Smallville: Revelado como Lana poderia ter continuado na cidade

A série revela como Lana poderia ter ficado em Smallville

- Publicidade -

Um desenvolvimento na 7ª temporada de Smallville revela que Lana Lang não precisou realmente deixar a série. Em seu episódio final da 8ª temporada, ela e o personagem de Tom Welling enfrentaram uma separação triste, mas aparentemente inevitável.

- Publicidade -

Devido às maquinações de Lex Luthor, Lana foi forçada a se separar de Clark para sempre. Na 8ª temporada, Lana voltou à série para um arco de cinco episódios que encerrou seu romance com Clark. Para encerrar sua história de amor, Smallville deu superpoderes a Lana por meio de um traje de absorção de kryptonita enxertado em sua pele.

Por causa da kryptonita em seu sistema, Clark e Lana não podiam mais permanecer próximos um do outro, o que obrigou a personagem de Krystin Kreuk a deixar a série e nunca mais voltar. A decisão de terminar o relacionamento deles dessa forma, opondo-se a que eles se separassem naturalmente, foi controversa, com certeza.

Contudo, para o bem ou para o mal, pelo menos forneceu um motivo para Lana sair da vida de Clark e nunca voltar. Smallville está disponível com todos os episódios da série no catálogo do HBO Max. Essa é, sem dúvidas, uma conquista para os fãs.

- Publicidade -

Kryptonita azul poderia resolver o problema de Lana em Smallville

Apesar de quão emocionalmente devastados Clark e Lana ficaram com o que aconteceu, nenhum deles pensou na melhor solução possível para o problema. Na 7ª temporada de Smallville, Clark descobriu a existência da kryptonita azul. Ao contrário de sua contraparte verde, a variante azul tira temporariamente as habilidades dos kryptonianos.

- Publicidade -

Publicidade

E, por sua vez, os torna imunes aos efeitos da kryptonita verde. Ao manter um pedaço de kryptonita azul perto de seu corpo, o cientista kryptoniano Dax-Ur viveu uma existência normal com sua família humana por anos. É certo que Clark não tinha acesso à kryptonita azul no momento da saída de Lana.

No entanto, não é impossível que alguns possam ter sido encontrados ou, pelo menos, procurados por Clark, Chloe e Lana. Clark conseguiu colocar as mãos em uma peça quando precisava dela na 7ª temporada de Smallville, e pode ter conseguido os mesmos resultados se um esforço fosse feito na 8ª temporada.

Lana afirmou que fez alguns testes pelo Dr. ver se o processo poderia ser removido, mas essa foi a extensão de suas tentativas de consertar a situação. Ela se foi em um episódio de descobrir os efeitos colaterais do traje de kryptonita.

- Publicidade -

O romance de Clark e Lana poderia ter funcionado com a kryptonita azul?

Se Clark e Lana conseguissem colocar as mãos na kryptonita azul, vale a pena imaginar se preservar o relacionamento deles teria sido viável. As equipes estariam fora de questão, mas o romance poderia ter continuado mesmo assim.

Smallville: Revelado como Lana poderia ter continuado na cidade
Imagem: Divulgação/HBO Max

- Publicidade -

Ficar impotente toda vez que Lana se aproximava poderia ter se tornado cansativo, mas é um incômodo que os dois personagens poderiam ter superado. A 7ª temporada de Smallville expôs várias rachaduras no relacionamento de Clark e Lana, mas a 8ª temporada deu a eles um terreno comum e revelou que Lana apoiava totalmente os ideais e objetivos de Clark.

Então, se a kryptonita azul tivesse sido usada na 8ª temporada, há uma chance de Clark ter acabado com Lana em vez de Lois no final da série.

Os criadores da série, Al Gough e Miles Millar, falaram ao The Hollywood Reporter sobre um possível remake ou revival de séries, e confirmaram que não planejam nada do tipo. Após 10 temporadas Smallville foi encerrada e depois continuada através de quadrinhos.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

> Procura-se Gonker: A história real por trás do filme

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita.