Publicidade

Sons Of Anarchy: Revelado por que as fotos da guerra são importantes

Sons of Anarchy revela por que as fotos da guerra são tão importantes

Jax Teller, de Sons of Anarchy, pôde, com sua vida, deixar um grande legado no fim da série. Mas o caminho a ser tomado não deveria ser necessariamente esse. Jax sempre se mostrou diferente de seus irmãos de armas. Afinal, desde os primeiros momentos da série Jax deixou visível que havia algo diferente nele.

Publicidade

Enquanto Clay e Tig mantêm uma vida de tráfico de armas, Jax deseja encontra outra alternativa. Então, ele se depara com um manuscrito de seu falecido pai, JT, que estava guardado, é como se fosse a resposta para aquilo que ele desejava. Pois, o manuscrito de JT é como se fosse um manual sobre como salvar o clube das proezas de Clay.

Jax encontra respostas

Então, Jax devora as palavras daquele manuscrito e, quando achou que já tinha se surpreendido demais, encontra outra revelação na caixa de seu pai. Junto com o manuscrito havia fotografias mostrando JT como soldado na guerra do Vietnã, isso antes da criação do clube.

Publicidade

Jax se concentra no manuscrito e naquilo que o seu pai ensinava por meio dele, no entanto, aquelas fotografias possuem uma forte ligação com o destino da SAMCRO e seu significado é tão forte quanto as palavras finais de JT.

Jax sempre acreditou que o clube de motociclistas sempre foi permeado por guerra de gangues e violência. Além disso, a relação entre Sons of Anarchy e o seu revival MC The Mayans é muito bem documentada, e muito sangrenta. Mas JT não deseja que seu filho termine assim.

Publicidade

Então, ao ler o que o seu pai deixou, Jax entende que JT mantém o foco na harmonia. Isso muito antes dele nascer, quando os Filhos da Anarquia estão iniciando.

Sons of Anarchy: As fotos também tinham um significado

Assim como o manuscrito traz a história do clube, as fotos permitem que Jax conheça os nove membros originais dos Filhos da Anarquia. Então, ele entende que tudo começou após a luta entre JT e Piney Winston na Guerra do Vietnã. Essa guerra é um dos momentos mais obscuros da história, levando jovens a protestarem contra seus atos bárbaros. Já na série, esse período inescrupuloso foi que estabeleceu os alicerces para oque o moto clube surgisse.

Publicidade

JT e Piney, horrorizados com o que vivenciaram, procuram por algo que os alivie. Então, quando o MC é criado, o Sons of Anarchy proporciona a eles a oportunidade de permanecer à margem da sociedade, vivendo da forma como bem desejam.

Mas aqui Jax se lembra do quanto as intenções de seu pai foram utópicas. Afinal, ele foi obrigado a fazer do seu clube uma gangue e, por isso, acaba perdendo a vida.

Publicidade

A história se repete

Sons of Anarchy tem segredo revelado
Imagem: Divulgação/Star+

Publicidade

As fotos da guerra do Vietnã também preveem o que está por vir para JT e Piney. Apesar de JT ter idealizações muito bonitas sobre como combater o sistema, isso não funciona para ele. Muito pelo contrário, pois, JT se une a Clay e acaba perdendo a vida brutalmente, assim como ocorrera na guerra do Vietnã. 

Retornar da guerra e se tornar fundador e presidente do clube não livram JT de uma morte precoce e brutal.

JT não foi capaz de orientar corretamente o clube, mesmo que ele detenha o poder de líder. Além disso, apesar de muitos membros do clube terem boas intenções, a violência já está adaptada ao seu estilo de vida, e isso é muito difícil de vencer. Jax procura dar o seu melhor a fim de consertar o clube, mas, infelizmente, morre de forma brutal, como morrera seu pai.

A única esperança de Jax para seus filhos é manda-los embora, assim eles não cometerão as mesmas falhas que ele.

Publicidade

Então, você sabia dessa curiosidade de Sons Of Anarchy

Certamente, você também vai gostar:

>Arremessando Alto: Detalhe revela grande segredo de personagem

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.