Stranger Things: Morte de Eddie cria grande problema
A morte de Eddie em Stranger Things criou um grande problema
Embora o trágico sacrifício de Eddie Munson no final da 4ª temporada não pudesse ter sido mais perfeito, isso cria um problema real para a 5ª temporada de Stranger Things. A maneira como a série lida com o assunto morte mudou consideravelmente nas quatro temporadas da série.
Na 1ª temporada de Stranger Things, a morte veio com surpreendente rapidez e brutalidade para personagens coadjuvantes doces e ingênuos como Barb e Benny. Enquanto isso, as mortes mais impactantes na 1ª temporada acabaram sendo falsas.
Isso vale tanto para Will, que teve um cadáver com seu rosto jogado no rio, quanto ao ataque do Demogorgon ao Dr. Brenner e até o sacrifício de Eleven. Na 2ª temporada, o programa adotou uma abordagem mais dura. Esta temporada viu a chegada de alguns dos momentos mais assustadores da série.
A morte de Bobby, em particular, se destaca como uma surpresa trágica e horrível. A 3ª temporada de Stranger Things mudou de rumo novamente. Eles mataram faixas de residentes de Hawkins sem muito alarde e aumentaram maciçamente a contagem de corpos do programa.
No entanto, mesmo com tantas mortes, o sacrifício de Billy ainda foi um momento comovente, e a 4ª temporada dobrou essa abordagem com a morte mais triste de Stranger Things. Infelizmente, enquanto a morte de Eddie Munson provou que a série finalmente sabe lidar com a morte, a cena pode ser um problema para a 5ª temporada.
A morte de Eddie é insuperável em Stranger Things
As mortes na série aumentaram gradualmente em escala e impacto, começando com a morte repentina de Barb. Em seguida, tivemos a despedida do doce Bob. Por fim, vimos o sacrifício de Billy para salvar a irmã e os amigos. Enquanto o final da 4ª temporada cometeu alguns erros, uma escolha que a série acertou foi a morte de Eddie.
O problema agora é que a 5ª temporada de Stranger Things deve superar o sacrifício de Eddie, e isso pode não ser tão fácil. Não é apenas ser consumido por morcegos do Mundo Invertido enquanto toca um solo de guitarra tão espetacularmente impactante quanto as mortes. A trágica história de fundo de Eddie amplifica a emoção.
Todo arco de Eddie foi baseado na ideia de que ele é um forasteiro arquetípico. Ao longo da 4ª temporada, Eddie foi uma combinação do garoto problemático do lado errado dos trilhos e dos personagens nerds apaixonados vistos em inúmeros filmes para adolescentes.
Essa mistura poderia não ter funcionado, mas graças ao pânico satânico dos anos 80, fazia sentido que o idiota obcecado por Dungeons & Dragons também fosse solitário, temido e incompreendido. Infelizmente, a 5ª temporada de Stranger Things vai ter que lutar para estabelecer um novo personagem tão memorável quanto Eddie.
Mesmo que a parte final consiga isso, a série não vai ser capaz de superar sua morte.
Matar personagens coadjuvantes não vai funcionar para o final da série
O maior problema que a 5ª temporada da série enfrenta é que o programa não pode simplesmente criar outra estrela coadjuvante memorável para matar em seguida. A 1ª temporada teve tempo de estabelecer Barb – por pouco – e a 2ª criou Bob e Joyce. Já a 2ª e a 3ª fizeram de Billy um anti-vilão complicado antes de sua eventual redenção.
No entanto, a 4ª temporada de Stranger Things dedicou episódios para estabelecer a história de Eddie. Acontece que não haverá tempo para isso quando a 5ª temporada tiver que encerrar a história de toda a série. Como tal, a última temporada não pode contar com a morte de estrelas coadjuvantes.
Neste caso, o programa vai ter que colocar em perigo os personagens principais para causar impacto no capítulo final.
Certamente, você também vai gostar:
> Outer Banks: 6 Perguntas que a 3ª Temporada deixou
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.