Sons of Anarchy: Como o cartel de Galindo mudou a história de Jax

História de Jax foi mudada pelo cartel de Galindo em Sons of Anarchy

- Publicidade -

Jax e o restante do clube Sons of Anarchy se depararam com vários inimigos ao longo de sete temporadas. Entre eles o Cartel Galindo, que chegou com uma grande surpresa que acabou mudando os planos de Jax para o clube. SOA, de Kurt Sutter, deu ao público uma olhada no mundo dos motoclubes, levando-os à cidade fictícia de Charming, Califórnia.

- Publicidade -

É neste lugar que seguimos o clube titular, liderado por Jax Teller (Charlie Hunnam). Desde o início de Sons of Anarchy, Jax tinha uma missão específica para o clube, mas encontrou muitos obstáculos e inimigos ao longo dos anos.

Depois de encontrar o manifesto escrito por seu falecido pai, John ‘JT’ Teller, no início da série, Jax mudou seus pontos de vista e planos para o clube. Diante disso, ele começou a trabalhar para cumprir a visão original de seu pai para o SAMCRO.

Entretanto, ele teve que enfrentar seu padrasto e presidente do clube, Clay Morrow (Ron Perlman) para isso. Clay geralmente tomava decisões em benefício próprio e não do clube. Entre suas decisões mais polêmicas estava seu acordo com o Cartel Galindo, que acabou sendo pior do que se pensava inicialmente. Isso porque o acordo mudou completamente os planos de Jax para salvar o clube em Sons of Anarchy.

- Publicidade -

Cartel Galindo atua em Sons of Anarchy

O Cartel Galindo foi introduzido na 4ª temporada de Sons of Anarchy, onde Romeo Parada (Danny Trejo), tenente do cartel, fez um acordo para comprar armas regularmente da SAMCRO. Mas Clay fez um acordo secreto com eles para que o clube transportasse cocaína.

- Publicidade -

Publicidade

Porém, isso enfureceu Jax, pois era algo que seu pai não queria para o clube. A grande reviravolta no papel do Cartel Galindo em SOA foi que Romeo e seu parceiro, Luis Torres, eram agentes da CIA disfarçados. Isso não apenas interrompeu a investigação de Lincoln Potter sobre a SAMCRO, mas deu a CIA algo para usar contra o clube: o caso RICO de Potter.

Quando Jax tentou tirar o clube do acordo com o cartel, Parada revelou seu status de infiltrado e usou o caso RICO para impedir Jax de encerrar o negócio. Ele também argumentou que precisava da SAMCRO para chegar a Galen O’Shay, o então líder da True IRA.

Na 5ª temporada de Sons of Anarchy, o caso RICO foi desacreditado graças ao assassinato de Pamela Toric por Otto Delaney. Isso permitiu que Jax desistisse do acordo com o Cartel.

- Publicidade -

Depois que Parada e seu pessoal invadiram uma reunião entre a SAMCRO e o True IRA que resultou em um tiroteio e na morte de membros do cartel e do IRA, Parada encerrou oficialmente seu acordo com o clube. Contudo, isso deixou ressentimento entre os irlandeses e o clube.

O envolvimento com o Cartel Galindo 

A movimentação de drogas para o cartel e o rompimento do relacionamento já frágil com os irlandeses foram enormes obstáculos nos esforços de Jax de tirar a SAMCRO do negócio de armas e fazer os negócios serem legítimos. Por fim, isso também levou a tragédias maiores como Otto assassinando Pamela Toric, que por sua vez levou à queda de Tara e à morte de Otto em Sons of Anarchy.

- Publicidade -

O acordo com o cartel também impediu Jax de vingar seu pai e matar Clay, embora ele eventualmente o tenha feito. Mas ele também teve que matar O’Shay e seu povo, desencadeando ainda mais violência e problemas para o clube.

Jax realmente salvou o SAMCRO no final de Sons of Anarchy?

Sons of Anarchy: Como o cartel de Galindo mudou a história de Jax
Imagem: Divulgação/Star Plus

- Publicidade -

No final de SOA, parecia que Jax tinha conseguido tirar o clube do negócio de armas e o redirecionou para outros empreendimentos comerciais, como Diosa. Isso fez Jax enfrentar pacificamente a morte enquanto se sacrificava na estrada.

Contudo, o spin-off Mayans MC confirmou que o plano de Jax pode não ter sido tão bem-sucedido. Foi revelado que a SAMCRO ainda estava negociando armas, com Happy Lowman explicando que a transição, que começou em Sons of Anarchy, estava demorando mais do que o esperado.

Jax passou por muita coisa para tirar o clube do negócio de armas e outros negócios perigosos. Mas, no final, o clube pode não fazer parte de nada além disso.

Certamente, você também vai gostar:

How I Met your mother tem episódio estranho que os fãs não notaram

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.