Sex Education: Por que a 4ª temporada precisa ser a última

4ª Temporada de Sex Education precisa ser a última

- Publicidade -

A popular série da Netflix, Sex Education, está entrando em sua 4ª temporada sem vários personagens do elenco. E alguns outros planejam sair após a 4ª temporada, sendo assim, parece que está na hora da Netflix terminar essa história. A série britânica estreou no início de 2019 no serviço de streaming e se tornou um sucesso imediato entre a crítica e o espectador em todo o mundo.

- Publicidade -

Após 3 temporadas de sucesso, a Netflix renovou Sex Education para a 4ª temporada em setembro de 2021, com estreia prevista para o fim de 2023. Infelizmente, alguns membros do elenco das temporadas anteriores não vão retornar para a série esse ano. Patricia Allison (Ola Nyman), Tanya Reynolds (Lily Iglehart), Simone Ashley (Olivia Hanan) e Rakhee Thakra (Emily Sanders) não vão reprisar seus papéis na 4ª temporada.

Além disso, após os novos episódios, Emma Mackey (Maeve Wiley) e Ncuti Gatwa (Eric Effiong) confirmaram que estão saindo do programa. Dada todas essas informações, a Netflix deve tirar os fãs da miséria e oferecer uma atualização sobre o futuro da série depois da 4ª temporada.

Encerrar Sex Education seria melhor para o elenco

- Publicidade -

Saídas de elenco são um desenvolvimento comum na indústria da televisão. Mas quando um programa tem tantas partidas quanto Sex Education antes e depois da 4ª temporada, faria sentido finalizar a série. Especialmente porque dois dos três personagens principais não aparecerão em uma possível 5ª temporada.

Sex Education não seria a mesma sem Maeve e Eric ao lado de Otis Milburn (Asa Butterfield). E mais, parece difícil acreditar que o programa seria bem-sucedido como antes sem esses dois personagens importantes para a história. Mas se a 4ª temporada for a última da série da Netflix, os fãs não precisam imaginar como seria o programa sem Maeve e Eric.

- Publicidade -

Publicidade

Também foi devastador quando Allison e Reynolds anunciaram que Ola e Lily não apareceriam na 4ª temporada. Até porque suas personagens se tornaram gradualmente figuras centrais (e adoradas pelos fãs).

Ou seja, a ausência de Ola e Lily com certeza será sentida pelos fãs. Sem esquecer que Sex Education contará com outra ausência importante na 4ª temporada, apesar de não ser na mesma quantidade de Ola e Lily. Maeve está indo estudar nos Estados Unidos. Isso quer dizer que provavelmente a veremos menos na 4ª temporada.

Porém, se a Netflix confirmar que a 4ª temporada será a última do programa, antes da estreia acontecer, isso pode fazer os fãs aceitarem mais facilmente a saída de vários personagens.

- Publicidade -

Faz sentido a 4ª temporada ser a última de Sex Education

Apesar da abundância de partidas antes e depois da 4ª temporada de Sex Education, a série da Netflix terminando nesta temporada faz sentido, mesmo que o elenco se mantivesse intacto. Os personagens estão envelhecendo e estão quase chegando ao fim da adolescência.

Otis, Eric e Maeve não podem ir para a mesma escola e distribuir conselhos sexuais solicitados por seus colegas para sempre (e na 4ª temporada, eles não serão solicitados). A premissa deste programa tem prazo de validade e quatro temporadas é uma conquista da qual qualquer um deveria se orgulhar.

- Publicidade -

A 4ª temporada de Sex Education dá aos escritores a chance de encerrar perfeitamente cada história e permite que seus personagens alcancem finais satisfatórios (antes da idade adulta). Esperançosamente, eles aproveitariam a oportunidade e correriam com ela para que os fãs não ficassem com perguntas sobre Otis, Eric, Maeve e os outros personagens após o último episódio da 4ª temporada.

De qualquer forma, em algum momento eles vão seguir caminhos diferentes, e não seria bom prolongar um adeus só para continuar com a série. Às vezes, é muito melhor quando um programa termina em seus próprios termos, em vez de tentar continuar com histórias inúteis e cansativas que estão muito longe dos dias de glória do seriado.

A 4ª temporada realmente será a última?

- Publicidade -

Por que Sex Education precisa acabar
Imagem: Divulgação/Netflix

Mesmo que faça todo o sentido encerrar Sex Education após a 4ª temporada, isso não significa que a Netflix vai cancelar o programa. O serviço de streaming ainda não confirmou ou negou o que o futuro reserva para a série. E, infelizmente, os fãs provavelmente não saberão nada sobre uma potencial 5ª temporada até que a 4ª seja lançada no final de 2023.

Mas existe a possibilidade de que o programa possa continuar sem seus personagens principais. Semelhante a como Glee (sem sucesso) continuou depois que seus personagens centrais se formaram. Desta forma, a Netflix poderia fazer uma 5ª temporada com novos personagens seguindo um enredo semelhante. Claro, seria diferente porque seria um elenco totalmente novo.

No entanto, dada a popularidade de Sex Education, não seria surpreendente se o serviço de streaming quisesse extrair o máximo possível do programa. Mesmo que isso signifique que Otis, Maeve e Eric se foram para sempre.

Então, o que você acha?

Certamente, você também vai gostar:

Manifest: Entenda como os passageiros viajaram no tempo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.