Stranger Things 4 Temporada: Data de estreia, enredo e Mais

Stranger Things volta com 4ª temporada na Netflix

Desde quando chegou à Netflix em 2016, Stranger Things se tornou um dos títulos mais populares do serviço. Criada pelos Irmãos Duffer, a série mistura a nostalgia dos anos 80, com a narrativa de suspense.

Continua após publicidade

O resultado é uma produção cheia de referências à sucessos de Stephen King e Steven Spielberg. No entanto, a série consegue ter uma história própria e original, repleta de personagens amáveis por todo o mundo.

No total, três temporadas da série já foram lançadas até o momento, e a quarta temporada está  a caminho. Considerada uma das produções mais aguardadas pela Netflix, os fãs não perdem por aguardar o que será um dos melhores anos da produção.

Pois bem, separamos tudo o que foi divulgado até o momento sobre a 4ª temporada de Stranger Things. Incluindo, o enredo, data de estreia, elenco e outras notícias da série.

O que já sabemos sobre a Temporada 4 de Stranger Things

As gravações da aguardada temporada se iniciaram em fevereiro de 2020. No primeiro trailer divulgado pela Netflix, de cara, vimos que Hopper, personagem de David Harbor, era mantido refém na Rússia.

Mas, as gravações sofreram diversos atrasos, principalmente, em função da pandemia. No entanto, aos poucos o serviço vem divulgando as novidades, aliado de diversos trailers nos últimos meses. 

Entre eles, vimos que a história de origem de Eleven será contada no quarto ano. Bem como, outras informações a respeito daqueles que, foram mantidos como prisioneiros, da mesma forma que a garota. Os trailers podem ser conferidos no final do artigo.

Enredo: O que vai acontecer na nova temporada de Stranger Things

A Maior parte da história de Stranger Things 4 ainda permanece em segredo. No entanto, quando as gravações da temporada se iniciaram, o serviço divulgou uma breve sinopse. 

A primeira confirmação por exemplo, foi o retorno de Hopper, e que o personagem não está morto depois dos acontecimentos. Vale a pena lembrar que, no final da terceira temporada, Hopper se sacrificou na frente do buraco de minhoca gigante, que os russos abriram sob Hawkins.

Apesar da confirmação, já imaginávamos que, após a cena pós-crédito, onde vimos a prisão russa e que, citavam “o americano”, Hopper era mantido em uma de suas celas.

A partir daí, vimos que Hopper na verdade está preso em Kamchatka, na Rússia. Por lá, ele enfrentará perigos humanos… e outros. Na verdade, na cena pós-crédito de Stranger Things 3, ficou claro que os russos domesticaram o demogorgon.

O que muda sobre Hopper

Através de uma entrevista ao Collider, Harbor expandiu sobre como o tempo de Hopper na prisão mudará o personagem. Ele passará por uma “ressurreição”, cujo qual, comparou a transformação de Gandalf em “O senhor dos Anéis.

- Publicidade -

“Posso falar sobre Hopper. Acho que digo isso sobre muitas temporadas, mas é a minha favorita, no sentido de que ele está no seu estado mais puro, ele está no seu estado mais vulnerável, em certo sentido. Ele tem sido, como nós visto, ele está nesta prisão russa, então temos que reinventá-lo em um sentido. Ele pode renascer do que ele se tornou, e nós sempre meio que planejamos essa quase ressurreição de você ter Gandalf morre, Gandalf [ Branco] ressurgem, e estou realmente interessado em seu ressurgimento. Podemos explorar muitos tópicos em sua vida que apenas foram sugeridos e veremos muito mais deles. E há algumas surpresas reais que você não sabe nada sobre isso vai começar a aparecer e se tornar grande conforme a série avança. “

Os irmão Duffer também afirmaram que a 4ª temporada de Stranger Things irá explorar além de Hawkins. Vale lembrar que, na última vez que vimos a família Byers, eles adotaram Eleven e estavam se mudando da cidade.

Apesar de tantos personagens deixarem a cidade, é improvável que a produção abandone a cidade. Através de algumas descrições dos novos personagens, vimos que o Clube de Dungeons and Dragons estará ativo.

Outro detalhe revelado através do elenco, é que, boa parte da temporada acompanhará um hospital psiquiátrico. Pelo segundo teaser, vimos como Eleven era como criança e como Martin Brenner a afetou.

Por fim, Shawn Levy afirmou que a história ambiciosa se passará em três locais diferentes. Pelo visto, será Hawkins, na Rússia e um terceiro local que ainda não foi revelado.

Data de Estreia: Quando chega a quarta temporada de Stranger Things ?

Stranger Things 4 temporada com Eleven
Imagem: Divulgação/Netflix

 

Até o momento, não sabemos exatamente quando a nova temporada de Stranger Things chega. Mas, já descobrimos, em agosto de 2021, que a temporada será lançada em 2022. 

O plano original da Netflix foi amplamente afetado pela pandemia. As filmagens passaram por diversos atrasos, tendo iniciado em Janeiro de 2020, paralisadas e retomadas em outubro do mesmo ano. 

Inicialmente, os produtores acreditavam que sete meses seriam suficientes para que as gravações fossem concluídas. Contudo, graças ao atraso, a série teve seu enredo um pouco alterado, o que fez com que, o período tivesse que ser ampliado. 

Por fim, a temporada possuirá mais quatro meses de pós produção. Ou seja, um palpite é de o quarto ano da série seja lançado entre Janeiro e Março de 2022.

Elenco: Quem retorna ?

Basicamente, todo o elenco já foi confirmado, com grande parte dos atores dos anos anteriores, retornando para Stranger Things 4. 

Ou seja, veremos novamente, Millie Bobby Brown , Finn Wolfhard , Gaten Matarazzo , Noah Schnapp , Caleb McLaughlin , Sadie Sink , Winona Ryder , David Harbor , Natalia Dyer , Charlie Heaton , Joe Keery e Maya Hawke.

Além disso, Priah Ferguson , Cara Buono e Brett Gelman foram promovidos a personagens regulares da série. Assim como vimos em um dos teasers, Matthew Modine voltará como Martin Brenner.

As inclusões do elenco da temporada incluem: Jamie Campbell Bower , Eduardo Franco e Joseph Quinn como regulares da série.

Já Robert Englund , Tom Wlaschiha , Nikola Duričko , Joel Stoffer , Sherman Augustus , Mason Dye , Tyner Rushing e Joe Chrest , Amybeth McNulty , Myles Truitt, Regina Ting Chen e Grace Van Dien estarão como personagens recorrentes.

Stranger Things terá novos personagens
Imagem: Divulgação/Netflix

Quem são os novos personagens ?

De acordo com a produção, os novos personagens da 4ª Temporada de Stranger Things são: 

Jamie Campbell Bower viverá Peter Ballard. Ele é um homem atencioso que trabalha como ordenança em um hospital psiquiátrico.

Eduardo Franco será o melhor amigo de Jonathan, Argyle. O personagem é descrito como um chapado que gosta de se divertir e é entregador de Pizza.

Joseph Quinn viverá Eddie Munson. O audacioso metaleiro dos anos 80, é o líder do clube de Dungeons e Dragons. Odiado por alguns e amado por outros, Eddie será o epicentro do mistério dessa temporada.

Por sua vez, Wlaschiha interpretará Dmitri, um guarda da prisão russo, que faz amizade com Hooper durante a prisão. O personagem é descrito como inteligente, astuto e charmoso, e deve auxiliar Hopper em sua fuga.

Sherman Augustus interpreta o tenente-coronel Sullivan. Ele é um homem inteligente e prático que acredita saber como deter o mal em Hawkins de uma vez por todas.

Mason Dye viverá um garoto rico chamado Jason Carver. Ele será um atleta que namora a garota mais popular da escola. No entanto, seu mundo perfeito se desfaz quando um novo mal ameaça a cidade.

Nikola Duričko viverá Yuri. Ele é um contrabandista russo decadente e imprevisível, que adora piadas de mau gosto. Mas, deve se tornar um forte aliado na fuga de Hooper.

Um dos grandes destaques da temporada 4 de Stranger Things, Amybeth McNulty de Anne With an Einterpretará Vickie. A personagem é uma nerd de banda legal e falante que chama a atenção de um de nossos amados heróis.

Por fim, a lenda de A hora do pesadelo, Robert Englund viverá Victor Creel. Ele é um homem perturbado e intimidador que está preso em um hospital psiquiátrico por um assassinato horrível na década de 1950.

Quando é que a quarta temporada de Stranger Things se passa ?

Não sabemos exatamente qual o período em que o novo ano da série será definido. Mas, podemos fazer um palpite baseado no salto de tempo entre as temporadas anteriores. 

A primeira temporada se passa em Novembro de 1983, a segunda em outubro de 1984 e a terceira, em Julho de 1985. Inicialmente, acreditávamos que a quarta temporada de Stranger Things se passaria no natal de 1986.

Contudo, os criadores afirmaram ter que alterar o roteiro, para que se encaixe no período em que a série será lançada. Portanto, podemos esperar que a série se passe entre o final de 1986 ou início de 1987.

Stranger Things 4 temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O local e quando a temporada foi gravada

Assim como afirmamos anteriormente, a temporada passou por inúmeros entraves. As filmagens começaram em Janeiro de 2020 em um local muito diferente – a Lituânia. A produção optou por iniciar com as cenas de Hopper.

Posteriormente, a série foi transferida para Atlanta. A cidade foi o lugar escolhido para as três últimas temporadas da série. No entanto, após algumas semanas de gravações, a produção foi encerrada devido a pandemia. 

Por fim, a série se transferiu em setembro de 2020 para Atlanta novamente. Os irmãos Duffer afirmaram – via Collider – que a temporada foi filmada em blocos. Todos os membros do elenco tem sido vistos entrando e saindo da cidade. 

Em Março de 2021, Gaten Matarazzo explicou o vaivém das filmagens da quarta temporada de Stranger Things:

“Poucas datas são confiáveis. É mais uma adivinhação de quando vamos filmar a seguir, quando vamos encerrar, quando vai ser o lançamento, todo aquele jazz porque ainda não sabemos no dia-a-dia se vamos vamos filmar na próxima semana. Eu deveria estar filmando no mês que vem para um pedaço maior do que já tive há pouco, mas mesmo que seja em cerca de duas semanas a partir de agora, ainda não sei uma data exata. Então, por causa disso, não há realmente nenhuma maneira de descobrir quando vamos encerrar. ”

Por que a temporada está demorando tanto ?

O produtor executivo Shawn Levy explicou por que a quarta temporada está demorando tanto para ser filmada:

“Por mais que dói aos nossos telespectadores que terá passado tanto tempo, acredite, dói Matt, Ross e eu mais. É uma espécie de combinação perfeita de tempestade de desligamento COVID, ritmo mais lento de filmagem em protocolos COVID e protocolos de saúde, que são necessários, e coincidentemente escolhemos a 4ª temporada para ser de longe – e quero dizer, de longe, de longe, de longe – o mais ambiciosa das estações.”

Então, você está ansioso pela Temporada 4 de Stranger Things ? Confira os trailers oficiais:

Certamente, você também vai gostar:

>The Chair 2 Temporada: Data de estreia, enredo e novidades na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...