- Publicidade -

Star Trek: Strange New Worlds: Tudo sobre a série: História e Episódios

Tudo sobre Star Trek: Strange New Worlds: Série do Paramount+

- Publicidade -

A mais recente era de Star Trek, reiniciada em 2009, por JJ Abrams, se concentrou em grande parte, em tornar a série mais sombria e com ação. Agora, os programas de ficção científica de efeitos especiais tem ganhado acesso para expandir ainda mais seus universos. 

publicidade

Assim como vem ocorrendo com outras franquias, Star Trek também vem recebendo vários derivados. Após o sucesso de Picard, com Patrick Stewart, a Paramount+ optou por produzir Strange New Worlds. Por mais que a série tenha um alto investimento em efeitos, seu intuito é manter o sentimento e verdadeiro espírito da saga para os fãs. 

Desde que recebeu seu primeiro trailer, os fãs vram que a série não está preocupada com rodeios. Aliás, o tom da série tenta se reaproximar de suas origens, embora aposte em um espírito de romantismo na busca da verdade.

- Publicidade -

Star Trek: Strange New Worlds, mostra as aventuras do capitão Christopher Pike a bordo da enterprise. Tudo aponta como uma “jornada” fascinante. Com isso, o Streamings Brasil traz tudo o que você precisa saber sobre a nova série da franquia, disponível no Paramount+.

O enredo de Star Trek: Strange New Worlds

O enredo de Star Trek: Strange New Worlds se passa na era antes de James T. Kirk se tornar capitão. Assim, acompanhamos seu mentor e antecessor, Christopher Pike. Na linha do tempo, a série acontecerá após os eventos de Star Trek: Discovery e o episódio piloto original (fracassado) de Star Trek “The Cage“, mas virá antes do piloto bem-sucedido da série original , “Where No Man has Gone Before”.

- Publicidade -

No que diz respeito a uma data estelar, Strange New Worlds deve ocorrer em algum lugar entre 2259 e 2266. Dado o que sabemos sobre Discovery, as relações tensas entre os Klingons e a Federação provavelmente terão uma influência significativa na história.

Star Trek: Strange New Worlds conta a história do Capitão Christopher Pike no comando da U.S.S Enterprise. A série segue o Capitão Pike, Spock e Number One nos anos antes do Capitão Kirk embarcar na U.S.S. Enterprise, enquanto exploram novos mundos ao redor da galáxia.

A série foi escrita por Akiva Goldsman, que atuará como co-showrunner com Henry Alonso. Além de ajudar a escrever Picard, Goldsman tem vários outros títulos importantes em seu currículo, incluindo Batman & Robin , O Código Da Vinci e Uma Mente Brilhante. 

O elenco de Star Trek: Strange New Worlds

- Patrocinado -

O elenco tem alguns nomes familiares de Star Trek: Discovery, além de adicionar novos membros ao elenco. E além de serem incrivelmente diversos, do jeito que a Frota Estelar deveria ser, os personagens implicam algumas surpresas para a série. 

Anson Mount e Ethan Peck vão reprisar seus papéis de Discovery como Christopher Pike e Spock, respectivamente. Mas Rebecca Romijn (atriz que viveu a primeira Mística nos filmes de X-Men) estará interpretando uma série de papéis originais como Número Um que foi sugerido como sendo central para o enredo.

Complementam o elenco de Star Trek: Strange New Worlds: Jess Bush como a enfermeira Christine Chapel, Melissa Navia como a tenente Erica Ortegas, Babs Olusanmokun como a Dra. M’Benga, Bruce Horak como Hemmer e Celia Rose Gooding como a cadete Nyota Uhura, que sem dúvida se apaixonará por Spock.

Outros personagens importantes serão La’an Noonien-Singh e James T. Kirk. Christina Chong interpreta La’an Noonien-Singh. Obviamente, um parente do infame Khan, Goldsman confirmou recentemente que haverá uma conexão entre esse personagem e o temido inimigo do capitão Kirk, embora ele tenha sido muito discreto nos detalhes. 

Embora seja emocionante sobrepor a força superior e o intelecto diabólico de Khan ao personagem, é mais provável que La’an seja um cientista eugênico com alguma moral duvidosa. Mas grandes questões éticas foram o que fez Star Trek: The Original Seriesa incrível inovação na narrativa que era, então é impossível ficar desapontado com isso.

- Publicidade -

Por último, mas não menos importante, Paul Wesley, de The Vampire Diaries vive James T. Kirk em Star Trek: Strange New Worlds. Então parece que o personagem continuará sua reputação de ser jovem e bonito. Não está claro onde esta versão de Kirk se encaixará na história, mas há muitas oportunidades para o jovem e inspirador aprendiz do Capitão Pike entre as estrelas.

Data de estreia

Como vem ocorrendo com as produções exibidas pela Paramout+, os episódios de Star Trek: Strange New Worlds chegam ao Brasil semanalmente. O episódio inicial já está disponível desde o dia 05 de Maio. Os episódios posteriores serão exibidos com o seguinte cronograma:

Episódio – Data de estreia

02 – 12/05
03 – 19/05
04 – 26/05
05 – 02/06
06 – 09/06
07 – 16/06
08 – 23/06
09 – 30/06
10 – 07/07

2ª Temporada de Star Trek: Strange New Worlds está confirmada

Star trek: Stranger New Worlds
Imagem: Divulgação/Paramount+

A segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds já foi confirmada pela Paramount+ e também terá dez episódios. A próxima temporada está programada para sair em 2023, salvo quaisquer interrupções em sua produção, e contará com Paul Wesley como o jovem James Tiberius Kirk.

Depois que alguns episódios da 1ª temporada forem lançados, devemos ter uma ideia melhor de qual pode ser o possível enredo da próxima temporada, mas, por enquanto, é muito cedo para dizer.

A produção é um retorno a uma fórmula mais tradicional tanto para ficção científica quanto para Star Trek. Confira um trailer da produção:

Então, você já conferiu o primeiro episódio da série?

Certamente, você também vai gostar:

>The Big Bang Theory tem separação de Sheldon e Amy em derivada

 Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Comentários estão fechados.