Sons of Anarchy: Revelado grande segredo que os fãs não sabiam

As primeiras e últimas cenas da série se espelham, mas têm significados diferentes

- Publicidade -

Sons of Anarchy tem muitos simbolismos, situações que antecedem e mínimos detalhes que erguem a experiência de visualização. Assim, no meio dele está a forma que a última cena da série espelhou absolutamente a primeira e o que ela simboliza.

- Publicidade -

O público foi levado à cidade fictícia de Charming, na califórnia, pelo Kurt Sutter em 2008, para conferir o mundo dos motoclubes na série de TV Sons of Anarchy. Assim, a série foi permitida por Jackson “Jax” Teller (Charlie Hunnam).

Sendo o vice-presidente do clube do título quando a série iniciou, e filho de John “JT” Teller, que é um dos membros fundadores do clube. A série dá início momento em que Jax acha o manifesto de JT, quando ele compartilhou sua visão e planos para o clube.

Assim, em Sons of Anarchy mesmo sendo absolutamente diferentes dos planos do atual presidente do clube (e padrasto de Jax), Clay Morrow (Ron Perlman). Então isso provoca diversos problemas para Jax dentro do clube, com sua família e também com outros clubes e gangues, gerando muitas traições, alteração nas hierarquias do clube e até mortes.

- Publicidade -

Como já citado antes, Sons of Anarchy tem muitos simbolismos. Dessa forma, duas situações mais sutis, porém importantes, sendo as suas cenas do início e do final, que se divide e dão um fardo emocional mais pesado à história de Jax e em toda a série.

O real significado das primeiras e últimas cenas de Sons of Anarchy

- Publicidade -

Publicidade

Na primeira cena da série dois corvos estão comendo lixo no meio da estrada durante a noite. Assim que Jax vai se aproximando em sua bicicleta os corvos saem voando para longe, sendo essa a chegada de Jax Teller. Após sete temporadas, a série finaliza com dois corvos se alimentando de pão encharcado de vinho na beira da rodovia momento em que Jax vai em direção ao caminhão.

No mesmo momento seu sangue é visto escorrendo na rodovia em direção ao pão, enquanto os corvos saem voando logo que acontece o acidente. Em Sons of Anarchy é comum aparecer corvos e, como tal, a interpretação de suas aparições são por motivos diferentes, em que a mais comum é a representação dos membros do clube.

Há uma comparação dos membros do SAMCRO com os “corvos”, isso, visto que, pelo menos no momento dos eventos da série em que se aproveitam dos demais com desculpa de ajudá-los. Por isso, os corvos da primeira cena da série retratam os atuais membros, que se alimenta do “lixo” de Charming e exibindo a bagunça que estava o clube e a cidade naquele instante.

- Publicidade -

Após isso, o SAMCRO teve muitas mudanças, como Jax tomando a presidência e o clube entrando para o tráfico de drogas. Portanto, os corvos na cena final de Sons of Anarchy possuem um significado totalmente diferente. Agora, os corvos, que também chamados como membros restantes do SAMCRO, se alimentavam do “corpo” de Jax (em uma interpretação mais “bíblica”). Portanto, isso simboliza a libertação deles com a morte de Gemma (Katey Sagal) e Jax.

 Por que Jax Teller teve que morrer na série

Sons of Anarchy tem a última e a primeira cenas espelhadas
Imagem: Créditos/Screenrant

 

- Publicidade -

Cada instante da série levou ao seu final climático, como a morte de Jax sendo parecida com a morte de seu pai. Gemma com suas mentiras depois do assassinato da esposa de Jax, Tara (Maggie Siff), levou Jax a realizar muitos crimes que acabou causando à sua morte, visto que ele assassinou outro membro do SAMCRO, o que seria contra as regras.

Por isso, Jax teria que morrer, no entanto seus irmãos não tiveram coragem de assassiná-lo e deixaram que Jax cuidasse da sua própria morte. Sons of Anarchy mostrou que não é possível escapar de seus erros e crimes, e isso vale também para seu personagem principal.

Assim, Jax pagou por tudo, mesmo que ele tenha cometido muitos crimes devido às mentiras de Gemma. Era necessário que Jax Teller morresse. O seu semblante aparentava alívio pela sua morte e isso transmitiu ao público, sendo um momento libertador para ele, o público e a SAMCRO.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

>O DORAMA DE ÉPOCA PERFEITO que os fãs já estão amando na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Screenrant)