Star Trek acaba de estabelecer uma nova era

Uma nova era foi estabelecida em Star Trek

- Publicidade -

Embora Star Trek: Picard tenha introduzido a era do século 25, a série Prodigy agora avançou ainda mais nessa nova e emocionante fronteira. A segunda metade da primeira temporada de Prodigy se passa em 2384. No entanto, a história da série envolve o mistério do que aconteceu com o Capitão Chakotay (Robert Beltran) e o USS Protostar depois que eles foram lançados no Quadrante Delta em 2383.

- Publicidade -

Star Trek: Prodigy 1ª temporada, episódio 16, “Preludes”, revelou a resposta: o Protostar entrou em uma anomalia temporal e chegou a Solum 50 anos no futuro. O destino do capitão Chakotay influencia fortemente os eventos da série Prodigy 1ª temporada, e também afeta a franquia.

O Protostar alcançou Solum décadas depois que a Frota Estelar fez o primeiro contato com o planeta natal dos Vau’Nakat. A guerra civil estourou sobre se Solum deveria se juntar à Federação dos Planetas Unidos. Assim, a sociedade de Vau’Nakat foi dizimada após décadas de conflito.

Os Vau’Nakat culparam a Frota Estelar por seus problemas em Star Trek, e a chegada do Protostar permitiu sua vingança. O Vau’Nakat tomou Chakotay como prisioneiro e instalou o Living Construct, uma arma que pode destruir a Frota Estelar, no Protostar. Mas Chakotay conseguiu enviar o Protostar de volta no tempo, embora ele permaneça preso em Solum na década de 2430.

- Publicidade -

Star Trek: Prodigy Configura o Século 25 Depois de Picard

A provação do capitão Chakotay significa que Star Trek: Prodigy agora foi além do cenário do século 25 de Picard. Com exceção do cenário do século 32 de Discovery, Picard foi o ponto mais distante que a franquia começou a explorar continuamente, com o ‘atual’ da segunda temporada de Picard definido em 2401.

- Publicidade -

Publicidade

Chakotay está preso pelo menos 3 décadas além deste ponto em um mundo alienígena hostil sem meios conhecidos de fuga, embora a anomalia temporal que o trouxe à Solum presumivelmente ainda exista. A partir de Prodigy 1ª temporada, episódio 17, “Ghosts in the Machine”, a vice-almirante Kathryn Janeway (Kate Mulgrew) não sabe onde (ou quando) Chakotay está.

Sua missão a bordo do USS Dauntless em Star Trek era encontrar Chakotay, e ela presumiu que ele ainda era o capitão do Protostar. Janeway tinha acabado de desvendar algumas respostas de que os adolescentes que atualmente tripulam o Protostar são “os indesejados”, crianças escravas que escaparam de Tars Lamora e das garras do Divino (John Noble). Infelizmente, o Diviner e seu conspirador, Alferes Asencia (Jameela Jamil), nocautearam Janeway e a fizeram prisioneira.

O século 25 é a próxima fronteira lógica da série

- Publicidade -

A série da Paramount + ocorre em várias eras: Strange New Worlds ocorre em meados do século 23, Lower Decks e  Prodigy ocorrem na década de 2380. Já Star Trek: Picard acontece no início do século 25, e Discovery é centenas de anos no futuro durante o final do século 32.

No entanto, para resgatar o capitão Chakotay e sua tripulação, o almirante Janeway (se e quando ela finalmente descobrir o que aconteceu com ele) precisará viajar no tempo para o século 25. Assim, será uma perspectiva emocionante para a série.

Star Trek acaba de estabelecer uma nova era
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

- Publicidade -

O século 25 ainda continua a iconografia familiar, mas evoluída, introduzida por The Next Generation . A maioria dos fãs da série considera a era TNG como o ‘atual’ da série. Dessa forma, Strange New Worlds como uma prequela e Discovery como um outlier em um futuro distante.

Star Trek: Prodigy plantando uma bandeira no século 25 significa que a série animada pode criar um novo cânone para progredir na era TNG décadas depois de Picardtermina. Ele promete um vislumbre emocionante de como serão a Frota Estelar e a Federação no século 25.

Mas primeiro, o almirante Janeway tem que descobrir a verdade sobre o capitão Chakotay. Ele está esperando para ser resgatado em Star Trek: o futuro de Prodigy.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

>Apple TV+ gratuito ao público: Veja como conseguir e o que assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via Screenrent).