Sons Of Anarchy: Jax Teller está vivo aponta teoria

Uma teoria de Sons Of Anarchy aponta que Jax Teller está vivo

- Publicidade -

O clube de motocicletas Sons of Anarchy foi fundado por John “JT” Teller, que morreu muitos anos antes dos eventos da série. No entanto, e se ele não morresse e realmente voltasse para Charming em algum momento? Em 2008, Kurt Sutter levou o público ao mundo dos motoclubes na série de TV dramática de ação.

- Publicidade -

Sons of Anarchy teve sete temporadas. A série foi elogiada pelas atuações de seu elenco principal, bem como pelos temas abordados nele. Isso, embora houvesse muitas revelações ao longo da série e muitos mistérios fossem resolvidos, há alguns que abriram caminho para uma variedade de teorias.

A série levou os espectadores à cidade fictícia de Charming, Califórnia, para conhecer Jackson “Jax” Teller, vice-presidente do clube do título no início da série e filho de JT. Os eventos da série começam quando Jax encontra o manifesto de seu pai, no qual JT compartilhava suas ideias e pontos de vista para o clube, que eram muito diferentes dos do atual presidente do clube (e padrasto de Jax), Clay Morrow.

Isso, junto com outros problemas dentro do clube e com outros grupos. Assim, envia Jax em uma jornada que o faz questionar seus relacionamentos, família e papel no clube. Mesmo que JT tenha aparecido apenas em fotos e breves flashbacks, ele foi uma presença importante em Sons of Anarchy, e sua morte até desencadeou uma série de eventos dramáticos.

- Publicidade -

O que levou a morte de Clay em Sons of Anarchy

Os muitos mistérios e mentiras em torno da morte de JT em Sons of Anarchy levaram à morte de Clay e desencadearam outros conflitos que acabaram tirando mais vidas, como foram os da mãe de Jax, Gemma Teller-Morrow, e do próprio Jax. Contudo, uma teoria sugere que JT nunca morreu e ele realmente voltou a Charming para derrubar Clay, Gemma e SAMCRO, e o fez sob uma nova identidade: Lincoln Potter .

- Publicidade -

Publicidade

O que aconteceu com JT Teller na série

JT Teller serviu dois anos no Vietnã e, quando voltou para casa, ele e seu melhor amigo Piermont “Piney” Winston fundaram o Sons of Anarchy Motorcycle Club, pois viram a deterioração do país e enfrentaram discriminação e dificuldades econômicas, como muitos outros veteranos.

Sons Of Anarchy: Jax Teller está vivo aponta teoria
Imagem: Divulgação/Star Plus

- Publicidade -

Então, JT e Piney fundaram o clube na esperança de redescobrir o sentimento de irmandade que encontraram no Vietnã, mas sem muitas oportunidades econômicas por aí, o clube começou a ganhar dinheiro no mercado negro com o contrabando de armas, drogas, e outros, como JT havia imaginado para o clube.

Então ele começou a escrever seu manifesto, intitulado The Life and Death of Sam Crow: How the Sons of Anarchy Lost Their Way, no qual detalhou o que deseja alcançar com o clube e como este deve funcionar. No entanto, a essa altura, Clay e Gemma já estavam secretamente juntos e procurando assumir o controle da SAMCRO, e a única maneira de conseguir isso era se livrando de JT.

Clay e Gemma planejaram a morte de JT, com Clay forçando Lowell Harland Sr. a sabotar a bicicleta de JT para que sua morte fosse vista como um acidente. Assim, cobriria melhor seus rastros, Clay matou Harland assim que o trabalho foi concluído. Em novembro de 1993, JT estava andando de bicicleta quando foi atropelado por um caminhão e arrastado por mais de 100 metros.

- Publicidade -

 JT viveu por dois dias antes de falecer devido aos ferimentos. Assim, em Sons of Anarchy Clay se tornou o presidente da SAMCRO e mais tarde se casou com Gemma. Assim, com a ajuda de Unser, eles mantiveram os detalhes por trás da morte “acidental” de JT em segredo.

A teoria da série: Lincoln Potter é JT Teller

Houve alguns detalhes na série que fizeram os espectadores acreditarem que havia mais na morte de JT. Acredita-se amplamente que JT sabia que iria morrer, pois não havia como ele não ter notado que algo estava errado com sua bicicleta e, se quisesse, não a teria pilotado.

- Publicidade -

Até mesmo Jury White, o presidente dos Sons of Anarchy Nevada charter, mencionou a Jax que a bicicleta de JT era “uma extensão” dele. Com isso, então ele saberia imediatamente se havia algo errado com ela, sugerindo que JT basicamente se matou. Outros, no entanto, acreditam que JT fingiu sua morte.

Então algumas teorias chegaram a sugerir que ele se tornou o procurador dos EUA Lincoln Potter, que se juntou a série na 4ª temporada. Lincoln Potter chegou a Charming para investigar o SAMCRO e derrubá-lo. Contudo, para isso, passou a chantagear Juice Ortiz.

Sons Of Anarchy: Jax Teller está vivo aponta teoria
Imagem: Divulgação/Star Plus

Como Juice havia escondido seu pai afro-americano do clube e uma antiga regra do clube não permitia membros negros, Potter usou isso para manipulá-lo. Dessa forma, por meio dele, tentam derrubar o SAMCRO. As teorias, então, dizem que Unser ajudou JT a forjar sua morte e criar uma nova identidade em Sons of Anarchy.

No entanto, JT voltou muitos anos depois, agora como Potter e depois de uma cirurgia reconstrutiva facial, para derrubar Clay e Gemma como vingança. Isso embora também significasse destruir o clube. Mas, não há detalhes que possam realmente apoiar a ideia de JT se tornar Lincoln Potter, e se o pai de Jax tivesse fingido sua morte e quisesse vingança pelo que Clay e Gemma fizeram com ele.

Então certamente ele teria encontrado outras maneiras de fazer isso, ele não machucaria o clube Sons of Anarchy e seu filho.

Certamente, você também vai gostar:

Ginny E Georgia volta com 2ª Temporada e data de estreia

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)