Início Netflix Station 19 será removida da Netflix

Station 19 será removida da Netflix

Após noticiarmos que Station 19 não seria mais atualizada na Netflix, agora a série será removida. Curiosamente, o spin-off de Grey’s Anatomy ficará exatamente 1 ano no catálogo do serviço de streaming.

Dificilmente, a Netflix conseguirá renovar os contratos da série e continuar disponibilizando no catálogo brasileiro. O motivo é que a série pertence a ABC Studios, que por sua vez, pertence a Disney.

Station 19 será removida da Netflix
Station 19 será removida da Netflix

Station 19 é um dos spin-off criados a partir da famosa série médica Grey’s Anatomy. É comum vermos inclusive, as séries se cruzarem com frequência, criando histórias juntas.

No momento, somente a primeira temporada deixará o catálogo do serviço e será removida no dia 01 de Fevereiro.

Por que Station 19 será removida da Netflix ?

Todos os filmes e séries disponíveis na Netflix possuem um contrato de exibição. É como se a Netflix alugasse o título, e oferecesse para os assinantes. Quando esse contrato se encerra, a Netflix é obrigada a remover o título do catálogo.

No caso de Station 19, a chegada do serviço de streaming do Disney+, ainda em 2020 no Brasil, está fazendo com que as séries pertencentes a Disney, sejam retiradas da Netflix.

O Prime Video, anunciou recentemente, que diversas séries pertencentes ao canal ABC, chegarão no catálogo brasileiro. Apesar do serviço ter afirmado que Grey’s Anatomy será incluído no catálogo, o serviço ainda não afirmou se Station 19 será disponibilizada.

Com isso, a Netflix não conseguirá manter a série, e a segunda temporada da série, deverá ser removida em breve. Assim que tivermos a data exata da remoção do segundo ano, postaremos aqui.

O enredo de Station 19

A série é ambientada na décima nona cooperação de bombeiros, localizada em Seattle, no qual compartilha do mesmo universo de Grey’s Anatomy. A serie mostrará o Dr. Ben Warren abandonando a sua vida como cirurgião para se tornar um bombeiro.

E você ? Acha que a série fará falta no catálogo ?

Leia também:

+La La Land ganha data de estreia na Netflix

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -