Sorriso Real 2 ª Temporada: Estreia, enredo e Tudo Sobre

Sorriso Real terá 2ª temporada? O que já sabemos

- Publicidade -

Sorriso Real é mais uma das produções coreanas que viralizaram ao chegar a Netflix. Embora a série já era extremamente promissora quando lançada na Coreia do Sul, foi na estreia no serviço de streaming que a produção ganhou notoriedade mundial.

- Publicidade -

Em suma, Sorriso Real traz uma história simples, mas extremamente bela e interessante. O enredo gira em torno de Goo Won, um jovem que tem seu mundo balançado de duas formas diferentes. A primeira é que, ele acaba entrando em um disputa que não esperava por uma herança familiar.

Mas, a segunda é o sorriso encantador de Sa Rang. Ocorre que, Won é o herdeiro da grandiosa rede de hotéis de luxo do The King Group e, mesmo com um grande talento para os negócios, o jovem toma decisões erradas quando se trata de assuntos do coração.

Por sua vez, Sa Rang está muito animada por ter conquistado um emprego no hotel. Afinal, ela passou bons momentos da infância no local. Entretanto, seu sorriso acaba irritando Goo Won profundamente. Pois bem, passados os 16 episódios lançados semanalmente, os fãs questionam sobre a 2ª temporada de Sorriso Real e aqui está o que sabemos.

- Publicidade -

A 2ª temporada de Sorriso Real

Desde o início de sua exibição, a 2ª temporada de Sorriso Real é tema frequente entre os fãs. Pois, a série se tornou um verdadeiro sucesso no Brasil. Contudo, as notícias sobre sua possível continuidade não são tão positivas. Ocorre que, apesar de nenhum produtor ter afirmado isso, tudo indica que a série foi planejada para ter apenas uma temporada.

- Publicidade -

Publicidade

Vale lembrar que, apesar de ter sido exibida mundialmente pela Netflix, o serviço não produz a série. Os direitos de produção e o poder de decisão de renovar a série ou não pertence ao JTBC. Pesa contra a continuidade da produção sul-coreana, o fato de que, pouquíssimas séries do canal ganham mais que uma temporada.

Geralmente, as produções do canal possuem começo, meio e fim em apenas 1 temporada. Ou seja, existe grande possibilidade de que, o final apresentado para Goo Won e Sa Rang seja o definitivo. Em contrapartida, devemos levar em consideração o enorme sucesso do dorama.

Isso poderia levar a 2ª temporada de Sorriso Real a ser produzida. Afinal, apesar de não ser produzida pelo mesmo canal, Uma advogada Extraordinária também não tinha planos para continuação e acabou sendo renovada. Vale lembrar que, a série está entre as mais assistidas em 45 países nesse momento, de acordo com o próprio serviço.

- Publicidade -

OBS: Atualizaremos esse artigo à medida que novidades forem confirmadas.

Data de Estreia: Quando a 2ª Temporada de Sorriso Real chega?

Ainda é cedo para sabermos uma data de estreia exata para os novos episódios da série. Afinal, a produção sequer tem qualquer indício de renovação. Mas, se caso a série ganhar uma continuidade, podemos avaliar uma previsão de estreia otimista.

- Publicidade -

Neste caso, se a 2ª temporada de Sorriso Real repetir os passos da 1ª temporada, os episódios podem estrear no final de 2024. Ou seja, entre Novembro e Dezembro. A primeira temporada levou cerca de 1 ano e três meses para concluir a pré-produção, gravações e pós-produção.

Sorriso Real terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O final da 1ª temporada

- Publicidade -

O final do primeiro ano da série foi extremamente satisfatório. Assim como diz o nome da série, o episódio teve diversos sorrisos e apresentou finais perfeitos para seus personagens. No episódio, vemos que Sa Rang decide deixar o hotel, embora ainda queira ficar com Goo Won. Ela quer criar seu próprio hotel, por mais que pequeno que seja.

Com isso, Goo Won decide adiar seus planos de propor casamento. Enquando Da-Eul continua a vingar de seu marido, Goo Won muda a forma como o hotel funciona. Agora, todo mundo é “VIP”. Além disso, as condições de trabalho melhoram. Então, Sorriso Real mostra que Sa Rang encontra o local para seu hotel e conta com a ajuda financeira de sua avó.

Antes da inauguração de seu hotel, Goo Won visita Sa Rang para oferecer encorajamento. Os dois tem uma conversa franca, relembrando os primeiros dias de seu relacionamento e seu amor, antes de passarem a noite juntos. Ro-un leva Pyeong-hwa para o local de descanso de sua mãe.

Sorriso Real terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

No local, ela é apresentada à comissária de bordo e incentivada a cuidar do casal feliz. Já a inauguração do hotel de Sa Rang se torna um sucesso, e Goo Won a ajuda ativamente. Após Goo Won virar um “empregado” de Sa Rang nos finais de semana, ela finalmente é pedida em casamento. Claro, ela aceita.

Sorriso Real chega ao fim com Goo Won informando Sun-hui de sua intenção de se casar com Sa Rang. Logo, ele começa a chorar, feliz por apoiar os dois na consolidação de seu relacionamento.

A possível trama da 2ª temporada de Sorriso Real

Como citamos, existe uma grande possibilidade de uma continuação não ocorrer. Isso ocorre pelo fato de a série seguiu uma fórmula típica de 16 episódios e as histórias que ficaram pendentes, foram solucionadas no final. Mas, claro que sempre existe a possibilidade de esticar o enredo.

Uma das possibilidade de continuar é vermos Goo Won enfrentando desafios na administração do hotel. Isso nos levaria a ver o empresário atestando sua mentalidade focada nos funcionários. Além disso, a 2ª temporada de Sorriso Real também pode aprofundar no relacionamento com Sa Rang.

Um casamento geralmente tem vários desafios e isso pode ser foco dos próximos episódios.

Elenco: Quem retorna?

O elenco do dorama é um dos grandes destaques positivos da trama. Muitos dos elogios que foram recebidos pela série, foi justamente pela química apresentada pelos protagonistas. Portanto, espere que em um possível retorno, vejamos Lee Jun-ho como Goo Won, o herdeiro e gerente geral do King Hotel.

 

Também esperamos ver Im Yoon-ah como Cheon Sa Rang: hoteleira e a Rainha Sorridente do King Hotel. Outros personagens que podem voltar são: Go Won-hee como Oh Pyung-Hwa, Kim Ga-eun como Kang Da-eul, Ahn Se-ha como Noh Sang-sik e Kim Jae-won como Lee Rowoon.

Também é possível que a 2ª temporada de Sorriso Real, apresente outros personagens novos, o que levaria a trazer novos atores para a trama.

Série se envolveu em polêmica

Apesar de apresentar uma história de amor e família, a série sul-coreana atraiu holofotes que não estavam no radar da produção. Quando o 8° e 9° episódio foram ao ar, rapidamente alguns comentários negativos tomaram conta da produção.

Sorriso Real terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A série sofreu acusações de deturpação árabe e suposta inapropriação cultural. Durante esses episódios, um príncipe árabe de Dubai chamado Samir apareceu enquanto se hospedava no King Hotel. Samir é um dos amigos de Gu Won (Lee Junho) de quando ele estudava no exterior.

A comunidade árabe expressou sua indignação com a insensibilidade cultural com Sorriso Real. Entre elas estavam, o envolvimento do personagem com bebidas alcóolicas e mulheres em uma boate. Isso é proibido para árabes e muçulmano e tocar em uma mulher que não seja sua, é considerado pecado.

Por fim, o ator que interpretava Samir não era árabe. Ele é interpretado pelo ator indiano Anupam Tripathi, que também estrelou outra série de sucesso, Round 6. Posteriormente, os produtores se desculparam por todo o ocorrido.

O que assistir enquanto espera?

Se caso, a 2ª temporada de Sorriso Real acontecer, os fãs tem consciência de que a série levará um bom tempo para retornar na Netflix. Logo, separamos alguns doramas parecidos para assistir e que, de alguma forma, se assemelham a produção do serviço.

  1. Amor Rural;
  2. Melodia da Esperança;
  3. Hometown Cha-Cha-Cha.

Então, você gostaria que a série tivesse 2ª temporada?

Certamente, você também vai gostar:

Amor Oculto 2 ª Temporada: Estreia, Enredo e Tudo sobre