Smallville tem a cena mais sombria de Lex Luthor de todos os Supermans

Smallville tem o Lex Luthor mais sombrio de todos

- Publicidade -

Smallville tem a cena mais sombria de Lex Luthor que qualquer série ou filme de TV focado em Superman. O programa adolescente começou em 2001. Ele conta a história do jovem Clark Kent (Tom Welling) em sua jornada para virar o Superman ao longo de suas 10 temporadas.

- Publicidade -

Lex Luthor (Michael Rosenbaum) é um personagem igualmente central na trama. Ele e Clark se tornam amigos depois que Kent salvou a vida de Luthor filho. Contudo, Lex não deixa de suspeitar que Clark é mais do que aparenta. Paralelamente à evolução de Clark como Superman, Smallville também mostra a transformação de Lex em vilão.

Lex Luthor foi interpretado por vários atores em muitos filmes e séries diferentes do Superman, todos mostrando seu intelecto diabólico incomparável e determinação para destruir o Homem de Aço. No entanto, nenhum momento da vilania de Lex em qualquer adaptação de Superman se compara ao implacável ato de assassinado de Lex no episódio “Persona” da 7ª temporada.

Lex se autodestrói em Smallville

Na 7ª temporada de Smallville, Grant Gabriel (Michael Cassidy) é revelado como um clone do falecido irmão de Lex, Julian. Julian foi originalmente morto quando criança pela mãe, Lillian (Alison Down). Ela viu o assassinato como um ato misericordioso para poupar Julian dos cruéis e maquiavélicos métodos parentais de Lionel Luthor (John Glover).

A versão adulta de Julian eventualmente busca um relacionamento com Lionel, para grande consternação de Lex. A essa altura, em Smallville, Lionel sabe do segredo de Clark e se transforma em um homem muito melhor. Mas o vingativo Lex interrompe seu relacionamento com Julian ao ordenar o assassinato de seu próprio irmão.

- Publicidade -

Publicidade

Quando Lex recebe uma mensagem de seu assassino contratado confirmando a morte de Julian, ele está longe de estar feliz ao saber que seu irmão morreu pela segunda vez. Tanto que ele sai para sua varanda para gritar no céu noturno. Quando criança, Lex assumiu a culpa pela morte de Julian para salvar sua mãe da ira de Lionel.

Por mais que ele tenha visto o novo Julian como uma ameaça, ordenar sua segunda morte ainda parte seu coração. Como tal, este também é o momento em Smallville em que Lex finalmente ultrapassa o limite.

Lex matando Julian completa sua história sombria

Smallville tem o mais pesado Lex Luthor
Imagem: Divulgação/HBO Max

A determinação de Lex em descobrir o segredo de Clark na série é um componente central de sua história e mostra que, apesar de sua amizade, Lex claramente tem um lado negro. Embora este seja um subproduto natural de crescer com Lionel quando ele ainda era mal, a tendência de Lex para se tornar um vilão ainda é gradual, e algo que Clark tenta impedir.

A transformação de Lex acelera ao longo da série, e no momento em que ele ordena a morte de Julian, toda a esperança de Lex é perdida e ele é puxado de volta para seu abismo sombrio. O destino de Lex como vilão é totalmente selado alguns episódios depois em “Descent”, quando ele mata Lionel em Smallville.

Ainda assim, enquanto a morte de Lionel Luthor foi a mais trágica da série, a morte de Julian é também, de alguma forma, a morte de Lex Luthor. O fato do próprio Lex saber que finalmente cruzou a linha ao ordenar o assassinato do seu irmão faz com que esse seja o ato mais sombrio de maldade de Lux Luthor.

Esse caminho é interessante pois nos faz lembrar que um vilão não nasce do nada. Ele chega até este estágio passo a passo, e é exatamente isso que vemos acontecer com Lex ao longo dos anos em Smallville.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

Chicago PD está falhando grandemente e Voight explica motivo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.