Stranger Things revela o passado trágico de Eddie Munson

Eddie Munson tem um passado trágico em Stranger Things

- Publicidade -

A 4ª temporada de Stranger Things conquistou o mundo quando chegou à Netflix em maio de 2022, dominando as mídias sociais e a cultura pop como um todo. Um dos elementos de destaque da temporada foi Eddie Munson, interpretado pelo ator Joseph Quinn.

- Publicidade -

O estudante da Hawkins High School, que toca guitarra e joga Dungeons & Dragons, entra em Stranger Things quando sua amiga, Chrissy Cunningham, é misteriosamente morta bem na sua frente. Ele assume como missão compreender e derrotar quaisquer forças sobrenaturais que tiraram a vida dela – mesmo que isso signifique sacrificar a dele.

Entre a morte de Chrissy, seu status de pária social e sua morte perturbadora, Eddie é sem dúvida um personagem trágico. Infelizmente, sua vida antes dos fatos da série não era muito mais feliz. Um livro contando a história da série, escrito por Caitlin Schneiderhan, revela que seu amor pela música veio de sua mãe.

Ao longo de sua infância, ela compartilhou com ele todos os seus discos favoritos enquanto seu pai, Al, o ensinava a tocar violão. Ele descreve a música como uma forma de explorar novos mundos e embarcar em aventuras incríveis, e deve essa experiência a ela. Infelizmente, a mãe de Eddie morreu de uma doença não especificada quando ele tinha apenas 6 anos. Posteriormente, em Stranger Things, vemos que sua morte se tornou extremamente trágica.

- Publicidade -

Como a música o transformou em Stranger Things

Depois de unir forças com os heróis de “Stranger Things”, Eddie Munson descobre a verdade sobre a morte de Chrissy Cunningham. Uma criatura maligna conhecida como Vecna ​ é responsável e busca continuar seu grande plano de destruir a humanidade.

- Publicidade -

Publicidade

Assim, a equipe lança um ataque ao covil de Vecna ​​no Mundo Invertido, com Eddie distraindo a horda de Demobats da entidade. Ele faz isso abraçando seu amor pelo heavy metal e tocando uma versão épica de “Master of Puppets” do Metallica antes de desistir de sua vida para proteger seus amigos.

Mal ele percebeu, durante os eventos do livro  que, ele prenunciou esse exato momento. Quando Eddie relembra sua infância, ele o faz com uma produtora musical chamada Paige, que decidiu dar à sua banda, Corroded Coffin, uma chance de sucesso.

A morte de Eddie em Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

“Essa música leva você a uma aventura, a outro mundo onde você está, tipo, enfrentando demônios. Viajando para as profundezas do Inferno”, ele diz a ela, sem saber que em um futuro muito próximo entrará em uma dimensão infernal. Em Stranger Things, ele usa corajosamente a paixão musical que sua mãe lhe incutiu anos antes para salvar o dia.

Dada a sua aparente morte, é lógico que o trágico mas heróico Eddie Munson estará ausente da 5ª temporada. Teremos que ver como os personagens vivos da série honram seu nobre sacrifício.

Então, você gostou da participação do ator na série?

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Game of Thrones: 5 Personagens que mereciam uma série derivada