Stranger Things: O retorno de Eddie poderá estragar o final da série

Como o retorno de Eddie poderá estragar o final de Stranger Things

- Publicidade -

Eddie Munson foi o personagem favorito dos fãs da quarta temporada de Stranger Things, e embora os espectadores possam lamentar seu destino trágico, é melhor que ele não volte. A quarta temporada da série de terror de ficção científica de sucesso da Netflix foi a mais popular até agora, pois foi notavelmente a parcela mais sombria.

- Publicidade -

A história de Stranger Things gira em torno de Vecna, o último monstro do Mundo Invertido, que persegue e mata adolescentes traumatizados. No entanto, a cidade de Hawkins, Indiana, aponta o dedo para o forasteiro Eddie como o principal suspeito.

A quarta temporada da série se passa em 1986, no auge do pânico satânico. Como líder do Hellfire Club, um grupo de Dungeons & Dragons formado por alunos da Hawkins High, Eddie já é visto com desconfiança e desdém. No entanto, as coisas pioram quando o misterioso nome de Vecna ​​mata a popular líder de torcida Chrissy Cunningham.

Assim, culpam Eddie pelo seu assassinato. A temporada vê Eddie evoluir de um adolescente assustado em fuga para um herói corajoso que luta contra Vecna ​​e os males do Mundo Invertido, sacrificando sua vida no processo. Dustin resume isso em uma emocionante conversa franca com o tio de Eddie, Wayne. Se Stranger Things trouxesse Eddie de volta, tornaria seu arco completamente discutível.

O retorno de Eddie seria ruim para Stranger Things 5 ​​e seu final?

Enquanto o público pode ter esperança de ver seu novo personagem favorito na 5ª temporada, o produtor de Stranger Things, Shawn Levy, disparou sem rodeios o retorno de Eddie . Ele disse que era “altamente improvável” que Eddie voltasse, reconhecendo o apego do fandom ao personagem:

- Publicidade -

Publicidade

“Mas nós ouvimos você, mundo. Nós sabemos. Você é obcecado por Eddie. Nós também.”

A cada temporada da série, o programa apresenta novos personagens com uma frequência cada vez maior, sendo a quarta temporada a mais longa. Muitos eram grandes personagens, especialmente Eddie. No entanto, quanto mais o elenco aumenta, menos oportunidade há para histórias aprofundadas e baseadas em personagens.

Por mais excelente que tenha sido a quarta temporada, vários personagens principais originais mal dividiram a tela juntos, com o enredo da temporada ocorrendo não apenas em Hawkins, mas também na Califórnia e na Rússia. A quinta temporada será a última de Stranger Things.

Portanto, ao trazer Eddie de volta, isso tiraria as histórias dos personagens originais, que também eram comoventes e convincentes. A sexualidade de Will e o crescente amor não correspondido por seu melhor amigo Mike  foi um enredo particularmente forte.

Em termos de encerramento para o final da série, é mais importante para os telespectadores ver os quatro membros originais do Partido reunidos do que ver Eddie novamente.

Qual a diferença de Eddie dos outros personagens coadjuvantes da série?

Pode-se argumentar que Eddie é tão importante quanto qualquer um dos personagens principais originais e que ele merece voltar de alguma forma para a temporada final de Stranger Things. A série também tem o hábito de apresentar personagens párias pelos quais os espectadores se apaixonam, apenas para matá-los brutalmente.

Stranger Things: O retorno de Eddie poderá estragar o final da série
Imagem: Divulgação/Netflix

Barb Holland da primeira temporada é um excelente exemplo e até inspirou uma campanha online “Justiça para Barb”. No entanto, Barb foi morta de forma polêmica no início de sua temporada e nunca teve a chance de se desenvolver como personagem.

- Publicidade -

Eddie, por outro lado, passou por um arco de personagem completo que culminou na cena de morte mais adequada, que Stranger Things mostrou até agora. Ao distrair os demobats com uma versão hard rock da guitarra de “Master of Puppets” do Metallica, Eddie destruiu sua imagem de “Eddie the Banished” e provou que não era mais um fugitivo, mas um lutador.

Ele fez isso da maneira mais Eddie possível, permanecendo fiel a si mesmo até o fim. É por isso que o público o ama, mas é por isso que eles não podem tê-lo de volta.

Certamente, você também vai gostar:

>1899: Reviravolta e cena final intriga estrela da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant).