Stranger Things: Morte de Will mudaria tudo na série

Stranger Things poderia ter grande mudança com morte de Will

- Publicidade -

A 4ª temporada de Stranger Things trouxe várias novidades. O quarto ano termina em um prelúdio sinistro para um Vecna ainda maior. Assim como prenuncia Hawkins brigando para combater esse perigo na 5ª temporada. Mas a 5ª temporada também encerrou o alguns arcos de personagens da 1ª temporada, como é o caso de Barbara Holland.

- Publicidade -

Na 4ª temporada finalmente é mostrado onde o demogorgon a matou. Além do Dr. Martin Brenner sendo deixado para morrer pelas mãos de Eleven. Tudo isso nos faz crer que Stranger Things está nos preparando para fins poéticos. 

Isso faz sentido, já que os irmãos Duffer há muito tempo já mapearam a trajetória do enredo da série. Desta forma, sua 5ª e última temporada, que se aproxima, vai trazer muitas respostas. É bem provável que vejamos muitos paralelos mais meticulosamente implantados relacionados com a 1ª temporada.

Contudo, a volta de Will Byers a Hawkins preocupa os fãs. Isso dá a entender que seu futuro já foi definido. Ou seja, é provável que ele receba o mesmo tratamento que Barb e Brenner. Ou talvez tenha a mesma transformação de Henry Creel em Vecna. Claro que, ainda é cedo para afirmarmos qualquer acontecimento em Stranger Things.

- Publicidade -

Will ainda “sente” Vecna em Stranger Things

Não podemos esquecer que a 4ª temporada revela que Will ainda “sente” o Vecna. Ele ainda admite que o “sentimento” é especialmente forte quando ele está em Hawkins. O que significa que a história do vínculo entre os dois mostrado na 2ª temporada de Stranger Things ainda não desapareceu por completo. 

- Publicidade -

Publicidade

Desta forma, o “resíduo de Vecna” dentro de Will representa um grande ponto da trama na 5ª temporada. O que nos leva a acreditar mais ainda em um final infeliz e simbólico para Will Byers. A morte potencial de um membro central da gangue está muito atrasada.

Mesmo que o dedo aponte igualmente para as mortes comoventes de outros personagens, como Dustin Henderson e Steve Harrington. Apesar disso, não há uma morte tão óbvia e especulada quanto a de Will na 5ª temporada.

Na 1ª temporada de Stranger Things, Will Byers desaparece. Logo em seguida é dado como morto. Tudo isso porque o pessoal do Laboratório Hawkings jogou um corpo no lago. No entanto, sua falsa morte marca o maior conflito da 1ª temporada. 

- Publicidade -

Por conta disso, a possível morte de Will na 5ª temporada não é trágica por causa da sua conexão distorcida e ininterrupta com Vecna. Mas sim porque será um paralelo terrível com o seu desaparecimento na 1ª temporada. O pior é que a ligação de Vecna e Will é amplamente teorizada para significar uma coisa.

Que o fim de Vecna também significa o fim de Will. Apesar dessa ideia ainda não ser definitiva, ela também não é improvável. Ainda mais se considerarmos que Will Byers, O mundo invertido e Vecna estão e sempre estarão ligados um ao outro. 

Desta forma, Will morrendo no final de Stranger Things completará dramaticamente a história de seu personagem. 

- Publicidade -

Will vai realmente morrer?

Embora a morte de Will na 5ª temporada seja uma grande possibilidade, ela ainda não está confirmada. Contudo, existem evidências de que a série sempre terminaria com a conclusão da narrativa de Will. Afinal, o mistério da série começou com ele. 

E essa possibilidade vem de todos os lados. Como o vínculo relutante de Will com Vecna. O que o torna suscetível a danos causados pela Mente de Colmeia. Além dos seus sentimentos aparentemente não correspondidos do seu melhor amigo, Mike Wheeler.

- Publicidade -

Stranger Things tem nova teoria para Will
Imagem: Divulgação/Netflix

Will é uma peça central para a narrativa e o núcleo emocional de Stranger Things. E ele parece ter sido definido como um sacrifício em potencial para salvar Hawkins. Will Byers teve um papel singular em cada temporada da série.

Na 1ª temporada ele se tornou “o desaparecido”. Na 2ª temporada, “o esfolado”. Foi “o terceiro volante” na 3ª temporada. E era o “homem estranho fora do comum” na 4ª temporada. Na 5ª temporada provavelmente Will será “o sacrifício que salva Hawkins e o mundo” de Vecna e de suas forças malignas. 

A morte profetizada de Will não será uma surpresa. Afinal de contas, os criadores de Stranger Things o prepararam para ter uma morte amplamente impactante dentro da narrativa. Mas, de qualquer forma, não deixará de ser menos triste.

Certamente, você também vai gostar:

The Boys: O personagem misterioso que a 4ª temporada vai trazer

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.