Stranger Things está repetindo grande erro novamente

O grande erro que pode acontecer em Stranger Things

- Publicidade -

Um dos grandes problemas das primeiras temporadas de Stranger Things foi de não conseguir focar em um vilão por vez. Com isso a série da Netflix corre o risco de trazer esse problema de volta na quinta e última temporada. A série se tornou um fenômeno popular e recebeu ótimas críticas quando a 4ª temporada ao serviço.

- Publicidade -

Contudo, a 5ª temporada da série deve acabar com várias subtramas após o grande final da 4ª temporada. Embora a quinta temporada de Stranger Things possa realizar esse feito, as probabilidades estão contra a série.

Da mesma forma que a estrela Maya Hawke observou anteriormente, a série tem muitos personagens e todos eles merecem um bom final para sua história. Não só isso, mas também o excesso de personagens do elenco da 5ª temporada da série mostra que corre o risco de repetir um problema que já aconteceu com a série em edições anteriores.

A quinta temporada vai ter pelo menos dois grandes vilões e precisa fazer com que essas duas ameaças se tornem convincentes. Mas, aparentemente, é possível que a 5ª temporada de Stranger Things consiga realizar isso com maestria. 

Stranger Things 5 ​​terá dois grandes vilões

Após o final da quarta temporada de Stranger Things, terá dois vilões significativos, entrando na quinta temporada. No entanto, há também o exército que persegue Onze, liderado pelo coronel Jack Sullivan. Julgando por sua abordagem muito casual de tortura e assassinato na 4ª temporada, esses vilões não têm escrupulos e tentará matar Onze e seus amigos.

- Publicidade -

Publicidade

Não só isso, mas, como já foi comprovado por sua capacidade de derrubar o Dr. Brenner, o exército também é um dos vilões impiedosos da série. Isso representa um problema para a quinta temporada da série. Nas outras temporadas, a série tenta dividir seu foco entre mais de um vilão.

Na primeira temporada, Stranger Things transformou o laboratório de Hawkins e Demogorgon em vilões atraentes. Porém esses dois antagonistas eram muito diferentes. Na segunda temporada, resgatou Steve Harrington ao transformar o Billy mais violento e desequilibrado no vilão não sobrenatural da série.

Porém, apesar da mudança de destaque de Dacre Montgomery, Billy nunca foi uma grande ameaça quando se compara a uma faixa de Demogorgons. Da mesma forma, na terceira temporada transformou Billy no caçador de mentes, um monstro bastante ameaçador, e também desperdiçou tempo com os cientistas russos.

Por que a história do laboratório de Hawkins funcionou

Stranger Things tem novidades na 5ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Levando em conta a teoria, os técnicos e médicos do laboratório de Hawkins não deveriam ser mais ameaçadores do que os russos da terceira temporada de Stranger Things. Porém, a primeira temporada tornou esses vilões menores bem eficazes. Afinal, ficou claro que o Demogorgon era um monstro solitário que tinha escapado da contenção.

Os fãs sabiam que o monstro sanguinário era a ameaça imediata de vida ou morte. Enquanto a conspiração sombria que acontecia no laboratório de Hawkins  era mais uma das ameaças existenciais bem grandes. No entanto, isso não funcionará com o exército na quinta temporada da série. Com Eddie morrendo na 4ª temporada, já provou que Vecna ​​é um vilão letal e assassino.

A explicação de seu plano mostrou que Vecna ​​também tem grandes ambições de dominar Hawkins (e, possivelmente, o mundo). Enquanto isso, em Stranger Things, o ataque em grande escala do Exército à casa de Byers. Isso então, causou na morte de dois guardas, e o assassinato do Dr. Brenner.

Assim como, de todos os outros envolvidos no projeto NINA, o que deixou claro que eles também são vilões em grande escala com os recursos, mão de obra e ambição para matar todo o elenco da 5ª temporada da série. Se isso for necessário para derrubar Onze.

- Publicidade -

Por que a conspiração russa desacelerou na terceira temporada

O problema da 5ª temporada da série ter dois vilões enormes, imparáveis ​​e não relacionados pode ser visto na subtrama russa da 3ª temporada. Os cientistas soviéticos sob o shopping quase matam Robin e Steve, mas antes do final, seu papel é pouco mais importante do que o papel de Argyle na 4ª temporada de Stranger Things, graças à escrita exagerada da 3ª temporada.

Na 1ª temporada, um governo estrangeiro invadindo Hawkins secretamente têm sido uma ameaça grande o suficiente para sustentar uma temporada inteira. Enquanto na terceira temporada da série, a presença de cientistas militares mal causa impacto graças ao gigantesco monstro de carne que se tornou Billy.

Como resultado, a história da terceira temporada da série parecia seguir em duas direções entre uma ameaça que não era sobrenatural de proporções catastróficas e um problema que era paranormal apocalíptico semelhante. Contudo, essas duas tramas nunca se cruzaram naturalmente. Mesmo com o final dividindo o elenco considerável da série, entre uma base russa subterrânea e o Starcourt Mall.

No entanto, a 5ª temporada pode evitar a repetição desse erro mantendo seu elenco unido, lidando primeiro com o exército e o coronel Jack Sullivan e depois abordando Vecna ​​na parte 2 da 5ª temporada de Stranger Things seus dois vilões que são menos eficazes.

A 5ª temporada de Stranger Things pode tornar o exército um vilão melhor

Os vilões de Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix

O exército atualmente, e seu líder são uma ameaça perigosa, mas distante, na série. Depois que Onze escapou do Projeto NINA, o papel do exército efetivamente chegou ao fim, embora os espectadores possam ter certeza de que eles aparecerão em Hawkins após os grandes acontecimentos da cidade, no final da 4ª temporada.

Esta seria a melhor maneira de lidar com a subtrama, com o Exército chegando e tentando capturar Onze, enquanto Vecna ​​se recupera de sua batalha contra o adolescente psíquico. Mike escondendo Onze do exército traria de volta uma história da primeira temporada de Stranger Things. Enquanto a busca do Exército por Hawkins daria a Vecna ​​e Onze tempo para se recuperar.

Por que Vecna ​​não deveria ser o principal vilão da 5ª temporada

Bastante do que fez Vecna se tornar um vilão tão bom na quarta temporada, foi a introdução lenta do personagem. Foram necessários vários episódios para os personagens principais encontrassem Vecna ​​cara a cara e a temporada quase acabou antes que os espectadores descobrissem a história de fundo que o envolvia.

A 5ª temporada, precisa introduzir algum mistério, agora que a história de vida e o grande plano do personagem foi revelado. A melhor maneira de conseguir isso é escondê-lo para a parte 1 da 5ª temporada. Já na 4ª temporada de Stranger Things, parte 1, deve se concentrar no Exército, enquanto a parte 2 reintroduz Vecna, maximizando assim o impacto de ambos os vilões.

Então, você está ansioso para a nova temporada chegar na Netflix?

Certamente, você também vai gostar:

The Big Bang Theory: A verdade por trás da pintura de Amy e Penny

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do filme.