- Publicidade -

Sintonia 3: Final Explicado: Quem morre no café? Nando, Doni ou Rita?

Entenda o final da 3ª Temporada de Sintonia

- Publicidade -

A 3ª temporada de Sintonia sem dúvidas é uma das melhores da série até então. A produção da Netflix conseguiu manter o foco inicial, centrado na favela, funk e igreja. Ao mesmo tempo, adicionou ainda mais drama a cada um dos personagens. 

publicidade

Sintonia é centrada em três jovens que nasceram na mesma comunidade. Embora fossem muito amigos durante a infância, cada um deles trilhou seu caminho, o qual julga ser o correto. Doni sempre sonhou em ser um MC conhecido. No entanto, nunca imaginou que teria tantos percalços, mesmo quando alcançasse a fama. 

Já Rita, é uma jovem que cresceu sozinha e teve que, literalmente, aprender a se virar. Por um período de sua vida, a jovem tentou encaixar de várias formas para conseguir vencer. Contudo, foi na igreja que a jovem se encontrou, embora venha conhecendo cada dia mais, que o local está longe de ser perfeito.

- Publicidade -

Por fim, temos Nando, garoto que, apesar de ter sonhado em ser trabalhador, acabou caindo no mundo do crime. Aliás, essa foi a forma que encontrou para sustenstar sua família. O final da 3ª temporada de Sintonia deixou de diversas pontas soltas. Aqui explicamos o final. 

O que acontece na 3ª Temporada de Sintonia

A 3ª temporada de Sintonia mostra que Doni está em Paris e está tentando o seu melhor para aumentar o engajamento que o manterá relevante na cultura pop, além de perseguir seu ofício. Rita da igreja tomou agora o caminho mais alto para concorrer a membro da Câmara Municipal. 

- Publicidade -

Nando dá as boas-vindas ao seu segundo filho e passa a levar sua vida poderosa. Doni embarca em uma jornada diferente e sombria que ninguém conhece e Rita enfrenta alguns problemas sérios na sociedade. Quanto a Nando, ele fica com uma arma apontada para a ponta. 

Enquanto Nando tenta ser um empresário legítimo, mesmo quando tenta concentrar todas as suas energias em seu novo negócio, uma cafeteria gourmet, suas conexões criminosas continuam aparecendo e ele não consegue se livrar delas. 

Nando e sua namorada estão prontos para começar uma nova vida, mas quando o antigo chefe de Nando vem coletando todos os favores e responsabilidades, Nando sabe que talvez não consiga escapar. Durante toda a temporada de Sintonia, Nando interpreta duas vidas, a de uma pessoa normal e a de um criminoso implacável.

Rita é uma personagem que também está presa entre duas realidades. Sua devoção à igreja a tornou um membro importante de sua comunidade, e ela sempre confia em Deus quando está perdida e não sabe o que fazer. 

- Patrocinado -

Quando seu namorado é preso e acusado de assassinato, Rita cai em algo que ela nunca quis ser. A esposa de um criminoso. E, no entanto, a devoção que ela tem pelo namorado não pode ser esmagada. Se você ainda tem dúvidas sobre o final, aqui está  o que sabemos. 

O final da 3ª Temporada de Sintonia – em detalhes

Malabarismo com duas vidas

Sintonia: O final explicado da 3ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Rita, Nando e Doni parecem estar fazendo malabarismos entre duas vidas enquanto lutam para deixar seu passado para trás. Rita, tendo encontrado recentemente sua fé, decide que é hora de se casar. Logo depois, seu namorado é preso por crimes que parece não ter cometido. Ela tem que fazer malabarismos entre concorrer ao papel de político e se concentrar em tirar o namorado da prisão.

- Publicidade -

Então, Sintonia mostra que Rita tenta encontrar seu namorado Cleyton através de Nando, mas suas conexões com a polícia não conseguem tanto. Enquanto isso, ele também está tentando fazer malabarismos entre tentar deixar a vida do crime para trás e se tornar um empresário agora que tem um bebê.

Doni, por outro lado, é enviado de volta em uma turnê local, onde trabalha em um novo sucesso, mas se desentende com seu produtor durante um show. Seu estilo de vida o leva a festas, drogas e alcoolismo. Apesar de estar em um relacionamento comprometido, ele sai por aí dormindo com outras mulheres.

Seu guarda-costas pede constantemente que ele procure as mulheres antes de se envolver com elas, mas ele não ouve. Mais tarde, ele se volta para Nando depois que um caso o coloca em apuros com a comunidade.

Redenção

Nando ajuda Doni a sair de sua situação, mas depois a mesma situação o coloca em mais problemas quando sua namorada Tally descobre sobre suas traições. Ela fica arrasada e termina com ele. O jovem protagonista de Sintonia.

Enquanto Nando está tentando deixar seu passado para trás e se concentrar em sua família e apoio por meio de seu novo negócio, a igreja decide votar em Rita. Em sua última ida, no Paraguai, Nando colocou em prática o arriscado plano de Messinho. Ele percebe que vai ser difícil deixar esta vida para trás e não apenas por causa do controle externo que ela tem sobre ele.

Aproveite para ler:

O que já sabemos sobre a 4ª temporada de Sintonia

Os três amigos de infância buscam redenção à sua maneira. Quando o julgamento de Cleyton começa, Rita começa a sentir as pressões da campanha. Depois que o júri o considera culpado, Rita decide deixar essa carreira para trás, apesar de ser ameaçada de ser banida da comunidade da igreja.

Nando começa a se concentrar mais no novo negócio dele e de Scheyla, Doni busca a redenção escrevendo uma música para Tally como um pedido de desculpas. Tally o perdoa e publica sua música online, que se torna viral sem o conhecimento de Doni.

Começo do fim

O final de Sintonia, mostra que Rita permanece dedicada a um Cleyton ainda encarcerado, ela é menos dedicada à igreja, especialmente quando os moradores do bairro em que ela cresceu começam a questionar sua lealdade. Ela sabiamente decide se tornar uma figura de proa de sua comunidade.

Quando Doni volta com Tally, o negócio de café de Scheyla e Nando dispara. Eles realizam sua grande inauguração em que os três amigos de infância se encontram e comemoram.

No café, Scheyla e Nando lidam com um sério revés. São as tentativas de Nando de se tornar legítimo ganhando dinheiro através de seu café ostentoso que une todos os personagens bem a tempo de um final convincente. 

Assim que todos se reúnem para tomar café, a polícia invade o local e, enquanto todos se rendem, os capangas armados de Nando aparecem para um impasse. A temporada termina com tiros e gritos, embora reconhecidamente atrás dos créditos, então não está claro o que acontece

Quem morre no final da 3ª temporada de Sintonia?

O final da 3ª temporada de Sintonia na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Como visto no final da série, não é possível saber exatamente quem morre na 3ª temporada de Sintonia. Contudo, os fãs começaram a imaginar que Sheyla poderia ser o principal alvo. Em meio ao tiroteio, a esposa de Nando pode ser atingida, fazendo com que o criminoso pense em sair mais rápido do mundo do crime.

Outra possibilidade, é de algum dos três protagonistas ser o atingido. O mais provável também seria Nando. Embora esteja longe de morrer, o personagem pode ficar gravemente ferido e ser consequentemente preso. Isso aumentaria aidna mais o desespero de sua família e amigos.

De qualquer forma, precisaremos aguardar o retorno do quarto ano para sabermos qual decisão será tomada. Vale lembrar que, a Netflix :

Aproveite para assistir:

Então, o que você achou do final de Sintonia?

Certamente, você também vai gostar:

>Superman & Lois 3 ª temporada no HBO Max: Tudo sobre até o momento

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.