos atores. Alguns dos riscos desse salto, porém, incluem buracos na trama e confusões que podem surgir ao colocar os espectadores a par de tudo o que aconteceu entre as temporadas.

Principalmente porque a 4ª temporada de Stranger Things terminou com o Mundo Invertido invadindo Hawkins. Além disso, o salto no tempo corre o risco de estragar a estética da série, indo muito à frente da década em que o programa se baseia. Por causa da nostalgia dos anos 80 do seriado, eles não podem pular para os anos 90.

A 5ª temporada de Stranger Things deve permanecer nos anos 80

Stranger Things construiu sua base na estética dos anos 80 e teve um grande impacto na cultura pop desde sua estreia em 2016. O programa trouxe de volta muitas tendências da moda dos anos 80 e causou nostalgia em quem cresceu nessa década.

- Publicidade -

Publicidade

Hoje em dia, as crianças não passam o dia andando de bicicleta sem atualizar seus pais sobre seu paradeiro via iPhone. E as crianças dos anos 80 adoram relembrar os bons velhos tempos por meio da série da Netflix. O seriado também tem grande inspiração em vários filmes icônicos dos anos 80, como Conta Comigo, de Stephen King, e Os Goonies.

Saltar para os anos 90 seria uma decisão ruim, pois comprometeria essa estética. A 4ª temporada de Stranger Things se passa em 1986. Isso quer dizer que a série deixou apenas 3 anos restantes dentro dessa década.

O salto no tempo está próximo, mas se os irmãos Duffer realmente querem aproximar os personagens da idade dos atores, seria melhor pular para 1989. Isso seria adequado, pois casaria o fim da história com o fim década. Ou seja, seria literalmente o fim de uma era.

A série pode avançar alguns anos no final da história

Explorar os anos 90 não está totalmente fora de questão para o programa. Depois que a série amarrar todas as pontas soltas e resolver todos os mistérios, ela pode pular para os anos 90.

Isso poderia ser feito para dar uma atualização sobre onde os personagens estão depois de finalmente derrotar todos os vilões que o Mundo Invertido lançou em seu caminho.

Stranger Things pode errar com salto no tempo
Imagem: Divulgação/Netflix

Seria interessante ver como eles evoluíram e como eles estão se saindo na nova década. Eles certamente estariam se vestindo de maneira diferente e penteando seus cabelos de novas formas em Stranger Things. No entanto, seria melhor deixar os principais eventos da 5ª temporada nos anos 80, a fim de dar a toda a série uma sensação coesa e consistente.

Seja como for, não restam dúvidas que os irmãos Duffer terão que lutar para encaixar todos esses detalhes a fim de não estragar a estética da série. Mas eles não decepcionaram os fãs até agora, então podemos ficar esperançosos com o futuro do programa.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

The Blacklist: Os melhores apelidos de Red na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.