- Publicidade -

Snowdrop, 2 ª Temporada no Star+: Tudo o que sabemos até o momento

Tudo sobre a 2ª temporada de Snowdrop no Star Plus

- Publicidade -

Os doramas fizerma bastante sucesso na Netflix, mas uma das principais produções de 2022, chegou ao Star+. Snowdrop foi lançado originalmente na Coreia do Sul no final de 2021 pela JTBC, e chegou ao catálogo do serviço no Brasil, no início de fevereiro.

publicidade

Ao longo da primeira temporada, Snowdrop gira em torno do espião norte-coreano Lim Soo-ho e da estudante universitária sul-corenada Eun Yeong-ro. Pensando que Soo-ho é um ativista pró-democracia, Yeong-Ro concorda em escondê-lo. No entanto, logo eles se apaixonam.

Ao descobrir a verdade, o casal parte em uma corrida maluca para levá-lo de volta à Coreia do norte. Porém, fazer isso sem serem detectados é extremamente complicado. Afinal, eles são perseguidos por ambos os lados.

- Publicidade -

Embora tenha estreado recheado de problemas, o k-drama teve uma recepção positiva. Além disso, teve uma audiência estável ao longo de sua exibição. Por isso, os fãs questionam se uma continuação, ou a 2ª temporada de Snowdrop pode acontecer. Pois bem, aqui está o que sabemos.

A 2ª Temporada de Snowdrop

Como citamos anteriormente, a série foi lançada em Dezembro na Coreia do Sul. De acordo com o Soompi, a série teve uma audiência positiva no país. Apesar da principal estrela da trama, Jisoo, participar do grupo BlackPink e ter uma enorme legião de fãs, a 2ª temporada de Snowdrop ainda não foi confirmada.

- Publicidade -

Contudo, tudo aponta que uma continuação da série não ocorra. A primeira temporada foi recheada de polêmicas, com a saída de diversos patrocinadores ao longo do primeiro ano. Uma petição com mais de 200 mil assinaturas, acusando a série de negacionismo histórico, quase fez com que a série fosse cancelada, antes mesmo da estreia.

Também conta para a falta da renovação, o fato de que, boa parte das séries coreanas tem toda a história em apenas uma temporada. Todos as perguntas foram respondidas no último episódio da série. Por isso, é quase certo que a série também siga esse padrão.

Dessa maneira, podemos afirmar que a 2ª Temporada de Snowdrop não acontecerá.

O final trágico de Snowdrop

- Patrocinado -

Spoilers do final da série a partir de agora.

O episódio final do k-drama tem um gosto amargo para os fãs que desejavam ver o casal juntos. Ao longo de toda a temporada, a série versa se Soo-ho e Yeong-ro terão ou não seu final feliz. Embora seja extremamente controverso, graças aos problemas políticos entre as “Coreias”, os fãs sempre torcem para o casal ficar junto.

Entretanto, não é exatamente o que acontece. O final de Snowdrop, é decepcionante, mantém suas convicções e dá ao público um final de partir o coração. Mesmo quando os agentes da ANSP recuam, o foco de Soo-ho é garantir a segurança de Yeong-ro.

De fato, no início do episódio, Soo-ho, Cheong-ya e os outros dois soldados norte-coreanos tentam escapar através de um barco clandestino. No entanto, eles se separaram para se esconder dos funcionários da ANSP que estão à procura de Cheong-ya e Soo-ho.

Contudo, nenhum deles sabe que o verdadeiro agente secreto é o zelador do dormitório. Os mrmbros de sua equipe, aqueles por quem ele deu o melhor de si, são mortos a tiros.

- Publicidade -

Nos momentos finais de Snowdrop, Yeong-ro se recusa ao sair de seu lado. No entanto, é Gang-mu quem a força a sair. Entretanto, Gang-mu se oferece para ficar. Com isso, ele consegue ajudar a distrair os oficiais da ANSP. Mas, Soo-ho tem certeza de que Gang-mu seria capaz de ajudar as meninas e Yeong-ro melhor do que ele.

Assim como Soo-ho não pode deixar Yeong-ro, ela também quer se sentir segura. Apesar das tentativas de Gang-mu, ela acaba voltando para o lado dele. Infelizmente, também testemunha a morte de Yeong-ro nas mãos dos policiais.

Série deixou pontas soltas?

O final de Snowdrop tenta responder todas as perguntas. Apesar da morte do personagem principal, não permite que o casal tenha um final feliz. O casal principal tem toda sua trama contada, mas como é visto, os personagens secundários não tem as respostas ideiais. 

Um dos exemplos é o destino da irmã de Soo-ho. Não sabemos exatamente o que acontece com a personagem. Por outro lado, fica claro que Gang-mu e Han-na tem um um final feliz. Aliás, ele também parece mais empático com Soo-ho e menos compreensivo das atrocidades que a ANSP vem cometendo.

O destino da madrasta de Yeong-ro também não é algo que o público vê no final. É verdade que os oficiais da ANSP estão presos, mas o que aconteceu com os outros personagens permanece um mistério. 

Cantora não quis cantar em Snowdrop

Snowdrop terá 2ª temporada no Star PLus
Imagem: Divulgação/Netflix

 

Certamente, muitos dos fãs assistiram Snowdrop pela presença de Jisoo. A cantora do Blackpink, é a principal atração da produção. No entanto, através de uma entrevista ao VLive – Via SKPOP – a atriz afirmou que recusou a proposta para fazer parte da trilha sonora do k-drama. 

“Fui convidada para cantar para a trilha de ‘Snowdrop’. Mas eu disse ‘não’ porque pensei que se emprestasse minha voz e saísse como uma música, os espectadores não conseguiriam se concentrar no drama. Eu queria que Young-ro fosse conhecido apenas como Young-ro. Os diretores então respeitaram minha opinião.”

Apesar da ausência de Jisoo na trilha sonora, muitos dos fãs classificaram as músicas como “sonhador e parecido com a Disney”. 

Então, você acha que a 2ª temporada de Snowdrop deveria acontecer? 

Certamente, você também vai gostar:

>Ozark: Ruth provoca morte chocante na temporada final

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, inclusive via Youtube.

Comentários estão fechados.