Stranger Things: chave para o final da série está no 1º episódio

O destino de Will Byers na 5ª temporada Stranger Things estáno 1ª episódio

- Publicidade -

O piloto de Stranger Things pode ter decidido o destino de Will na 5ª temporada. A série nunca foi de fugir de prenúncios, especialmente com seu uso consistente de referências de Dungeons & Dragons. D&D desempenhou um grande papel no programa desde o 1° episódio.

- Publicidade -

O jogo foi usado para apresentar um jovem grupo de garotos que logo se encontrariam no centro de uma perigosa trama sobrenatural. Desde a 1° cena apresentando Will, Mike, Lucas e Dustin na 1ª temporada de Stranger Things, Dungeons & Dragons se tornou um ponto regular na narrativa da série de muitas formas.

O programa não apenas usou D&D para contextualizar seus monstros e planos sobrenaturais de existência, mas também foi usado para anunciar certos eventos que acontecem na série. À medida que a 5ª e última temporada se aproxima, torna-se cada vez mais tentador para os espectadores voltar aos episódios antigos em busca de dicas.

Algo que possa revelar o que está reservado para alguns desses personagens amados. Espera-se que Will, especialmente, tenha um papel muito maior na 5ª temporada de Stranger Things do que nas anteriores. Até porque sua conexão com o Devorador de Mentes e Vecna fica mais difícil de ignorar conforme a série progride.

- Publicidade -

O jogo de D&D da 1ª temporada preparou o sacrifício de Will 

No 1° episódio de Stranger Things, Will Byers e seus amigos são apresentados enquanto estão no meio de uma campanha de D&D de alto risco. Mike revela que o inimigo é o Demogorgon, outro exemplo de prenúncio que afetaria muito os eventos da série mais tarde.

- Publicidade -

Publicidade

Mais importante, Will recebe a árdua tarefa de escolher como continuar a missão assim que o Demogorgon foi revelado. Will pode escolher entre lançar um feitiço de proteção, conforme solicitado por Dustin. Ou ele pode atacar o Demogorgon com uma bola de fogo, opção que Lucas apoia.

Will opta por lançar uma bola de fogo, mas sua tentativa não teve sucesso, permitindo que o Demogorgon o pegasse. Embora essa parte do jogo pronunciasse o desaparecimento de Will naquela mesma noite, também pode ter dado uma dica de qual vai ser o destino de Will na 5ª temporada de Stranger Things.

A bola de fogo de Will levou seu personagem de Dungeons & Dragons a se sacrificar para que o resto do grupo pudesse continuar. Esse pequeno detalhe pode dar a entender o que aconteceu com Will na última temporada. Ele poderia atingir Vecna com algo equivalente a uma ‘bola de fogo’ na série, causando danos suficientes para matar Vecna.

- Publicidade -

Contudo, isso custaria a sua vida. Embora seja, indiscutivelmente, um final triste, isso iria garantir a Will um papel mais proeminente na 5ª temporada da série, e merecidamente.

Will se sacrificando em Stranger Things para proteger seu amigos

Embora o sacrifício de Will fosse uma tragédia, também iria concluir sua história. Não seria apenas um retrocesso impressionante para a 1ª aparição de Will em Stranger Things, mas também terminaria perfeitamente a história do personagem e seu relacionamento com as pessoas mais próximas a ele.

- Publicidade -

Stranger Things: chave para o final da série está no 1º episódio
Imagem: Divulgação/Netflix

Os amigos e a família de Will são a sua salvação, e ele se preocupa profundamente com eles. O trauma do sequestro de Will não afetou apenas eles, mas também todos os amigos e familiares. Não há como negar que ele se sente responsável sempre que uma nova ameaça aparece na série.

Se sacrificar para salvar seus entes queridos e finalmente livrar a Terra do Mundo Invertido provavelmente é a decisão certa para encerrar a história de Will. Enquanto Eleven também tem, sem dúvida nenhuma, uma grande participação na luta contra o Vecna, Will tem sido assombrado pelo Mundo Invertido desde o piloto de Stranger Things.

- Publicidade -

Sequestrado e dado como morto na 1ª temporada, possuído na 2ª e traumatizado na 3ª e 4ª, Will merece seu momento de retaliação contra as forças que o mantiveram cativo física e emocionalmente na série.

Finalmente livrar a si mesmo e o mundo desse mal seria um momento incrivelmente catártico, mesmo que, infelizmente, o sacrifício de Will seja necessário para matar Vecna. A 5ª temporada da série terá inquestionavelmente um final emocionante, e a morte de Will pode ser a chave para salvar sua cidade natal.

A 5ª temporada de Stranger Things deve chegar à Netflix entre 2024 e 2025.

Certamente, você também vai gostar:

Sex Education pode chegar ao fim e motivo é revelado

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)