Star Trek: Strange New Worlds: Tudo sobre a série: História e Episódios

Tudo sobre Star Trek: Strange New Worlds: Série do Paramount+

- Publicidade -

A mais recente era de Star Trek, reiniciada em 2009, por JJ Abrams, se concentrou em grande parte, em tornar a série mais sombria e com ação. Agora, os programas de ficção científica de efeitos especiais tem ganhado acesso para expandir ainda mais seus universos. 

- Publicidade -

Assim como vem ocorrendo com outras franquias, Star Trek também vem recebendo vários derivados. Após o sucesso de Picard, com Patrick Stewart, a Paramount+ optou por produzir Strange New Worlds. Por mais que a série tenha um alto investimento em efeitos, seu intuito é manter o sentimento e verdadeiro espírito da saga para os fãs. 

Desde que recebeu seu primeiro trailer, os fãs vram que a série não está preocupada com rodeios. Aliás, o tom da série tenta se reaproximar de suas origens, embora aposte em um espírito de romantismo na busca da verdade.

Star Trek: Strange New Worlds, mostra as aventuras do capitão Christopher Pike a bordo da enterprise. Tudo aponta como uma “jornada” fascinante. Com isso, o Streamings Brasil traz tudo o que você precisa saber sobre a nova série da franquia, disponível no Paramount+.

O enredo de Star Trek: Strange New Worlds

O enredo de Star Trek: Strange New Worlds se passa na era antes de James T. Kirk se tornar capitão. Assim, acompanhamos seu mentor e antecessor, Christopher Pike. Na linha do tempo, a série acontecerá após os eventos de Star Trek: Discovery e o episódio piloto original (fracassado) de Star Trek “The Cage“, mas virá antes do piloto bem-sucedido da série original , “Where No Man has Gone Before”.

- Publicidade -

Publicidade

No que diz respeito a uma data estelar, Strange New Worlds deve ocorrer em algum lugar entre 2259 e 2266. Dado o que sabemos sobre Discovery, as relações tensas entre os Klingons e a Federação provavelmente terão uma influência significativa na história.

Star Trek: Strange New Worlds conta a história do Capitão Christopher Pike no comando da U.S.S Enterprise. A série segue o Capitão Pike, Spock e Number One nos anos antes do Capitão Kirk embarcar na U.S.S. Enterprise, enquanto exploram novos mundos ao redor da galáxia.

A série foi escrita por Akiva Goldsman, que atuará como co-showrunner com Henry Alonso. Além de ajudar a escrever Picard, Goldsman tem vários outros títulos importantes em seu currículo, incluindo Batman & Robin , O Código Da Vinci e Uma Mente Brilhante. 

O elenco de Star Trek: Strange New Worlds

O elenco tem alguns nomes familiares de Star Trek: Discovery, além de adicionar novos membros ao elenco. E além de serem incrivelmente diversos, do jeito que a Frota Estelar deveria ser, os personagens implicam algumas surpresas para a série. 

Anson Mount e Ethan Peck vão reprisar seus papéis de Discovery como Christopher Pike e Spock, respectivamente. Mas Rebecca Romijn (atriz que viveu a primeira Mística nos filmes de X-Men) estará interpretando uma série de papéis originais como Número Um que foi sugerido como sendo central para o enredo.

Complementam o elenco de Star Trek: Strange New Worlds: Jess Bush como a enfermeira Christine Chapel, Melissa Navia como a tenente Erica Ortegas, Babs Olusanmokun como a Dra. M’Benga, Bruce Horak como Hemmer e Celia Rose Gooding como a cadete Nyota Uhura, que sem dúvida se apaixonará por Spock.

Outros personagens importantes serão La’an Noonien-Singh e James T. Kirk. Christina Chong interpreta La’an Noonien-Singh. Obviamente, um parente do infame Khan, Goldsman confirmou recentemente que haverá uma conexão entre esse personagem e o temido inimigo do capitão Kirk, embora ele tenha sido muito discreto nos detalhes. 

Embora seja emocionante sobrepor a força superior e o intelecto diabólico de Khan ao personagem, é mais provável que La’an seja um cientista eugênico com alguma moral duvidosa. Mas grandes questões éticas foram o que fez Star Trek: The Original Seriesa incrível inovação na narrativa que era, então é impossível ficar desapontado com isso.

- Publicidade -

Por último, mas não menos importante, Paul Wesley, de The Vampire Diaries vive James T. Kirk em Star Trek: Strange New Worlds. Então parece que o personagem continuará sua reputação de ser jovem e bonito. Não está claro onde esta versão de Kirk se encaixará na história, mas há muitas oportunidades para o jovem e inspirador aprendiz do Capitão Pike entre as estrelas.

Data de estreia

Como vem ocorrendo com as produções exibidas pela Paramout+, os episódios de Star Trek: Strange New Worlds chegam ao Brasil semanalmente. O episódio inicial já está disponível desde o dia 05 de Maio. Os episódios posteriores serão exibidos com o seguinte cronograma:

Episódio – Data de estreia

02 – 12/05
03 – 19/05
04 – 26/05
05 – 02/06
06 – 09/06
07 – 16/06
08 – 23/06
09 – 30/06
10 – 07/07

2ª Temporada de Star Trek: Strange New Worlds está confirmada

Star trek: Stranger New Worlds
Imagem: Divulgação/Paramount+

A segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds já foi confirmada pela Paramount+ e também terá dez episódios. A próxima temporada está programada para sair em 2023, salvo quaisquer interrupções em sua produção, e contará com Paul Wesley como o jovem James Tiberius Kirk.

Depois que alguns episódios da 1ª temporada forem lançados, devemos ter uma ideia melhor de qual pode ser o possível enredo da próxima temporada, mas, por enquanto, é muito cedo para dizer.

A produção é um retorno a uma fórmula mais tradicional tanto para ficção científica quanto para Star Trek. Confira um trailer da produção:

Então, você já conferiu o primeiro episódio da série?

Certamente, você também vai gostar:

>The Big Bang Theory tem separação de Sheldon e Amy em derivada

 Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.