- Publicidade -

Stranger Things: 4ª Temporada pode decepcionar fãs. Entenda o motivo

4ª temporada de Stranger Things pode ser grandiosa demais para os fãs

- Publicidade -

A 4ª temporada de Stranger Things está mais próxima do que nunca. A série retorna, após dois anos de hiato, no dia 27 de Maio e os fãs já estão ansiosos. No entanto, algo está deixando os fãs preocupados, principalmente, após a Netflix divulgar os trailers do novo ano.

publicidade

Já ficou claro – inclusive através de entrevistas dos criadores que – a 4ª temporada será a maior da série. Mas, a grande escala escolhida pelos irmãos Duffer para o novo ano de Stranger Things pode ser algo totalmente prejudicial. E os fãs já estão de olho nisso. 

Denominada por Shawn Levy como a temporada “mais épica e cinematográfica”, o novo ano está marcado pela variedade de histórias. Além disso, a guerra contra o mundo invertido terá um tempo muito maior de execução dos que os anos anteriores. Entretanto, não foi assim que a série começou. 

- Publicidade -

- Publicidade -

Voltando à 2016, Stranger Things se tornou um sensação que espalhou rapidamente entre os fãs. A mistura era perfeita, com um mistério de cidade pequena, horror de ficção científica e drama nostálgico. Contudo, o que conquistou os fãs, pode estar indo embora nessa temporada. Entenda. (Via Screen Rant)

4ª Temporada de Stranger Things pode ser a pior até agora

Quando Stranger Things foi lançada, acompanhamos a história de um grupo de crianças que descobrem uma grande conspiração governamental. Com isso, começam a ser caçadas por um monstro interdimensional. A trama até então, era simplista, o que o novo ano aparenta ter jogado fora. Certamente, isso não agradará quem gostou das primeiras temporadas da série.

- Publicidade -

O trailer divulgado até então, já deixou claro que os episódios serão épicos. Mas, isso também pode ser uma coisa ruim, principalmente para quem já não gostou das mudanças da terceira temporada. O maior problema do terceiro ano da série foi justamente o grande número de enredos paralelos. 

A série sacrificou o drama de personagens certos para tentar uma ação maior. Apesar da sensação épica do trailer da quarta temporada de Stranger Things, já vimos que não foi isso que fez a série funcionar. Os melhores momentos da série até então, foram atmosféricos, tratados de forma lenta e com um trabalho sutil de personagens. 

Um dos exemplos claros foi o romance simples entre Jonathan e Nancy no primeiro ano da série. A abordagem funcionou melhor do que as tentativas da terceira temporada de Dustin, Steve e Robin descobrindo uma aquisição soviética de Hawkins. Ou ainda, Mike e Eleven se separando, bem como Billy sendo possuído pelo devorador de Mentes. 

Assim, a quarta temporada fracassaria entre os fãs?

- Patrocinado -

A temporada mais longa de todas

A quarta temporada de Stranger Things segue de perto, o mesmo formato – em número de episódios – das temporadas anteriores. No entanto, os irmãos Duffer deixaram claro  que, cada episódio da quarta temporada terá mais de uma hora. Com isso, a série chegará próxima das 11 horas de conteúdo. Inclusive, o episódio final terá um aspecto de um filme. 

Stranger things pode estragar série na 4ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Com a quantidade impressionante de conteúdo na história, isso faz sentindo, mas não é um bom presságio para a capacidade da séire voltar às suas raízes. Além abordar um menor número de personagens e uma história desenvolvida de forma lenta, a primeira temporada se tornou popular graças à sua concisão. 

As duas temporadas posteriores tentaram fazer muita coisa, na mesma quantidade de tempo de execução. Mas, a duração da quarta temporada tende a indicar que os produtores podem sobrecarregar o enredo. Ao mesmo tempo, pode significar oportunidades para o ritmo diminuir. Isso os ajudaria a desenvolver melhor os personagens. 

- Publicidade -

De qualquer forma, descobriremos isso no dia 27 de Abril, quando a série estrear na Netflix. Assista ao trailer:

Então, você acha que a 4ª temporada de Stranger Things vai flopar?

Certamente, você também vai gostar:

>The Boys: Revelado por que Capitão Pátria está louco na 3ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. 

Comentários estão fechados.