Smallville: A história da série que nunca terminou e os fãs não sabem
Smallville deixou história em aberto sobre Lana
Smallville terminou sua trajetória de 10 temporadas sem resolver uma história significativa de Lana Lang. Começando em 2001, a série conta a história de um jovem Clark Kent (Tom Welling) desenvolvendo seus poderes. Além disso, mostra sobre suas origens kryptonianas em sua jornada para se tornar o Superman.
Muitos personagens centrais para a história do Superman desempenham papéis importantes em Smallville. Entre eles, o da sua namorada no colégio, Lana Lang. Lana passa grande parte da série suspeitando que Clark é muito mais do que aparenta ser, porém, ela só descobre o segredo do namorado na 6ª temporada.
Lana Lang ocasionalmente irritava os fãs ao tentar descobrir a verdade sobre Clark. Mas a necessidade de Lana sobre a verdade tem tudo a ver com a sua identidade na série. Na 2ª temporada, a predileção de Lana pela investigação a leva a descobrir uma grande revelação de seu próprio passado.
Contudo, isso também deixou um buraco na trama que nunca foi totalmente resolvido em Smallville. Vejamos qual é.
O segredo de Lana em Smalville
Lana há muito tempo acreditava que seus pais foram mortos na chuva de meteoros em que a nave do Clark chegou a Smallville. No entanto, na 2ª temporada ela descobre que seu pai ainda está vivo. Especificamente, Lana descobre que sua mãe tinha relações com um homem chamado Henry Small. Foi quando ela e o pai de Lana se separaram.
Inicialmente relutante em receber uma adolescente estranha em sua vida, Henry gradualmente inicia uma relacionamento com Lana. No entanto, mais tarde, o teste de DNA confirma que ele é o pai de Lana, com o relacionamento deles sendo interrompido de forma decepcionante, para dizer o mínimo.
Em um momento de partir o coração, Lana é forçada a se distanciar do pai por conta da esposa de Henry, Jennifer (Eileen Pedde). Ela descobre que a mulher está pensando em se divorciar de Henry porque ele dá mais atenção a Lana do que para sua própria família.
Por si só, a cena de Lana e Henry se separando no Talon no episódio “Testemunha” é algo poderoso. Os dois são separados por conta da outra família de Henry, infelizmente, isso também deixa uma grande lacuna na história de pai e filha em Smallville.
A históra de Lana precisava de um encerramento em Smallville
O problema de como a série lidou com a história de Lana e Henry é que a mesma a abandonou sem precisar. A descrição de Jennifer era de Henry como um advogado viciado em trabalho, que negligencia sua família, falha em reconhecer a mudança repentina de Lana chegando na vida de Henry.
Henry compreensivelmente quer ter um tipo de relacionamento amoroso com sua filha Lana. O mesmo que vemos entre Jonathan Kent e Clark Kent. Não há razão para que ele não pudesse aprender a ser mais atencioso com Jennifer e seus filhos com ela.
Na verdade, a aparição repentina de Lana trouxe Henry de volta à terra. Fazendo-o perceber o quanto ele havia permitido que sua carteira jurídica evoluísse às custas da sua vida familiar. Lana nunca teve a intenção de afastar Henry de sua família em Smallville.
Mesmo que Henry precisasse suspender temporariamente seu relacionamento com Lana pelo bem do seu casamento. Lana sendo forçada a cortar para sempre seu laço com Henry foi um sacrifício injusto que ela teve que fazer por Jennifer.
Infelizmente, Henry Small nunca mais voltou depois da 2ª temporada. E com Lana saindo na 8ª temporada, ela e Henry não tiveram a chance de se reunirem novamente.
Então, você lembra desse detalhe em Smallville?
Certamente, você também vai gostar:
> Round 6: O detalhe que vai mudar tudo na 2ª Temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.