Publicidade

Sintonia, 4 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até o momento

Sintonia terá 4ª Temporada na Netflix? Tudo o que sabemos

Sintonia ganhou mais uma leva de episódios disponibilizados na Netflix. A terceira temporada da série idealizada por Kondzilla, se mostrou mais madura, dosando na medida certa, romance, drama e ação. Claro que, sem abandonar seus princípios.

Publicidade

Inicialmente, Sintonia gira em torno de três jovens nascidos na mesma comunidade é que se tornaram amigos na infância. Ao longo de suas vidas, as escolhas foram moldando seus caminhos. Cada um, é resultado de suas escolhas e do que a vida lhes ofereceu.

Doni, é um astro do funk em ascensão e lida com os altos e baixos da fama. Ao mesmo tempo, tenta dar uma vida  melhor para a mãe, após a morte do pai. Por sua vez, Rita é uma garota que desde cedo, precisou aprender a se virar na vida. Após idas e vindas, a garota começa a se encontrar na igreja.

Por fim, temos Nando, que ainda adolescente, se envolveu com o mundo do crime. Assim, ganha posições em sua facção e passa a ser alvo da polícia. Desde que foi lançada, a série se tornou uma das produções brasileiras mais bem sucedidas da Netflix. Por isso, os fãs questionam se a 4ª temporada de Sintonia vai acontecer. Eis o que sabemos.

Publicidade

A 4ª temporada de Sintonia

Diferente do que aconteceu na terceira temporada, quando a Netflix renovou a série antecipadamente, até o momento, a 4ª temporada de Sintonia não foi confirmada. No entanto, não há motivo para o desespero, afinal, a série não foi cancelada pelo serviço.

Publicidade

Ocorre que, o serviço leva algum período para avaliar a audiência da série. Após este período, a Netflix toma a decisão pelo cancelamento ou lançamento da nova temporada. É importante frisar que, quando a primeira temporada da série foi lançada, Kondzilla revelou à Danilo Gentilli que gostaria de produzir três temporadas da série.

No entanto, dado o final totalmente em aberto, sabemos que a intenção dos criadores é ir além da terceira temporada. Todas as vezes que a série teve suas temporadas disponibilizadas, a confirmação da renovação veio poucos dias depois. Além disso, como citamos anteriormente, a série faz um tremendo sucesso, tanto com quem ama funk, quando com os demais. 

Mas, como ocorre em várias situações, a Netflix avaliará a audiência e dará o retorno sobre a continuidade da série. Nossa avaliação é de que, a 4ª temporada de Sintonia vai acontecer, mas precisamos do anúncio oficial da Netflix.

Publicidade

Estreia da 4ª temporada de Sintonia na Netflix

Em menos de um ano, vimos duas temporadas da série brasileira chegar ao catálogo da Netflix. Contudo, isso ocorreu em função de uma renovação antecipada e das gravações feitas em sequência. Vale lembrar que, a pandemia atrasou grandemente a produção da segunda temporada.

Publicidade

Como sabemos, isso não ocorrerá dessa vez. No entanto, se a Netflix renovar a série rapidamente, os fãs não terão que esperar por muito tempo. Acreditamos que, os fãs poderão assistir a 4ª temporada de Sintonia entre Maio e Junho de 2023.

O final da 3ª temporada

Publicidade

Sintonia terá 4ª Temporada? O que já sabemos
Imagem: Divulgação/Netflix

A série conta com três protagonistas e cada um deles sofreu com sua dose de drama, amor e frustração nessa temporada. No entanto, o destaque fica por conta do final, onde os três estão mais uma vez juntos, em uma situação delicada. Isso ocorreu em todas as temporadas. 

Doni

Doni começa a terceira temporada comemorando o sucesso. Com uma tour pela Europa, e vivendo um romance com Tally, o cantor aparenta estar na melhor fase de sua carreira. Entretanto, ainda em Paris ele começa a ver seu mundo desmoronar. Na ocasião, o dono de uma boate não o reconhece e afirma a ele, que o sucesso é passageiro.

Publicidade

Alem disso, o Mc trai a influencer pela primeira vez. Mas, tal atitude começa a se tornar corriqueira em Sintonia e Doni trai a jovem com a esposa de um dos membros da gangue De Nando. Com isso, coloca sua vida em perigo e conta com a ajuda de seu amigo para conseguir se livrar.

Sua vida profissional também não vai bem. Ao lançar uma música e ser acusado de plágio, o jovem entra em desespero. Por fim, Tally descobre sua traição e o deixa. No final da temporada, ele consegue fazer as pazes com a namorada, e a música que ele compôs para Tally, se torna viral, conquistando os fãs. 

Rita

Publicidade

Certamente, Rita é a personagem com maior dose de drama nessa temporada de Sintonia. A jovem que, agora é dedicada a igreja, recebe a aprovação do conselho para ser a candidata à vereadora da comunidade. No entanto, enfrenta retaliação, tanto dentro, quanto fora da instituição e percebe que a campanha não será fácil. 

Por outro lado, sua vida amorosa aparenta estar bem. Após um término de namoro turbulento, com Levi, a personagem engata um romance com Cleiton (Formigão), e tudo aponta para um final feliz. Mas, Cleiton é preso, a polícia tenta pedir um alto valor por sua cabeça, Nando aceita e o jovem é condenado a 12 anos de prisão.

Desiludida com tudo o que está acontecendo, Rita desiste da candidatura e é ameaçada pelo Pastor. Ele afirma que investiu um alto valor nela e isso será cobrado. No entanto, a jovem aparenta estar em paz. 

Publicidade

Nando

O final de Nando é o que une os três personagens em Sintonia. Após o nascimento de seu filho, o chefe da comunidade acredita que é hora de deixar o mundo do crime. Porém, isso não será tão fácil quanto ele imagina. Antes disso, ele fecha um acordo para trazer uma grande quantidade de cocaína ao Brasil, bem como, um assalto ao banco. 

Após os crimes serem bem sucedidos, Nando e a esposa abrem um café gourmet, e tentam deixar isso para trás. Contudo, o jovem ainda é procurado pela polícia e seus parceiros, não querem que ele saía dessa forma. Nando passa toda a temporada afirmando que sua prioridade é a família e que qualquer coisa, seus seguranças tem permissão para sair atirando.

Na inauguração do Café, Nando aparenta estar feliz ao lado da esposa. Assim, aproveita para comemorar com os amigos, Doni e Rita, até que a polícia invade o local para prendê-lo. O final mostra seus capangas entrando na cafeteria e com a tela preta, ouvimos vários tiros. 

A possível trama da 4ª Temporada de Sintonia

Ainda é cedo para afirmarmos qual será oficialmente a trama da 4ª temporada de Sintonia. Mas, o grande cliffhanger deixado pelos criadores faz com que levantemos tais possibilidades. Caso a série retorne, possivelmente veremos o que aconteceu na cafeteria. 

As opções são, a morte dos políciais, dos seguranças, ou de algums dos três amigos e a esposa de Nando. Como a série gira em torno dos três protagonistas, é bem provável que nenhum deles seja morto. Mas, a vida de Sheylla corre perigo. Vale lembrar que, enquanto os créditos sobem, ouvimos gritos de todos os lados. Dessa forma, não é possível saber quem morreu. 

Outro ponto é que, uma troca de tiros envolvendo a morte dos policias pode ter uma grave consequência. A vida na comunidade e para Nando pode nunca mais ser a mesma. Por fim, esperamos ver mais do que acontecerá no relacionamento entre Cleiton e Rita, Doni e Tally, bem como, Nando, Sheylla e seus filhos. 

Rita voltará para a igreja? Doni vai firmar a cabeça e parar com as traições? Nando conseguirá deixar a vida do crime? Essas e outras dúvidas serão sanadas na 4ª temporada de Sintonia.

Elenco: Quem retorna para 4ª Temporada de Sintonia?

Sintonia terá 4ª Temporada? O que sabemos
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora o final tenha ficado totalmente aberto, acreditamos que os três protagonistas retornam. Portanto, espere ver novamente Jottapê Carvalho, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas. Os atores voltam como Doni, Nando e Rita respectivamente. A série funciona como um paralelo entre os três personagens e tirar algum deles, acabaria com a trama. 

Assim como vem ocorrendo nas temporadas anteriores, a terceira temporada teve participações especiais. Nos últimos episódios, a série trouxe Kekel e Dani Russo. Anteriormente, Kevinho e Alok já haviam participado da trama. Portanto, espere novos convidados do cast da Kondzilla, bem como amigos do criador na trama. 

A 4ª Temporada de Sintonia também trará de volta Matheus Santos (Formiga), Julia Yamaguchi (Scheyla), Vinícius de Oliveira (Éder), e Fernanda Viacava (Pr. Sueli). Certamente, também veremos Gabriela Mag retornando como Tally. A personagem vem ganhado espaço na trama. Por fim, ainda não sabemos se MC Rhamon retornará como lindão. Seu personagem foi gravemente ferido na terceira temporada.

Atores falaram sobre o futuro da série

Nos últimos dias, o elenco da série concedeu várias entrevistas falando sobre o que pensa sobre o futuro da produção. Ao PopLine, Christian Malheiros foi questionado se ansiava pelo fim da série. Prontamente, o ator afirmou:

“A gente se apega, na realidade. São personagens que a gente deu vida, se emprestou para eles. Fora o que a gente constrói. Eu costumo pensar e imaginar muitas coisas. Para mim, o filme e a série acontecem fora da tela. O que vocês veem na tela é o resultado de tudo aquilo que a gente já construiu. A gente construiu coisas muito bonitas, que a gente leva para a tela. Para elas estarem ali, a gente construiu aquilo antes”.

Por sua vez, Luíza Fazio, uma das seis roteiristas de Sintonia, disse ao Adorocinema, o que pensa sobre levar a trama adiante.

“Sempre que nós escrevemos uma série, nunca queremos que ela termine. Então sempre deixamos coisas abertas e com possibilidades de mais histórias surgirem. São personagens que estão vivos e lutando por suas coisas. Não é como Harry Potter. Depois que ele mata o Voldemort, a história acaba. No nosso caso, eles ainda estão crescendo, não há um final definido para a jornada”.

O que assistir enquanto espera?

Sintonia terá 4ª Temporada? O que sabemos
Imagem: Divulgação/Netflix

Enquanto a 4ª temporada de Sintonia não chega, você pode querer assistir alguma série semelhante. Por isso, separamos uma lista com 5 produções brasileiras distribuídas nos serviços de Streaming, que podem chamar sua atenção. 

OBS: Nem todas estão disponíveis na Netflix.

  1. Irmandade (Netflix);
  2. Impuros (Disponível na Amazon Prime Video e Star+);
  3. Arcanjo renegado (Disponível no Globoplay);
  4. Pacto de Sangue (Disponível na Netflix);
  5. Carcereiros (Disponível no Globoplay.

Então, você está ansioso pela 4ª temporada de Sintonia

Certamente, você também vai gostar:

>The Resident, 6 ª Temporada no Star+: Tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.