Sons of Anarchy: 3 verdades da série que os fãs não sabiam

3 Curiosidades que os fãs não sabiam de Sons of Anarchy

- Publicidade -

Sons of Anarchy chegou ao fim há alguns anos, mas, várias curiosidades sobre a série surgem o tempo todo. Algumas delas, muitos deles já ouviram falar, como por exemplo, que Kate Sagal, a atriz que interpreta Gemma Teller Morrow é casada com o criador da série Kurt Sutter. 

- Publicidade -

No entanto, Sons of Anarchy tem muito mais profundidades e detalhes ocultos que os fãs não fazem ideia. Exibida de 2008 a 2014, a série durou sete temporadas gloriosamente sangrentas até chegar à sua conclusão natural e satisfatória.

E na jornada imprevisível e emocionante entre o início e o fim, existem inúmeras curiosidades fascinantes que pintam um retrato completo de como a série surgiu, as pessoas que o trouxeram à vida e como acabou.

Dentro e fora do set, Sons of Anarchy foi um show cheio de laços fraternos e choques inesperados de tragédia, e a série tem muitas verdades não contadas que definitivamente valem a pena serem descobertas. Aqui estão 3 dessas curiosidades. 

As curiosidades de Sons of Anarchy

Aviso: Esse artigo pode conter alguns spoilers.

- Publicidade -

Publicidade

Kurt Sutter foi inspirado pelos Hell’s Angels

Na primeira temporada do programa, Jax Teller (Charlie Hunnam) é apresentado como lutando contra as pressões de ser o herdeiro aparente do SAMCRO (Sons of Anarchy Motorcycle Club Redwood Original). É algo pior para o garoto quando ele se depara com alguns escritos de seu falecido pai (e fundador do clube).

Isso confirma as suspeitas de Jax de que o clube se tornou o oposto do que foi originalmente imaginado. Mas, em uma  entrevista de 2008 , o showrunner Kurt Sutter confirmou como a ideia surgiu. Sutter afirmou que isso vem diretamente da história dos Hell’s Angels. Por sua vez, esse é um famoso clube de motos americano, que utiliza apenas Harley-Davidson. 

Sutter disse:

“Eles deixaram de ser uma fraternidade divertida para praticamente um sindicato do crime organizado. Pensei: ‘E se aquele primeiro cara que colocou a jaqueta nas costas e dissesse: ‘Ei, vamos sair, tomar algumas cervejas e criar confusão’, como esse cara se sentiria sobre o que o clube acabou se tornando?”

E assim nasceu Sons of Anarchy. Mas, para realmente aprofundar as tensões de tal clube por sete temporadas, Sutter também se inspirou na “ironia dos moto clubes”, ou seja, como eles representam certos valores americanos (“cuidamos dos nossos”) enquanto se rebelam agressivamente contra “o homem.”

É claro que, embora afirmem ser rebeldes, não são exatamente livres. Ao The Verge, Sutter disse:

“[Motoclubes] dizem que tudo gira em torno de ‘andar de graça’ e ‘foda-se o estabelecimento. Mas dentro da estrutura desses clubes fora da lei, existem mais regras e regulamentos do que você ou eu.”

Charlie Hunnam baseou Jax em um motociclista da vida real

- Publicidade -

A atuação de Charlie Hunnam como o motociclista bonitinho com quem você não quer mexer foi mais autêntica do que todos esperavam. No entanto, isso aconteceu porque o ator baseou Jax no herdeiro de 22 anos de idade do Oakland moto clube.

Hunnam “passou muito tempo naquele mundo de motociclistas, clubes e comícios” e confessou ao The Huffington Post que “conheceu algumas pessoas muito bem”. Foi lá que o ator conheceu o jovem motociclista que daria forma ao protagonista de Sons of Anarchy, até na estética, incluindo chuteiras brancas e jeans azuis do personagem.

Descrevendo-o como um “bandido da velha escola, cowboy … pistoleiro durão” para os dias modernos, Hunnam disse que o cara era “prototipicamente perfeito” para o personagem. Hunnan explicou:

“Seu pai estava no clube e esteve no clube toda a sua vida. E ele tinha 22 anos. Ele deu 22 festas de aniversário no clube de Oakland deste moto clube. Ele era o herdeiro aparente, como a história e futuro desse clube.” 

Mas isso teve um custo. O motociclista que serviu de inspiração para Jax foi morto uma semana depois que Hunnam deixou Oakland, pouco antes de Sons of Anarchy começar a ser filmado. O ator ainda guarda um colar da época que usa como lembrança. 

Cada personagem carrega uma arma adaptada à sua personalidade

De acordo com o primeiro assistente de prop master Brandon Boyle, houve muita reflexão sobre qual pistola cada personagem está carregando. Isso significa que a velha guarda do clube, Bobby Munson, está usando uma clássica Smith and Wesson 459 9mm, enquanto o louco por matança Happy opta pela ágil e alta performance Glock 17 9mm. 

As curiosidades de Sons Of Anarchy
Imagem: Divulgação/Sony

O esteticamente agradável Ruger SR9 9mm é a arma de escolha do carismático Tig. Contudo, Jax – representando uma nova geração de motociclistas lutando para liderar o clube em uma nova direção – tem o calibre militar Springfield Bureau Model .45, uma arma verdadeiramente adequada para um homem em guerra. 

No set de Sons of Anarchy, os atores manuseavam armas reais disparando balas de festão e usavam réplicas para cenas em que uma arma precisava ser arremessada contra um inimigo. “Dessa forma, não danifica a arma”, explicou Boyle.

Enquanto isso, armas de borracha foram usadas para cenas em que os personagens “vão quebrar a cabeça de alguém”. Em outras palavras, as armas dos personagens eram fundamentais para a série, e eles gastavam muito tempo acertando essas armas.

Então, você conhecia essas curiosidades sobre a série? Todas as temporadas estão disponíveis no Star+.

Certamente, você também vai gostar:

Manifest: Por que os “Bons passageiros” precisam de um final feliz

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.