Stranger Things: 5ª Temporada terá grande mudança

5ª Temporada de Stranger Things pode ter grande mudança

- Publicidade -

O salto de tempo da 5ª temporada de Stranger Things tem a chance de trazer grandes mudanças no estilo da série. A quarta temporada deu seguimento a uma tradição do programa, que é continuar a série em anos consecutivos. Ou seja, a primeira temporada se passou em 1983, a segunda em 1984 e assim sucessivamente.

- Publicidade -

No começo, esses pequenos saltos de tempos eram vistos como progressões naturais e eram menos perturbadoras à medida que a idade do jovem elenco era sincronizada em Stranger Things. No entanto, após o atraso na quarta temporada devido a pandemia de covid-19, agora fica mais difícil ignorar a diferença de idade entre os personagens e seus atores.

Com isso, a surpresa foi pouca quando os showrunners da série, os irmãos Duffer, anunciaram que a quinta temporada da série vai apresentar uma salto de tempo muito maior dessa vez. 

Apesar de parecer uma coisa simples, esse salto maior no tempo pode mudar totalmente a série.Principalmente porque no final da 4° temporada de Stranger Things, vemos Vecna abrindo o portão para o Mundo invertido.Com isso, não seria mais impossível manter a ignorância por parte dos moradores da cidade, como Ted e Karen Wheeler.

Stranger Things pode ter final mais sério

O final de suspense também sugere que um salto no tempo significativo vai transformar até mesmo os residentes mais jovens de Hawkins. Provavelmente transformando os jovens sobreviventes em “grisalhos” relativamente sem inocência. É claro que as mudanças na 5° temporada de Stranger Things não surgiram do nada.

- Publicidade -

Publicidade

Principalmente, ainda mais que a 4 temporada já levou a série para uma direção mais sombria. Não é novidade que a série sempre foi voltada para o terror, mas sem dúvida nenhuma o quarto ano foi abertamente mais brutal do que qualquer coisa que os fãs já tinham visto até então.

A ameaça de Vecna era mais visceral e claramente definida, e a sensação de perigo para cada membro do elenco principal era palpável. O salto temporal na quinta temporada sugere que esse cenário não deve mudar. Muito pelo contrário, é provável que piore.

Depois de viver com a ameaça de Vecna e os portões abertos para o Upside Down, é difícil imaginar os personagens sendo os mesmos. Afinal, a quarta temporada da série teve vários sacrifícios. A começar pela morte de Eddie Munson e Max em estado de coma apenas – e graças – a intervenção de Eleven (Onze).

Esses eventos não só deixarão os personagens mais maduros e lutando para sobreviver, como é provável que ainda mais sacrifícios ocorram na quinta e última temporada de Stranger Things. As atitudes de Vecna com certeza se tornarão mais extremas, enquanto a dor da perda não diminuirá nada mesmo com o envelhecimento dos personagens.

De quanto tempo será o salto temporal

Apesar de terem confirmado que isso vai acontecer, os irmãos Duffer não deram muitos detalhes sobre o salto no tempo na temporada final. Em entrevista, Ross Duffer comentou: 

“Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado a 4° e 5° temporadas seguidamente, mas não havia uma maneira viável de fazer isso”.

Como todos sabem, a produção, assim como tantas outras, foi afetada pela pandemia. Apesar da pouca divulgação sobre o quinto ano de Stranger Things, já rolam algumas especulações sobre quanto seria esse salto no tempo.

As mudanças na 5ª temporada de Stranger THings
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Acredita-se que veremos os personagens 3 anos após a abertura dos portões, o que fará a 5° temporada se passar em 1989. Algo plausível já que a ideia é alinhar a idade dos personagens com as dos atores. Este é um ano bem próprio para terminar a série que é definida pelos atores e cenário dos anos 80.

Apesar de a ideia de filmar as duas últimas temporadas, juntas, sugere um salto no tempo ainda maior. Contudo, não importa em quanto tempo será esse salto e como isso vai mudar a série, só o que sabemos é que definitivamente não devemos subestimar os Irmãos Duffer.

Afinal de contas, Stranger Things evoluiu continuamente, ao mesmo tempo que mostra que os showrunners entendem a necessidade de encontrar inocência para equilibrar a escuridão da série.

Certamente, você também vai gostar:

The Boys: Como a morte do Capitão Pátria pode acontecer

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.