Publicidade

Snowdrop ganha data de estreia no Brasil pelo Star Plus

Snowdrop chegará no Brasil

Publicidade

Embora seja recheado de problemas desde seu anúncio, Snowdrop é um dos doramas mais aguardados de 2022. Claro que, a atenção dos fãs é muito em função da presença de Jisoo, do Blackpink na produção, mas, nem isso salvou o dorama das inúmeras críticas que recebeu.

Ainda assim, a chegada do dorama no Brasil é muito aguardada. Diferente do que aconteceu com vários doramas nos últimos anos, Snowdrop não foi adquirido pela Netflix. Ao ver o potencial sucesso das produções coreanas, o Star Plus, serviço para adultos da Disney, adquiriu o dorama.

Publicidade

Pois bem, se você está ansioso pela chegada do dorama, aqui estão todos os detalhes que você precisa saber.

O enredo de Snowdrop

Publicidade

O enredo de Snowdrop se passa no início de 1987, onde um homem ensanguentado pula para dentro de um dormitório feminino de uma faculdade em Seul. Young-ro, é uma estudante universitária que rapidamente se apaixona pelo garoto. No entanto, a vigilância estrita e apesar da situação extremamente perigosa, ela passa a cuidar do rapaz.

Entretanto, Young-ro descobre o segredo do rapaz e fica chocada ao descobrir seu segredo. Soo-ho é da Coreia do Norte e precisa retornar para salvar seus companheiros de equipe, bem como, voltar para seu país natal. Em seu país, seu irmão o aguarda ansiosamente.

Young-ro rejeita a vontade de seu pai e se une a Soo-ho para salvar seu amado homem e seus amigos. Mas, agora, seu destino fica totalmente em aberto.

Publicidade

Os episódios de Snowdrop chegam ao Star Plus no dia 09 de Fevereiro. Diferente das produções lançadas na Netflix, por exemplo, a primeira temporada será inteiramente disponibilizada nessa data.

Elenco: Quem está na série?

Publicidade

Como informamos, um dos grandes chamativos da série é seu elenco. O dorama conta com a participação de JiSoo, famosa cantora do grupo K-pop, Blackpink. A atriz interpreta Young-Ro, e ao seu lado, tem Jung hae-in, vivendo Soo-ho.

Além disso, Jung Hae-in é um ator que teve em diversas produções conhecidas. Em seu currículo estão produções como Uma noite de primavera e Sintonizada em Você. Ambas produções estão disponíveis no catálogo da Netflix. A lista de atores ainda conta com Jang Seung-jo, Yoon Se-ah, Kim Hye-yoon, Jung Yoo-jin e Yoo In-na.

Publicidade

Polêmica em volta de Snowdrop

Snowdrop ganhou data de estreia no StarPlus
Imagem: Divulgação/Star Plus

De acordo com o portal Soompi, uma petição tentou cancelar Snowdrop antes mesma de sua exibição na Tv coreana. Os números foram expressivos, com cerca de 300 mil assinaturas. Tal número, levou que o governo avaliasse a possibilidade de proibir a vinculação da produção na Tv.

Na Coreia do Sul, qualquer petição acima de 200 mil assinaturas, leva o governo a avaliá-la. O motivo de tamanha revolta foi uma possível distorção de fatos exibida na série. O período em que a produção se passa, 1987, foi importante para que a Coreia do sul se tornasse uma democracia.

Publicidade

Apesar de, no enredo Soo-ho é tido como um manifestante pró-democracia, o personagem é na verdade, um espião norte-coreano. Isso causou uma revolta com os sul-coreanos, já que a produção é baseada em uma história real. Uma carta foi escrita por um preso político na Coreia do Norte, que fugiu dos campos de concentração.

Tal manifestação na resultou oficialmente no cancelamento da série, mas a petição fez imenso barulho. Algumas empresas que patrocinavam a série, imediatamente retiraram suas publicidades do intervalo da produção. Assim, todos os episódios foram exibidos.

Publicidade

Agora, a série será exibida mundialmente pelo serviço da Disney.

Então, você está ansioso para assistir Snowdrop no Star+? Assista um trailer:

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Desencanto 4 ª Temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube