Sons Of Anarchy: Jax poderia ter um final diferente na série

O final diferente que Sons of Anarchy poderia ter dado a Jax

- Publicidade -

Sons Of Anarchy apresentou um final triste para vários persoangens, mas, nenhum deles foi tão triste quanto a de Jax Teller. Contudo, a série poderia ter dado ao seu protagonista um final muito diferente. A série levou o público à cidade fictícia de Charming, na Califórnia, para conhecer o mundo dos motoclubes.

- Publicidade -

O motoclube Sons of Anarchy é liderado pelo então vice-presidente Jackson “Jax” Teller, e viu sua ascensão como presidente do SAMCRO e sua eventual queda. Por mais que tenha boas intenções para o clube e planejando seguir os desejos de seu pai, acabou cometendo os mesmos erros de seu padrasto e presidente do clube, Clay Morrow.

Ao longo de sete temporadas, Jax tentou manter o SAMCRO em alta e realizar os planos de seu pai para o clube. Contudo, com o tempo, Jax percebeu que alguns desses desejos não seriam possíveis. Jax tomou várias decisões ruins na série, e as mentiras de sua mãe na temporada final do programa acabaram levando à sua queda.

As terríveis decisões de Jax o traíram e, de acordo com as regras do clube, ele teve que encontrar o Sr. Mayhem.  Dessa maneira, Sons of Anarchy terminou com a morte de Jax Teller. Por mais doloroso que tenha sido, foi um final adequado para Jax depois de tudo o que ele passou. Porém, a série poderia ter apresentado um final melhor para o protagonista.

- Publicidade -

Sons Of Anarchy poderia ter deixado Jax viver

As mentiras de Gemma durante a 7ª temporada de Sons of Anarchy, a fim de encobrir seu envolvimento na morte de Tara, desencadeou uma série de crimes liderados por Jax, que queria vingar a morte de sua esposa. Entre esses crimes estava o assassinato de Jury White, presidente da Carta Nevada.

- Publicidade -

Publicidade

Logo, Jax acreditava que ele havia traído o clube, e depois que Jury insinuou que o pai de Jax poderia ter se matado. Com isso, Jax reagiu impulsivamente e atirou em seu rosto. Depois que Jax descobriu a verdade sobre o assassinato de Gemma e Tara, ele confessou ao resto do clube sobre o assassinato de Jury, e eles não tiveram outra opção a não ser mandá-lo para encontrar o Sr.

No entanto, seus irmãos SAMCRO não conseguiram matar Jax, então eles o deixaram se matar na estrada, refletindo a morte de seu pai. Durante uma entrevista promovendo The Lost City of Z, ao PopCulture, Charlie Hunnam foi questionado se havia um final alternativo para Sons of Anarchy.

O ator revelou que acreditava que a história de Jax iria terminar de forma diferente. Embora Hunnam não tivesse certeza se ” foi por meio de conversas com Kurt [Sutter] ou não “, ele presumiu que Jax iria cavalgar para o pôr do sol, mas quando o episódio final estava próximo, ele teve que conversar com Sutter.

- Publicidade -

Hunnam ainda estava convencido de que Jax viveria, mas Sutter respondeu que Jax provavelmente não cavalgaria para o pôr do sol, e foi exatamente assim que aconteceu. Hunnam acrescentou que não consegue acreditar que essa não era a intenção de Sutter o tempo todo, e então Jax encontrou seu fim na cena final da série. 

Por que Jax teve que morrer?

Sons Of Anarchy: Por que Jax teve que morrer
Imagem: Divulgação/FX

- Publicidade -

Embora algumas regras tenham sido quebradas ao longo de Sons of Anarchy, houve muito respeito por uma votação do Mayhem. Isso mostrou que existem algumas regras intocáveis ​​que devem ser respeitadas. Além disso, Jax não teria mentido para seus irmãos apenas para se salvar.

Por outro lado, não havia como eles supervisionarem o fato de Jax ter matado um membro do clube com patch. Jax, então, teve que morrer porque foi para lá que suas ações e decisões o levaram, mesmo que a maioria delas fosse resultado das mentiras de Gemma.

Jax pagou por seus crimes e, finalmente, deixou-se ir sem arrependimentos ou medo, dando a Sons of Anarchy um final trágico, mas satisfatório.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

>Quando Chama o Coração: Revelado porque Jack morreu na série
A Mulher dos Mortos 2 ª Temporada na Netflix: Tudo sobre

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)