Stranger Things: A mudança que pode acabar com o final da série

Uma grande mudança poderá acabar com o final de Stranger Things

- Publicidade -

Embora o salto no tempo na 5ª temporada de Stranger Things tenha sido confirmado, o final da 4ª temporada do sucesso da Netflix faz com que seja difícil ver como essa abordagem vai funcionar para a série. Quando a série estreou em 2016, ninguém poderia prever que ela ia se tornar um fenômeno da cultura pop nos anos seguintes.

- Publicidade -

Naquela época, o elenco da série passou a se tornar estrelas de cinema de primeira linha. Já ST em si, cresceu em escopo e orçamento a cada nova temporada. No entanto, junto desse sucesso veio uma série de novos desafios para os criadores de Stranger Things, principalmente com relação ao envelhecimento dos atores principais.

Uma questão importante na linha do tempo da série é a desconexão entre as idades dos personagens e dos atores. Enquanto as estrelas da série envelheceram sete anos desde a 1ª temporada, seus personagens envelheceram apenas 3 anos dentro do universo. Isso, obviamente, causou alguns problemas para a série.

Como observou o lendário diretor James Cameron, o elenco de Stranger Things está interpretando jovens de 15 anos, apesar dos atores terem quase 20 anos. Também tem casos de atores interpretando adolescentes mesmo eles já estando no meio dos 20 anos.

- Publicidade -

Esse problema pode teoricamente ser corrigido com um salto no tempo, mas isso cria alguns problemas específicos para a 5ª temporada de Stranger Things.

A 4ª temporada de Stranger Things terá um confronto

- Publicidade -

Publicidade

No início da 4ª temporada da série, um salto no tempo de vários anos parecia a maneira perfeita de explicar o envelhecimento do elenco principal. No entanto, ao matar o vilão de longa data da série, Dr. Brenner, trazendo a gangue de volta, deixando Max em coma e destruindo grande parte de Hawkins, o final do quarto ano parecia estar estabelecendo um final imediato para a história.

Depois que o confronto entre Eleven e Vecna, a série terminou com o Mundo Invertido se espalhando por Hawkins, parecia improvável que a pequena cidade pudesse funcionar neste estado quase totalmente destruído por muito tempo em Stranger Things.

É óbvio que a fenda na dimensão alternativa que foi aberta pela batalha de Eleven e Vecna não pode simplesmente ser deixada de lado. É impossível que o buraco fique sem controle por vários anos entre a 4ª e 5ª temporada da série.

- Publicidade -

Isso iria destruir a cidade, já que até mesmo portais menores para o Mundo Invertido levaram a desastres como o Demogorgon que escapou e colocou em movimento os eventos da 1ª temporada da série. A 5ª temporada pode usar o natal para justificar todos os membros principais do elenco de volta ao mesmo lugar anos após o término da 4ª temporada.

Contudo, ainda assim Stranger Things teria dificuldade em explicar como Hawkins não desmoronou imediatamente após a derrota temporária de Vecna.

Salto no tempo pode arruinar grande vilão

- Publicidade -

Stranger Things: A mudança que pode acabar com o final da série
Imagem: Divulgação/Netflix

O salto no tempo da 5ª temporada corre o risco de arruinar a subtrama que envolve o General Jack Sullivan e seu esquadrão de cadetes do exército. O General e sua equipe passaram a 4ª temporada torturando civis para obter informações sobre quem estava abrigando Eleven em nome de Brenner.

Este grupo de soldados quase pegou a Eleven na sede secreta do Projeto Nina. Então parece que levaria menos de um salto de vários anos para localizá-la até a cidade natal que abrigava o laboratório original de Brenner.

- Publicidade -

Afinal, o Laboratório Hawkins não é apenas o centro dos experimentos originais de Brenner. Acontece que Sullivan também viu Eleven escapar e pode ter rastreado a van que Argyle dirigiu até a cidade natal da gangue de Stranger Things.

Se, de alguma forma, os soldados levarem vários anos para encontrar Onze e companhia, isso vai afetar severamente seu status de vilão secundário na 5ª temporada. É difícil se preocupar com um grupo de militares que são tão incompetentes que não poderiam prever que Onze retornaria para sua cidade natal.

Isso faria o grupo de antagonistas ser menos eficaz. Tornar o exército menos ameaçador transformaria Vecna no único grande vilão da 5ª temporada da série. Enquanto isso, o enredo de Vecna também teria problemas próprios.

O salto no tempo da 5ª temporada de Stranger Things

Parece improvável que Max acorde de seu coma antes do início da 5ª temporada de Stranger Things. Esse acontecimento complicaria sua trama se seu coma terminasse entre as temporadas. O relacionamento de Max e Lucas, no entanto, estará suspenso durante todo o salto no tempo.

Se este realmente for o caso, isso pode tornar o reencontro romântico dos dois mais difícil na 5ª temporada. As tentativas de Lucas de conquistar novamente e alcançar Max foi uma das histórias mais emocionantes da 4ª temporada.

Ao deixar os personagens separados por vários anos antes de Max acordar tornaria esse enredo ainda mais triste.

Stranger Things: A mudança que pode acabar com o final da série
Imagem: Divulgação/Netflix

Por que o salto no tempo na 5ª temporada pode funcionar

Nem tudo está perdido! O salto no tempo da 5ª temporada de Stranger Things pode funcionar se for feito corretamente. Vecna provavelmente vai ficar escondido após sua derrota, o que permitiria que Eleven se escondesse com mais facilidade.

Isso explicaria como ela evitou Sullivan e companhia, permitindo que a 5ª temporada da série evite um problema com vilão. Já o coma de Max e seu status como estrela do quarto ano significa que ela pode acordar e ser apresentada a tudo que mudou em Hawkins.

Max poderia ser a personagem principal do primeiro episódio da 5ª temporada. Assim, seu reencontro com Lucas seria ainda mais impactante. Entretanto, para que essa abordagem funcione, o 5° ano da série precisa justificar seu salto no tempo.

O salto deve durar apenas 3 anos, pois seria curto o suficiente para garantir que Stranger Things ainda se passasse nos anos 80, característica que é conhecida pelos fãs.  Ao mesmo tempo, precisa ser longo o bastante para explicar a diferença de idade entre os personagens e os atores.

Max deve ser uma personagem importante na próxima temporada da série. Isso não só pelo seu desempenho maravilhoso no último ano, mas também porque isso permitiria que os personagens fossem reintroduzidos nas novas versões do elenco.

Finalmente, Eleven deve voltar a se esconder para explicar porque os vilões secundários de Stranger Things nunca a pegaram.

Certamente, você também vai gostar:

Quando Chama o Coração revela estreia de nova temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)