Sons of Anarchy: Revelado quem matou Luann Delaney

Quem matou Luann em Sons of Anarchy

- Publicidade -

Ao longo das 7 temporadas de Sons of Anarchy, vimos a morte de membros do clube e pessoas próximas ao SAMCRO. Esse é o caso de Luann Delaney. Mas a pergunta que ficou foi: por que Luann foi morta? Ao longo das temporadas, vimos os esforços de Jax Teller para levar o clube em uma direção diferente.

- Publicidade -

No entanto, tudo em prol da organização, seus membros e suas famílias. Mas, vimos em Sons of Anarchy, era muito mais fácil falar do que fazer. Embora Jax tenha feito o possível para ser um bom líder, as decisões e ações da SAMCRO não ajudavam em nada.

Na verdade, muitas das vezes isso levava o clube a conflitos com outros grupos e a morte de algumas pessoas. Ao longo dos episódios, vimos Jax e o clube passando por muitas tragédias. Eles não apenas viram alguns de seus irmãos do clube morrerem, como também outros membros da família.

E em alguns casos, essas mortes levavam a outras mortes ainda maiores em Sons Of Anarchy. No final, isso acabou se tornando um problema para a SAMCRO. Entre essas tragédias, estava a morte de Luann, esposa de Otto. Que também era a melhor amiga da mãe de Jax, Gemma Teller-Morrow.

- Publicidade -

A morte de Luann em Sons of Anarchy

Luann foi morta na 2° temporada de Sons of Anarchy e havia muito mistério e desinformação em torno da sua morte. Bem como, os responsáveis por ela. Sua morte desencadeou muitos conflitos internos no clube, algo que os inimigos se aproveitaram. 

- Publicidade -

Publicidade

Com Otto preso desde antes do início da série, era a SAMCRO quem cuidava de Luann. Por sua vez, ela era dona de um estúdio chamado Cara Cara. Ele foi montado com o próprio dinheiro de Otto para que Luann não precisasse mais atuar em filmes de origem adultas.

Na 2ª temporada, Luann perdeu Cara Cara e seus atores para Georgie Caruso (Tom Arnold). Este, era seu rival no ramo e que abusou física e verbalmente dos atores para impedi-los de irem embora. SAMCRO ameaçou Caruso e ele recuou por um tempo.

Mas alguns episódios depois, Luann foi espancada até a morte em Sons of Anarchy. Obviamente, Caruso se tornou o principal suspeito de sua morte. Caruso tinha visto o estúdio de Luann e aproveitou seus problemas legais para tirar seus atores e acabar com Cara Cara.

- Publicidade -

Caruso até ordenou que seu pessoal invadisse o novo estúdio de Luann, que tinha se tornado um negócio da SAMCRO. Ele roubou fitas e equipamentos caros. Jax, Bobby (Mark Boone Junior) e Opie (Ryan Hurst) recuperaram o material roubado e ameaçaram Caruso. 

Contudo, essa atitude só o irritou mais ainda. Na 4° temporada de Sons of Anarchy, foi revelado que Caruso tinha um novo negócio de bonecas realistas e era a chance da SAMCRO vingar a morte de Luann. 

Como a morte de Luann afetou o SAMCRO

- Publicidade -

Sons of Anarchy: Como a morte de Luann afetou a Samcro
Imagem: Divulgação/FX

A morte de Luann teve um grande impacto em todo o clube. Afinal ela foi usada para tentar fazer com que ligassem o clube a tragédia. Otto foi informado na 4° temporada por Lincoln Potter (Ray McKinnon) que vestígios de Bobby foram encontrados no corpo de Luann. Contudo, Bobby garantiu ao seu irmão que ele não era o responsável. 

Otto tinha certeza de que Caruso era o responsável pela morte de Luann. Sendo assim, ele pediu a SAMCRO para matá-lo. Porém, o clube demorou para matar Caruso. Assim como Potter continuou a manipular Otto, dizendo para ele deletar o clube porque eles o haviam decepcionado porque Caruso ainda estava vivo.

- Publicidade -

Na verdade, Bobby era o verdadeiro assassino. Caruso acabou sendo morto pela SAMCRO. Contudo, Otto nunca se recuperou totalmente da morte de Luann e da dor da suposta traição do grupo. Isso tudo desencadeou um final trágico para Otto, que terminou com ele sendo baleado várias vezes pelos guardas da prisão. 

Então, você sabia desse mistério de Sons of Anarchy?

Certamente, você também vai gostar:

Hannibal: O detalhe da vida real que mudou a série 

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.