Sons Of Anarchy: Como Juice morre durante a série

A verdade sobre a morte de Juice em Sons of Anarchy

- Publicidade -

Juan Carlos ‘Juice’ Ortiz é o cérebro técnico da SAMCRO em Sons of Anarchy, mas sua necessidade de se proteger acaba resultando em sua morte. Juice é mais jovem que a maioria dos membros do clube e é um dos mais ingênuos. Ele não parece ter muita esperteza e é totalmente negligenciado para cargos maiores na organização.

- Publicidade -

No entanto, Juice é um hacker muito talentoso e é útil para o clube por causa de suas habilidades com o computador. Ele é um dos personagens principais de Sons of Anarchy e sua lealdade a si mesmo, Clay e Jax definem seu arco. Juice acaba sendo compelido a dedurar o SAMCRO, isso tudo porque um segredo de seu passado ameaça desvendar toda a sua vida.

As coisas pioram ainda mais quando ele começa a trabalhar para a polícia, mas tenta proteger sua gangue ao mesmo tempo. Jax descobre e aproveita o que sabe a seu favor. Uma vez aliados, Jax chantageia Juice para cumprir suas ordens, e Juice, querendo ser perdoado, fica feliz em fazer o que for preciso para compensar seus crimes.

Para pagar sua dívida, Jax manda Juice para a prisão em Sons of Anarchy para matar Henry Lin e descobrir quem traiu o SAMCRO.

- Publicidade -

Juice morre na prisão em Sons of Anarchy

Após a morte de Tara na 6ª temporada de Sons of Anarchy, Jax fica triste e leva Juice para a cadeia para matar o homem que ele pensa ser o responsável. A culpa de Juice é tão pesada que ele está mais do que disposto a cumprir as ordens de Jax. Na prisão, Juice solicita a ajuda de um líder da Irmandade Ariana, Ron Tully (Marilyn Manson), para conseguir uma arma e tempo a sós com Lin.

- Publicidade -

Publicidade

Depois que Juice mata Lin, ele confessa tudo a Jax e este agradece por sua honestidade em seu último encontro. No entanto, as tríades coagem Juice a tentar mandar Tully, e dizem que o matarão se ele não o fizer. Juice sabe que matar Tully prejudicaria as relações na prisão da SAMCRO, mas não fazê-lo seria uma sentença de morte.

Os problemas de Juice resultaram de sua falta de vontade de assumir a responsabilidade por seus erros em Sons of Anarchy e de valorizar sua vida acima da dos outros. Desta vez, Juice pede que Tully o mate depois que deixá-lo terminar sua torta. Tully obedece e diz a Juice que ele morreu como um bom homem, esfaqueando-o no pescoço com um bisturi na 7ª temporada, episódio 12.

Inclusive, esse episódio é o capítulo com mais mortes de personagens principais da série. Em seus momentos finais, ele assume o controle de seu destino e decide ajudar o SAMCRO da única maneira que pode.

- Publicidade -

Juice deveria ter sido honesto com o SAMCRO

Como Juice morre em Sons of Anarchy
Imagem: Divulgação/FX

Todo o ímpeto para os problemas de Juice vem da revelação de que seu pai é negro. As regras antigas do clube diziam que membros negros não são permitidos no SAMCRO. O procurador dos Estados Unidos, Lincoln Potter, descobre isso e usa para coagir Juice a trair o clube em Sons of Anarchy.

- Publicidade -

No entanto, quando Juice conta a Chibs e Jax sobre sua herança em Sons of Anarchy, nenhum dos dois parece preocupado. Contudo, a essa altura, o dano que Juice causou ao esconder a verdade criou muitos problemas. É um final sombrio para o personagem. Se ele tivesse confiado apenas nas mesmas pessoas que afirmava amar e respeitar, provavelmente teria sobrevivido.

Foi uma pena ver um personagem tão legal acabar desta forma na série, apesar que mortes tristes e pesadas são a especialidade da série.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

The Winchesters revela grande segredo de personagem

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.