Stranger Things: 4 Mortes que foram inevitáveis na série

Os persoangens de Stranger Things que precisavam morrer

- Publicidade -

Stranger Things desenvolveu a reputação de matar personagens importantes a cada temporada. Embora a maioria dos personagens principais tenha passado pelas quatro temporadas com alguns sustos, algumas dessas mortes de personagens foram inevitáveis.

- Publicidade -

Vários personagens deixaram saudade em Stranger Things e separamos quatro mortes que simplesmente tinham que acontecer. Desde o momento em que esses personagens apareceram na tela, sabíamos que eles já estavam condenados. 

A quinta temporada está em pré-produção e parece que isso pode mudar em breve. Enquanto você espera por mais atualizações sobre a nova temporada, dê uma olhada na lista das quatro mortes de personagens que sabíamos que viriam na série.

As mortes inevitáveis em Stranger Things

- Publicidade -

A partir desse momento, teremos spoilers de todas as temporadas da série.

Billy Hargrove

- Publicidade -

Publicidade

Billy Hargrove (Dacre Montgomery) se juntou ao elenco na segunda temporada. Imediatamente, ele foi péssimo com praticamente todos os outros personagens. Nesse ponto, não sabíamos realmente como a série tratava seus vilões, mas tínhamos que assumir que as coisas não terminariam bem para Billy.

Dacre Montgomery, que interpreta Billy, é um ator tão talentoso e, na 3ª temporada de Stranger Things, ele se tornou o principal vilão do programa e o maior espinho no lado de Eleven e sua turma enquanto tentavam descobrir o que o Devorador de Mentes estava fazendo e por quê.

Billy, embora ruim, não foi intencionalmente responsável por matar um bando de residentes de Hawkins. Ele estava sob a influência e controle do devorador de mentes. À medida que as coisas pioravam cada vez mais para Billy na terceira temporada, não há dúvida de que sua morte se tornou inevitável. 

- Publicidade -

Era realmente uma questão de como os irmãos Duffer e os escritores iriam lidar com sua morte em Stranger Things. Depois de trair Max, Eleven e o resto dos Hawkins, Billy e Eleven se conectam durante a batalha em Starcourt. 

Eleven encontra a parte de Billy que ainda é humana, que era sua conexão com sua mãe, e isso lhe dá forças para enfrentar o monstro devorador de mentes, o que dá a Hopper e Joyce tempo suficiente para desligar a máquina mantendo o portão aberto e salvar o dia.

Infelizmente, ou felizmente, Billy foi morto pelo devorador de mentes, mas ele ajudou no final, apesar de todos os danos que causou. Isso foi controverso para alguns fãs por causa de quão ruim ele foi durante seu tempo na série. Ficou bem claro o tempo todo que seus dias estavam contados.

- Publicidade -

Dr. Brenner

Dr. Brenner em Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix

Fora do demogorgon, Dr. Brenner (Matthew Modine) foi o vilão central na primeira temporada de Stranger Things. Ele liderou a exploração do Hawkins National Lab no mundo invertido e a missão de encontrar e recapturar Eleven.

- Publicidade -

Desde o primeiro dia, sempre parecia que seria Eleven ou o Dr. Brenner que conseguiriam o que queriam, e no final da primeira temporada, parecia que Eleven seria aquele que escaparia. Tecnicamente, isso era verdade. Brenner foi atacado pelo demogorgon e presumiu-se que ele estava morto.

Se esse fosse o fim inevitável de Brenner, tudo bem, mas não foi. De alguma forma, Brenner sobrevive ao ataque e retorna para ajudar Eleven a encontrar seus poderes na quarta temporada da série. Brenner não é um bom cara. Aprendemos através de flashbacks que tipo de pessoa ele é e como ele é o responsável pelo massacre no Hawkins National Lab que levou Eleven a enviar One, também conhecido como Vecna, para o mundo invertido.

Brenner morre tentando salvar Eleven e leva vários tiros em Stranger Things. Acho que todos nós sabíamos que isso aconteceria nesta temporada. Quando Modine foi adicionada ao elenco, ficou bem claro que esse seria o fim do personagem. Vendo como isso aconteceu, porém, e não nas mãos de Vecna, isso me faz pensar se este é realmente o fim da história de Brenner. 

Jason Carver

Jason Carver, estrela do basquete e o mais popular da escola de Hawkins, estava definitivamente condenado desde o primeiro episódio da quarta temporada. De alguma forma, Jason foi um grande espinho no lado dos heróis de Hawkins ao longo da temporada.

Depois que sua namorada, Chrissy (Grace Van Dien), foi morta, Jason tornou sua missão encontrar Eddie (Joseph Quinn), que foi acusado de matar Chrissy. Ele quase descarrilou todo o plano de parar Vecna ​​também, interrompendo Max enquanto ela deixava Vecna ​​entrar em sua mente para a batalha épica.

Lucas bate em Jason, o que honestamente demorou, mas é tarde demais. Max, basicamente, morre, o que completa o plano de Vecna ​​e abre um grande buraco em Hawkins em Stranger Things. Jason é dividido ao meio durante a expansão do mundo invertido.

Ele merecia isso? Provavelmente por ser tão insuportável, mas obviamente é outra perda para uma comunidade que viu demais em tão pouco tempo. Ao contrário de alguns dos personagens desta lista, Jason não é um dos personagens que os fãs acham que tem chance de retornar na 5ª temporada.

Eddie Munson

A morte de Eddie em Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix

Pobre Eddie! Assim como o Dr. Brenner e Billy, ficou claro basicamente desde o momento em que o conhecemos que Eddie Munson não sairia vivo dessa história, e isso por alguns motivos. Eu pessoalmente não achava que ele tinha que morrer, mas quando você olha para todo o arco da temporada, Eddie não estava saindo vivo.

Eddie (Joseph Quinn) é, claro, acusado do horrível assassinato de Chrissy (Grace Van Dien) no início da temporada, o que dá início à caçada a Eddie que quase atrapalha os planos dos heróis de Hawkins. Ao longo de Stranger Things, havia tantas migalhas de pão que sugeriam a morte de Eddie. 

Ele teve um ótimo relacionamento com Dustin e aprendeu a gostar de Steve. E os Duffers e os roteiristas fizeram um trabalho tão bom em dar a Eddie aqueles momentos para deixar sua marca naqueles ao seu redor (“Nunca mude, Dustin Henderson. Prometa-me.”) E também se redimir por suas ações passadas (“Eu não não fuja dessa vez, né?”).

Eddie se sacrificou para salvar o grupo, dando-lhes mais tempo ininterrupto para derrotar Vecna. Obviamente, não foi bem planejado, mas graças a Eddie, o resto da gangue foi capaz de impedir parte do grande plano de Vecna. Ao contrário do Dr. Brenner, Billy e Jason, Eddie era um personagem amado. 

Todos adoraram o que ele trouxe para o grupo, e foi tão devastador quando sua morte finalmente aconteceu. Há alguns que ainda acreditam que Eddie vai voltar como um vampiro na 5ª temporada de Stranger Things, mas achamos que este é provavelmente o fim da estrada fora de um flashback ou uma memória ou algo assim.

Então, você sentiu falta de algum desses personagens? 

Certamente, você também vai gostar:

Reacher: Revelado por que personagens não voltam na 2ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.