Sombra e Ossos chega à Netflix | Conheça a série de fantasia

Nos próximos dias, a Netflix estreia no Brasil a primeira temporada de Sombra e Ossos. A série é baseada na famosa franquia de livros Grishaverse de Leigh Bardugo. Focada em aventura e fantasia, a produção foi encomendada pelo serviço em meados de 2019.

Continua após publicidade

Esse gênero tem feito grande sucesso entre os assinantes do serviço, e é provável que isso se repita com Sombra e Ossos. Ou seja, poderemos ver a série no top 10 da Netflix nos próximos dias. Pois bem, aqui está tudo que sabemos.

Sombra e Ossos: Conheça o enredo da série

Sombra e Ossos irá adaptar dois livros da famosa franquia. A história se passa em um mundo dividido em dois por uma enorme barreira de escuridão perpétua. Por lá, criaturas não naturais se banqueteiam em carne humana.

A trama da série seguirá Alina Starkov, uma jovem soldado e cidadã do Reino de Ravka, inspirado na Rússia. Ela inesperadamente descobre um poder que pode salvar sua melhor amiga e finalmente unir seu país. Quando ela começa a aprimorá-lo, forças perigosas se unem contra ela e apenas o General Kirigan parece estar disposto a ajudar.

Com a grande ameaça da Dobra das Sombras chegando, Alina é separada de tudo que viveu para treinar e participar de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha. Enquanto conhece mais dos seus poderes, descobrindo seus aliados e inimigos, ela descobre que eles não são tão diferentes assim e esse mundo não é o que parece.

Além disso, diversas forças malignas  estão presentes. Incluindo grupo de criminoso muito simpáticos.  Com isso, somente a magia não será suficiente para sobreviver.

Sombra e Ossos chega à Netflix em 23 de abril.

O elenco de Sombra e Ossos

A série possui um elenco grande. Certamente, alguns rostos podem ser conhecido do espectadores. No entanto, a atriz que protagoniza a série tem  a oportunidade de estar em seu primeiro grande papel.

Jessie Mei Li vive Alina Starkov. Sua personagem é um soldado órfão do Primeiro Exército cujo poder latente pode ser a chave para libertar seu conturbado país. Anteriormente a atriz participou de poucas produções em seu país natal.

Archie Renaux vive Malyen Oretsev. O personagem é um amigo de infância de Alina. De acordo com a Netflix, ele é um rastreador talentoso do Primeiro Exército, cujo mundo se desvenda após uma emboscada brutal.

Outro personagem importante na trama é o General Kirigan, vivido por Ben Barnes. Também conhecido como Darkling, o chefe do Segundo Exército, a elite militar mágica do reino de soldados Grisha.

O elenco ainda conta com os seguintes atores: Freddy Carter como Kaz Brekker, Kit Young como Jesper Fahey, Calahan Skogman como Matthias Helvar, Danielle Galligan como Nina Zenik, Amita Suman como Inej Ghafa, Sujaya Dasgupta como Zoya Nazyalensky e Daisy Head como Genya Safin.

O que esperar da série?

- Publicidade -

Sombra e Ossos na Netflix
Sombra e Ossos na Netflix

Sombra e Ossos vem sendo comparada a diversas séries de fantasia. Apesar de parecer exagero, alguns portais chegaram a compará-la a uma versão mais simples de Game Of Thrones. De qualquer maneira os criadores da série afastaram qualquer tipo de comparação, Declarando que a série se passa em um universo totalmente próprio.

O showrunner Eric Heisserer, afirmou que a série será radicalmente diferente dos livros. Mas, de uma maneira muito mais incrível,  já que a Netflix disponibilizou um grande orçamento para que a série fosse produzida.

Leigh Bardugo, criador da franquia trabalha ativamente na série, e afirmou em entrevista recente:

Sombra e Ossos se passa em um tipo muito diferente de mundo de fantasia. Pense na Rússia Imperial, não na Inglaterra Medieval, repetindo rifles em vez de espadas. É uma história sobre as pessoas que ouviram o quanto elas não importam, provando o quanto elas fazem. E tem sido incrível ver essa história tomar forma em uma escala tão épica, as batalhas, a magia, mas também as relações entre os personagens. ”

De qualquer maneira vale a pena assistir Sombra e Ossos na Netflix, para tirar suas próprias conclusões. Confira o trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Sombra e Ossos 2 Temporada: Data de estreia, Notícias e Elenco

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...